Escrito por: Delacroix
A essa altura vocês já devem saber que Silent Hill Shattered Memories foi, originalmente, concebido como "Cold Heart". Vocês também já devem saber que, não importa quanto tempo passe ou quantos posts já tenhamos feito a respeito, assuntos que tratem de Silent Hill sempre serão relevantes. Sempre. Pois bem, no final do ano passado, enquanto cada um de nós curtíamos nossas férias em lugares maravilhosos e exóticos... como nossos quartos, a Climax divulgou alguns documentos de fazer salivar: um pequeno "script" sobre o que teria sido Cold Heart. E, sim, o negócio teria sido muito bom.
A trama teria sido protagonizada por uma adolescente problemática chamada Jessica Chambers que, a caminho da casa dos pais, se envolveria em um acidente de carro na cidade de Silent Hill. A base seria, trocando miúdos, a mesma de Memories. O conceito da personagem foi claramente reutilizado para moldar Cheryl, na versão final da obra. 
Nos documentos disponibilizados pela Climax, é possível perceber diferenças consideráveis em relação ao gameplay, como a existência de combate, com a protagonista possuindo esquivas e contra-golpes, munida de uma variedade quebrável de armas, bem como um sistema aparentemente amplo de sobrevivência, no qual os jogadores precisariam se preocupar não só com os inimigos, mas também com variações climáticas, buscando se aquecer com novas roupas e a se alimentar com diferentes itens encontrados pelo caminho. Os documentos fazem menção ao celular e ao perfil psicológico, ideias que se mantiveram em Shattered Memories. A novidade está no fato de que os jogadores poderiam compartilhar esses perfis online, fazendo com que um experimentasse o terror do outro. Ao que parece, a ideia original parecia, ao menos em relação à mecânica, mais completa e dinâmica. Talvez o bastante para saciar aqueles que não se satisfizeram com a total inexistência de combate. Os puzzles também seriam mais complexos e exigiriam muito mais atenção do que aqueles apresentados na jornada de Harry.
Não é possível saber se "Cold Heart" teria sido melhor do que "Shattered Memories. No entanto, uma história totalmente nova teria sido mais interessante do que uma recontagem de uma trama (por mais que modificada) conhecida. Particularmente, fiquei muito curioso. Eu gostaria, dentre outras coisas, de ter vislumbrado mais um Silent Hill protagonizado por uma garota. 

Gostou? Compartilhe:

  1. Eu realmente gostaria que eles lançassem esse game, mesmo que como um spin-off...

    ResponderExcluir
  2. Seria legal surgir um Cold Heart no futuro, um título com ideias promissoras...

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!