Escrito por: Fernanda Turesso

É gente, e a Capcom resolveu lançar um remake do Resident Evil Remake! Brincadeira, originalmente lançado para o GameCube em 2002, o primeiro Resident Evil havia ganho um remake e agora ele finalmente irá sair das garras da Nintendo, assim ganhando uma versão em HD para a nova geração em 2015. 

A Capcom anunciou nesta terça-feira (5) que a versão HD virá com melhorias visuais, tanto na resolução quanto nas texturas. O game poderá ser jogado na proporção 4:3 ou widescreen 16:9, além do suporte a 1080p, mas esse último será uma vantagem exclusiva para as versões da nova geração de Resident Evil. 

Apesar de o Remake ter sido lançado há mais de dez anos, quando a série ainda sofria com a jogabilidade "tanque" que deixava a movimentação do personagem bem lenta, a nova versão vai trazer um novo esquema de controles e a versão clássica irá permanecer também. 



Segundo o anúncio da empresa, o esquema clássico foi mantido para os fãs do estilo original, e também há um esquema alternativo em que os personagens se movimentam diretamente na direção em que o analógico é pressionado, utilizando os padrões dos jogos atuais. Ambas as opções de controle podem ser alternadas a qualquer momento durante o jogo. 

Não foi divulgado se, além das melhorias técnias, poderão haver também conteúdos novos ou extras na versão HD. 

Apesar de ser um HD do remake, o jogo só está sendo chamado de Resident Evil e estará disponível apenas na versão digital (noooo). Ele chega no começo de 2015 para PS3, Ps4, Xbox 360, Xbox One e PC. 

Gostou? Compartilhe:

  1. Meeeeu esse remake TEM que sair logo. Um dos maiores arrependimentos da minha vida foi não poder ter um GameCube pra jogar essa maravilha. E Morte, eu adorava os controles de tanque! Era a marca do survival horror!

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!