Escrito por: Claudia MR


Olá, galera! Finalmente zerei o Paranormal Syndrome. Na verdade era pra ter sido bem mais rápido, mas o projeto que estou desenvolvendo com a Morte, e a escola, estão me ocupando, por isso eu tinha parado bem no finzinho do jogo.

História Inicial



Você controla Mikoto, uma garota que é apenas uma estudante comum. Um dia, sua melhor amiga, Yuka, decide realizar um ritual que é parte de uma lenda urbana. Algo errado acontece, e a garota acaba deixando uma mensagem de voz para Mikoto, mas sem dizer uma palavra. 
Mikoto, preocupada decide ir a casa de sua amiga, e depois disso se vê no meio de uma série de eventos paranormais, se deparando com três Lendas Urbanas.

E no meio dessa confusão, um policial (Hitoshi), um jornalista (Tsuyoshi) e um especialista em eventos paranormais (Shouta), foram envolvidos no caso de Mikoto, e farão o que for preciso para ajudá-la.

Shouta, Hitoshi e Tsuyoshi <3


As 3 Lendas Urbanas

Em cada capítulo, Mikoto precisa lidar de formas diferentes com cada uma das Lendas Urbanas.

Hitori Kakurenbo (One-man hide and seek)

Na história dessa lenda, uma garota colegial precisa fazer um trabalho na escola sobre Lendas Urbanas. Ela escolheu a Hitori Kakurenbo. Essa lenda se trata de um ritual, que deve ser feito com um boneco de pelúcia que tenha braços e pernas, e seja pequeno. Quem fizer o ritual, deve tirar todo o ''algodão'' de dentro do boneco e encher com arroz, e algo que tenha seu DNA. Depois disso deve costurá-lo com uma linha vermelha, e mergulhá-lo em uma banheira (ou algo do tipo) com água.


Depois de dizer certas palavras ''mágicas'', a pelúcia vai começar a andar por aí te procurando (e te matar se te achar). Nesse momento começa um jogo de esconde-esconde. Ele estará com uma faca (que em certa parte do ritual você usa e deve deixar com ele), e ficará vivo até que você ''vença'' o jogo.

KuneKune

KuneKune se trata de um Yokai, ou seja, um fantasma, monstro, algo do gênero. Similar ao Slender Man. O KunKune é descrito como uma criatura humanóide, longa, magra e toda branca. Ele aparece de dia, e sempre em campos ou em raros casos, onde tem mar. Ele pode ser visto de longe, mas se aparecer em uma cidade, será visto todo preto ao invés de todo branco.



Se alguém tocá-lo, ou chegar muito perto, KuneKune matará essa pessoa, caso contrário, irá ignorá-la. Dizem que quem olha muito para ele, também pode ficar louco.

Saru-Yume (Monkey Dream)

Saru-Yume acontece dentro de um sonho. Uma pessoa irá sonhar que está em uma estação de trem, metrô, algo do gênero. Quando adentrá-lo, terão vários passageiros, todos sem reação. Logo, a pessoa começará a escutar anúncios no trem. Algo como ''Próxima parada, Ike-zukuri! Ike-zukuri é o próximo''. A pessoa irá perceber que isso não é um nome de estação, é um prato japonês, onde um cozinheiro experiente corta um peixe em pedaços, mas de um jeito que ele continuará vivo, e você o come desse jeito.


Depois disso, a vítima escuta um grito, e vê anões com máscaras de macaco, que cortam um passageiro em pedaços, como se fosse o prato. Isso se repete, até que chega a vez de quem está sonhando. A pessoa pode acordar com a força do pensamento, mas o sonho pode continuar a assombrá-la. Se a vítima for morta no sonho, morre na vida real, mas como ataque cardíaco.

Análise Geral

O jogo é realmente muito bom, muito bom mesmo. A história foi muito bem bolada, como os conflitos finais do mesmo. As músicas parecem ser originais, e o jogo é muito dinâmico.

Em cada fase, depois da personagem ser pega no estranho evento, você deve fugir e se esconder dos inimigos, e ao passar da fase, você vai descobrindo como se lidar com o mesmo.

No final, tem também tem uma espécie de ''batalha'' no final, mas eu achei a mesma um pouco maçante. E o final do mesmo também não tem nada que pareça ter valido a pena o trabalho da luta final. Mas, isso é apenas um pequeno defeito de um ótimo jogo. 



Ele é um jogo um pouco difícil, mas sempre tenta guiar o jogador. Os personagens do jogo também são bem carismáticos (apaixonada pelo Hitoshi aqui <3)

Enfim, eu recomendo muito que o joguem, eu realmente gostei muito desse jogo. E as lendas que o criador escolheu, foram uma ótima escolha. 
O visual do jogo também é ótimo, principalmente o design dos inimigos.

Download

Para fazer o download do jogo, você deve cumprir uns passos antes.

Primeiro deve mudar o local do seu computador para Japão.



Depois instalar o RPG MAKER 2000 RTP: Aqui



Depois instale o jogo: Aqui

Você só conseguirá jogá-lo sempre que seu computador estiver em Japonês.

Bem, é isso galera! Espero que tenham gostado, e joguem o jogo! Eu recomendo muito!

Até a próxima!

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!