Escrito por: Claudia MR


Olá, galera! Bem, eu disse que faria mais análises de jogos da(o) CHARON, e aqui estou eu de novo xD
Apesar de que esse será o penúltimo do mesmo criador. Depois farei review de outros!

''Vá visitar sua avó, mas não saia do caminho..''



Todos conhecem de cor e salteado a história da Chapeuzinho Vermelho. Uma garota de capa vermelha com uma cesta indo visitar a avó doente a pedido da mãe. 
A avó de Chapeuzinho mora na floresta, e sua mãe pede para que a garota vá com cuidado sem desviar do caminho, pois existe um lobo.
Ai a garota vai, mas acaba dando conversa pro lobo, que descobre onde a vó da menina mora, e pega seu lugar.




Chapeuzinho quase é devorada, mas é salva pelo caçador, que abre a barriga do lobo e salva sua avó também. 
Essa é uma das várias versões da história, sendo a mais branda delas. Na original, o lobo pede para que Chapeuzinho tire suas roupas e as jogue na lareira, pois ela não vai precisar delas. Além disso, ele serve para a menina comer a carne da avó e a beber seu sangue, mentindo que era uma carne normal, e o sangue vinho.

O jogo segue o mesmo começo, mas diferentes finais. Como a versão original, são todos finais obscuros (como o próprio nome diz).

''Cuidado com o Lobo..''

O jogo, diferente dos outros de CHARON, tem mais ações e menos falas. E as escolhas são feitas de modos diferentes.
Você precisa sair de casa, e ir a casa de sua avó. Enquanto você controla a personagem pelo caminho reto, aparecem em todos os cenários um outro caminho, que seria o errado. Cada um deles te leva a um final diferente.



As vezes você precisa interagir um pouco com o cenário, para que possa atingir seu final.
Chegando na casa da avó você verá diferentes , que dependem de qual dos cinco caminhos você escolheu. No jogo, o lobo não é seu único problema.




Análise Geral

Nesse jogo o personagem que você controla aparece bem mais que os personagens protagonistas dos outros jogos do criador. Não existem as escolhas sobre o que falar, apenas a que caminho seguir.
As músicas são ótimas e tensas, e as cenas bem desenhadas. O cenário do jogo muda de noite para dia, dando um clima de tensão grande para o jogo.




A jogabilidade é rápida e vale a pena. Vou deixar o download aqui embaixo.

Download


Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe:

  1. Aloha, Claudia. Como vai?
    Obrigado pela postagem, incrível como sempre. Apesar dos seus problemas pra postar, você continua proporcionando um ótimo conteúdo para nós, leitores. Não tenho nem como te agradecer por isso! (E agradecer a Morte e o Delacroix também, vocês são demais! xD)

    Bem, eu gostaria de perguntar se você já jogou OFF. É outro jogo muito bom de RPG Maker, mas nunca foi falado aqui no blog. Seria interessante uma postagem sobre ele! Ah, e como você disse que essa foi a penúltima postagem de um jogo de CHARON, já estou ansioso pela próxima!

    Mais uma vez, muito obrigado por tudo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, L.C.!
      Nossa, fico feliz que goste tanto das minhas postagens <3 Eu estava com problemas, mas como você viu na postagem de Yanderella, esse problema já foi resolvido!
      Então, eu já joguei OFF, mas não sei se viu que lançou um segundo. Eu queria jogar os dois para postar sobre eles juntos!
      E eu me enganei quanto aos jogos de CHARON, na verdade tem mais dois para eu falar :v
      Também comecei a jogar três jogos muitoo bons, e logo falarei deles aqui!
      Até mais! <3

      Excluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!