Escrito por: Fernanda Turesso

Sei que todos devem estar loucos, cansados, animados e com vontade de descobrir tudo sobre a demo jogável de Silent Hills que, mesmo que não tenha ligação direta com o jogo que ainda está por vir, existem sim ligações com os outros títulos da série Silent Hill

Muitos se intrigaram com P.T., como meu amigo Greg (da Pixel Inferno) que não parou de jogar até descobrir várias coisas interessantes sobre a demo. Na real, ela é tão cheia de coisa subintendida que dá vontade de você ficar vasculhando cada detalhe. 

Mas será que a demo pode estar provocando algum futuro para a série original? Será mesmo que P.T. guarda referências do mundo de Silent Hill? 

Bom, aqui estão algumas das referências da série original que foram encontradas, que, na verdade, são apenas especulações e teorias que são alimentadas por algumas explicações interessantes. 


Fetos Bizarros


Em Silent Hill as crianças sempre foram um ponto forte. Sempre existiram monstros em forma de crianças como os Mumblers (crianças com facas), Larval Stalkers (crianças fantasmas) e o próprio feto que a Heather carrega dentro de seu útero/estômago. 

O feto que aparece em P.T. lembra imediatamente ao feto que Heather vomita em Silent Hill 3 e logo em seguida Claudia o engole. Esse feto é o "Deus" da Ordem, o culto de Silent Hill, onde eles tem estado à espera de que, quando ele renascesce, o paraíso viria até eles. A situação acabou pesando quando Claudia engoliu o feto e acabou se transformando em uma má formação de Deus. 

Essas conexões entre a Ordem, bebês deformados e o passado trágico de Silent Hill nos leva imediatamente à...

Lisa

Uma das referências aparentemente mais óbvias da série original é quanto aparece escrito na parede: "Perdoe-me Lisa, há um monstro dentro de mim". Lisa Garland foi uma enfermeira que apareceu pela primeira vez em Silent Hill 1 e era ela quem cuidava de Alessa no Hospital quando ela foi queimada em um ritual pela sua própria mãe, Dahlia. O que torna Lisa tão atraente é o seu artíficio; ela parece muito carinhosa e atenciosa, mas é atormentada pela culpa de seu egoísmo em não querer cuidar de Alessa, o que acaba à corrompendo. 

A inclusão do nome Lisa, poderia ser uma coincidência, mas considerando que ela foi um personagem relativamente importante para Silent Hill, é normal se esperar essa referência. Além disso, em Silent Hill 4, a quarta vítima de Walter Sullivan, tem o mesmo sobrenome, Garland. Não é certo que haja uma conexão entre a vítima e Lisa e até mesmo P.T. (algumas pessoas sugeriram que o fantasma da mulher morta é a Lisa). Será mesmo que isso corresponde ao jogo original? 

A Ordem 

Esta é uma referência mais breve, mas algumas vezes no canto inferior direito da tela, o ícone de loading/save é representado com três circulos que se parecem muito com os do Halo of Sun

Cercado por palavras em Elder Futharak (que é a forma mais antiga do alfabeto rúnico), as letras descrevem as principais crenças da Ordem - que há muio tempo muitos sacrifícios foram dados ao sol, que iria fazer nascer o deus do novo paraíso. A Ordem faz de tudo para realizar esse renascimento e isso não seria estranho de aparecer em Silent Hills.

Novamente em Silent Hill 3, o Halo of Sun foi usado como uma marca que servia de save (save/load = ressurreição), e que poderia ser apenas uma maneira de o jogo criar novas permutações com base nas coisas aleatórias que o jogador tivesse visto. 

Enquanto falamos de Silent Hill 3, uma outra dica visual que lembra bastante o terceiro jogo são os corredores da casa de P.T. com os corredores da casa assombra do parque de diversões (Borley Haunted Mansion), onde uma luz vermelha aparece para matar Heather.

O Chiado do Rádio 

Todos já devem ter se perguntado porque o rádio em Silent Hill sempre chia quando algum inimigo está por perto. Isso acontece em P.T., o rádio vai começar a chiar e logo em seguida um locutor irá informar detalhes sobre um assassinato que ocorreu na casa. Isso lembra muito o rádio de Silent Hill 4, onde os locutores faziam a mesma coisa. 

Mas também lembram a série toda, já que quase todos os jogos possuem rádios. Além disso, se o jogador for ao banheiro enquanto o fantasma está gemendo e o rádio chiando, podemos vê-lo logo atrás de nós. 

Visão em Primeira Pessoa 

Algumas pessoas já apontaram a semelhança entre Silent Hills e Silent Hill 4. O apartamento em que Henry está preso nos lembra vagamente dos corredores de P.T. (que também estão em primeira pessoa). Com base nisso, podemos especular que o título novo poderá suportar as duas perspectivas no gameplay, assim como Silent Hill 4? 

Fantasmas 

Em Silent Hill 4, por mais que eu não ache que aquilo são fantasmas, existem as vítimas de Walter que acabam virando seres mortos-vivos que flutuam - semelhantes à fantasmas. Em P.T. nos foi mostrado que realmente tem um fantasma e que por sua vez ele segue os padrões espirituais dos filmes e contos de terror orientais.

O Telefone 

O telefone fora do gancho, quando toca, é a chave final para completar a demo. Telefone é um tropo comum em terror, e também é comum em Silent Hill. Quem não lembra de Cheryl pedindo ajuda para Harry pelo telefone da escola ou em Silent Hill 4 que pode ser usado para várias situações? Pois é, parece que P.T. tem mais coisas relacionadas à Silent Hill do que pensávamos.

Bom, essas teorias não são minhas, eu achei no site Kotaku  e especulações da internet que ajudaram a formar essa postagem. Espero que tenham gostado!

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!