Escrito por: Fernanda Turesso

Quantos jogos brasileiros vocês jogaram nos últimos anos?
É, são bem poucos que eu conheço. Para falar a verdade, acho que nunca joguei nenhum jogo feito só por brasileiros. Até mesmo a mídia especializada desconhece em boa parte os jogos nativos. O principal motivo é que não existe um local apropriado para que sejam divulgados.
Mas não se preocupem! Acontece que um mercado novo está surgindo aqui na nossa terra. Mas o que exatamente estão construindo? 
Bem, estão criando uma plataforma para tornar o mercado de indie games melhor no Brasil e na América Latina. Ele se chama Split Play!
O Split Play, basicamente, é uma Steam voltada somente para jogos indies brasileiros! 
 Semanas antes da esperada feira E3 2014, o Brasil já tem novidades no mercado de games. O primeiro site de compras online de indie games brasileiro, SplitPlay, estréia no próximo dia sete (07/05) com mais de vinte jogos entreR$2,00 e R$49,00 disponíveis.
O Mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo, e a produção local se aprimora com este movimento de mercado. Só este ano, espera-se jogos com a nossa identidade muito bem recomendados, como Aritana, Cangaço, Croma Squad,  Xilo, Pier Solar HD, Tormenta e Toren. 
O CEO da plataforma, Rodrigo Coelho, explica que “Hoje em dia somos o quarto maior mercado de games do mundo e não há motivo algum para que nossa produção interna não venda mais por aqui, as pessoas só precisam conhecer os jogos.” O site será lançado no próximo dia 07 de maio com a venda de jogos exclusivos como Aritana e a Pedra da Hárpia, que foi finalista na categoria Revelação Brasil na Big Games, e formas de pagamentos que atendem às necessidades brasileras como depósito em conta, boleto bancário e cartão de crédito nacional.
Para apoiar a iniciativa de dar vitrine a produção brasileira, alguns desenvolvedores decidiram adotar um preço mais baixo nas vendas pelo SplitPlay, explicou Rodrigo. “Além disso muitos terão a possibilidade de jogar exclusivamente em Acesso Antecipado diversos jogos, se engajando com o desenvolvimento até de jogos que ainda não foram lançados!” Explicou Henrique Bejgel, co-fundador do SplitPlay.
Os fundadores do site prometem um lançamento 100% focado no mercado brasileiro, e então partir para um lançamento mensal em cada um dos países da América Latina. “Já fizemos contato com cerca de 300 sites em espanhol, de 5 países diferentes e eles também demonstraram interesse em relação ao Splitplay”, comentou Rodrigo.
Na próxima quarta, 07 de maio, às 16h no link Twitch do Splitplay, o SplitPlay fará uma conferência pré-E3 para apresentar a plataforma onde anunciarão as os detalhes sobre os jogos brasileiros que estarão disponíveis exclusivamente no site. Durante a conferência online, os desenvolvedores também anunciarão uma nova conferência “E3 Brasil” que acontecerá em junho, durante a E3 e aprensentará todos os lançamentos independentes brasileiros para 2014 e 2015!

Gostou? Compartilhe:

  1. ótima notícia, vou ficar de olho neste site, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!