Escrito por: Fernanda Turesso

Bom, aproveitando o baque todo do novo Silent Hill que está para sair, irei falar bastante coisas sobre a série aqui no blog, então, preparem-se - os adoradores - porque aí vem bastante coisa pela frente! 

Silent Hill é uma das séries de terror mais conceituadas no mundo dos jogos e é a que mais serve de inspiração para novos jogos, já que seu terror é totalmente focado no psicológico humano. Com trilha sonora e sons ambientes totalmente opressores, imagens pesadas e personagens profundos - às vezes - a série ganhou um lugar nos clássicos do mundo dos jogos. 

Como eu disse, Silent Hill serviu de inspiração para muitos fãs criarem obras de arte, desenhos, filmes e até mesmo jogos baseados na série. E o que eu lembro muito bem na época foi o Silent Hill: No Escape (não confundir com Silent Hill: The Escape - o jogo).

Silent Hill: No Escape foram uma série de vídeos feitos por um fã chamado Nick Greenlee. Os vídeos foram dirigidos, produzidos e escritos por ele. As músicas foram, em sua maioria, próprias dos jogos da série Silent Hill. 

Essa série é bastante antiga e foi lançada no final de 2005 com um total de 116 minutos. O filme tem uma história completamente original. No Escape foi criado usando modelos 3D de vários lugares e vários programas.

O filme foi dividido em episódios e todos podem ser encontrados no Youtube e no próprio site do Nick.

Silent Hill: No Escape conta a história de Michael Jones, um paciente do Hospital Brookhaven, e lá ele é submetido à sessões de terapias com sua psiquiatra Dra. Elizabeth Harvey

A maior parte da história passa dentro da mente de Michael, que de alguma maneira está ligada com o Outro Mundo (Otherworld) que aumentam mais ainda sua psicose. As cenas que aparecem no mundo alternativo aparentam ser mais reais do que as cenas do mundo real, indicando como Michael não consegue distinguir nenhuma diferença entre essas realidades. 

As transições entre os mundos são feitas através de um elevador em forma de jaula. No outro mundo, Michael é sempre seguido por um ser obscuro e demoníaco.

Sem mais delongas, aproveitem e assistam aos vídeos de Silent Hill: No Escape aqui no blog!











Espero que tenham gostado! 

Fonte: Site oficial de No Escape

Gostou? Compartilhe:

  1. (uai, eu escrevi aki , postei e nao foi O_O Ainda bem que copio o texto no CTRL+C antes de enviar =) )

    (quanto tempo nao comento por aki !!! )


    CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Eu assisti este 'filme' por volta de 2007 ou 2009 , nao lembro.Realmente é muitooo bom, e o final é maneiraço!! Assiti com uma amiga e ela adorou o final (mesmo nao conhecendo a saga silent hill, ela gostou muito! ) . Eu sempre recomendo pra todo mundo assistir este pequeno filme! è muito maneiro!!!

    (morte, to de mau na panela de mingau =P )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme eu assisti lá na época que saiu, tanto que demorou um tempão para sair todos os episódios. HISUAHISUA
      Gostava dessa época do SH4 que eu tinha acabado de jogar :v

      Excluir
  2. Caramba, bem lembrado. Preciso assistir de novo esse filme aí. Lembro que assisti No Escape logo depois de jogar Homecoming. Serviu pra eu tirar o gosto amargo da boca.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse filme.Já fazia muito tempo que eu não me assustava tanto como nesse filme.A única coisa que eu não gostei foi a qualidade da imagem que não estava nada boa.Mas mesmo assim o filme compensa muito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acabei de ver a parte 1 e nossa... BOM DEMAIS! Lamentavelmente, P.T foi cancelado, e graças ao Silent Hill Revelations, as chances de vermos essa franquia de volta às telas são muito baixas. Mas talvez seja melhor assim, se for como o segundo ou então colocarem o Uwe Boll pra dirigir (NÃÃÃÃÃÃÃO) melhor permanecer enterrada, snif!

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!