Escrito por: Fernanda Turesso



Existem muitos jogos indie de terror saindo por ai. Muitos mesmo e às vezes ninguém aqui dá conta de tanto jogo saindo um atrás do outro. Mas às vezes saem alguns jogos que são bastante interessantes nesse mar de novidades e mods de Slender man

Serena é um jogo curtíssimo e muito interessante que trata sobre um homem e principalmente sobre relacionamentos amorosos. 

"Um dos poucos jogos realmente tocantes já jogados."

É, parece meio dramático, mas o amor entre casais são uma das maiores preocupações para as pessoas. Seja ela por medo de ficar sozinho quando envelhecer ou por ser assassinado por aquele ex-namorado possessivo. 

Serena irá se passar inteiramente dentro da cabana em que viviam esse casal. Dentro dela, que aparentemente se encontra abandonada por muito tempo, está o homem lembrando de seu passado gostoso e amoroso junto de Serena. 


O jogo não tem gameplay direta e apenas ficaremos clicando de objeto em objeto. Cada objeto da casa tem sua importância e conta mais sobre a história do casal. De início esse homem não lembra direito como era sua vida, dando a impressão de que isso foi há muito tempo mesmo. 

Mas o que será que aconteceu ali? 
Serena fugiu? Eles terminaram? Alguém morreu? 

Não se sabe ao certo o que aconteceu mesmo. E cada objeto tem pelo menos umas três lembranças para que o homem diga. Então, basicamente é um jogo de point-and-click que irá pedir que você encontre todas as pistas para poder ver o final. 

O jogo tem a duração de aproximadamente quarenta minutos e pode deixar você preso em alguma parte se não visualizou todos os objetos da casa. Isso pode deixar o jogador meio frustrado e querer fechar o jogo para jogar mais tarde, mas, infelizmente ele não possui salvamentos e uma vez fechado o jogo, terá que rever tudo novamente. 

Por conta da história, o jogo tem uma ambientação bastante pesada e triste. Uma música bem calma toca no fundo e muitas vezes é trocada pelo silêncio e o vento lá fora. Ele realmente te deixa sozinho naquela cabana pensando em seu antigo amor que foi embora sem nenhuma razão. 

Os gráficos, apesar de ser um jogo novo, é bastante igual ao jogos de point-and-click tradicionais. Todo o lugar, objetos, pessoas e quadros, são feitos por desenhos bem pintados, mas não muito coloridos. Levando em conta isso e o gameplay, Serena não é um jogo pesado e pode ser jogado em qualquer computador. 


Serena é um jogo lançado na Steam gratuitamente que foi o resultado de uma massiva colaboração de vários fãs e designers de jogos de aventura. O programador e editor desse jogo é a Senscape, mas juntamente com eles várias pessoas de outros jogos renomados do mundo indie também ajudaram, dentre eles: CBE Software, Infamous Quests, Digital Media Workshop, Guys from Andromeda e muito mais. 

É um jogo triste, frustrante e mexe bastante com as pessoas, principalmente quem já passou por um relacionamento ruim e acabou de forma trágica. Muitas pessoas irão se identificar com esse jogo. 

Joguem e descubram mais sobre o passado de Serena. 


Gostou? Compartilhe:

  1. Esse jogo me soa um tanto como Gone Home...

    Mas já que é de graça, agora não vejo desculpa pra não ter uma conta na Steam UAHEUHAEUHAUEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Gone Home é diferente... Esse é trágico mesmo :C

      Excluir
  2. Para quem não sabe inglês tem a tradução da Tribo Gamer desse jogo, agora sim não ha desculpa para não jogar. De graça e em PT-BR, quer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Luchta!
      Pessoal deveria jogar mesmo, ele é muito bom! D:

      Excluir
  3. Boa recomendação vou baixar ele.

    ResponderExcluir
  4. Eu joguei e tenho que perguntar.. QUE FINAL FOI AQUELE???Caraca, Morte você tem de me dizer o que você acha, sério que fim sinistro!!Gostei dele, apesar de que não terá uma sequência (também não seria possível, mas pelo menos explicações para podermos entender mais) achei bem interessante e incrível, é disso que a sociedade,rsrsr de gamers precisa,criatividade,drama,reflexão, em vez de saturarem tanto com essa falta de criatividade atual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPOILERS!

      Bom, o que eu entendi do final foi que ele já estava morto e a Serena, junto com o amante dela, foram queimar a casa. Provavelmente ela tinha matado o marido/namorado e queria encobrir o homicidio. Pelo menos foi isso que eu entendi. HSIUAHSUIAHISU

      Mas o final é tenso mesmo, eu me assustei na parte do guarda-roupa :v

      Excluir
    2. poxa ele estava mesmo morto ? tava na duvida sobre o q era o morto dentro do guarda roupa, ai do nada chega a mulher q supostamente é a Serena junto com outro homem e queimam a casa.

      Excluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!