Escrito por: Claudia MR
Ontem, no post sobre Flower, Sun and Rain eu comentei sobre ''Kill The Past'', que seriam jogos de Suda que tem ligações entre si. E é sobre isso que falarei hoje.

ATENÇÃO. O POST CONTÉM MUITOS SPOILERS SOBRE DIVERSOS JOGOS. NÃO LEIAM CASO NÃO QUEIRAM SABER FINAIS DE JOGOS, ETC.

Pense em incidentes que ocorreram em sua vida que você deseja que jamais tivessem acontecido.
Será que você não gostaria de apagá-los de sua memória?
Se você assumir que seu passado é detestável poderá matá-lo, então sua existência sumiria.




''Kill The Past'' seria algo que eu chamo de um termo que nomeia histórias onde existem pessoas em conflito com seus próprios passados, e qual é a consequência que eles enfrentariam tentando acabar com ele. O termo se refere a alguém que está com seu passado mal resolvido e o perturbando, e deseja apagá-lo, fazendo-o através de repetições de eventos que refletem em seu passado. Então, o passado que você deseja ''matar'' deve ser confrontado.
Eles devem acabar com os eventos traumáticos que ocorreram em seus passados, para poderem seguir em paz com seus futuros.

O próprio Suda51 disse que ''Kill The Past'' significa alguém que luta para o futuro. O que explica o porque que ele dificilmente faz sequências de seus jogos, porque ele prefere seguir em frente, e não insistir no passado.

Os jogos que entram em ''Kil The Past'' são: Moonlight Syndrome, The Silver Case, No More Heroes e Flower, Sun and Rain.




Vou falar sobre um de cada vez, e o porque eles são interligados, e porque entram em ''Kill The Past''

The Silver Case



O jogo conta a história de detetives de uma divisão de assassinatos de alto padrão, que precisou investigar um caso de uma série de assassinatos que ocorreram em uma área chamada de ''24 Districts''. No passado o assassino teria levado um tiro de Kusabi, um dos detetives veteranos. Mas, parece que tudo volta a acontecer, dando indícios de que o assassino pode ter voltado á vida?

Moonlight Syndrome



Moonlight Syndrome marca o começo dos acontecimentos de ''Kill The Past''
Uma garota chamada Mika Kishi deveria ter morrido quando foi sequestrada por um perseguidor/estuprador, mas tem sua vida prolongada por causa de Ryo Kazan, um garoto que a salva por ela lembrar sua falecida irmã. Ele faz um contrato com Mika, que irá prolongar sua vida e a dar segurança. Porém, o contrato é anulado se Mika e Ryo ficam ''intímos''.

Flower, Sun and Rain



Flower, Sun and Rain conta a história de Sumio Mondo -um homem que ajuda as pessoas a encontrarem bens perdidos- Ele vai até uma ilha onde está localizado um resort chamado Flower, Sun and Rain, porque gerente do local precisa de sua ajuda para impedir um possível ataque terrorista que acontecerá no aeroporto da ilha.

Saiba mais: http://videogamesdeath.blogspot.com.br/2014/04/flower-sun-and-rain.html

Killer 7



Nesse jogo somos Harman Smith, um assassino, mas não um assassino comum. Ele pode incorporar 7 pessoas diferentes, cada uma com habilidades e aparência diferentes. Ele lidera o grupo ''Killer 7''

No More Heroes



No More Heroes gira em torno de Travis Touchdown, um otaku que, após se ver sem dinheiro algum para pagar sua dívidas, resolve afogar suas mágoas em um bar, onde ele conhece Sylvia Christel, uma mulher misteriosa que o oferece uma oportunidade de virar um assassino. Sylvia faz uma lista dos onze melhores assassinos, e Travis deve matar a todos se quiser chegar no topo.


Sobre The Silver Case e Moonlight Syndrome

É como se The Silver Case tivesse desenvolvido várias histórias que eram tema principal de Moonlight Syndrome. Inclusive The Silver Case mostra dois personagens sobreviventes de Moonlight Syndrome, que em TSC não tiveram a mesma sorte.




The Silver Case começa exatamente onde Moonlight Syndrome terminou.
Ryo Kazan, com sua grande sede por matanças, decide pegar como alvo ninguém, ninguém menos que Tetsuguro Kusabi, então, o mesmo atira em Ryo. Mas, como ás vezes em jogos de Suda nada é o que parece ser, na verdade o tiro veio de Rumi Touba, a mesma mulher que aparece em um dos finais de Moonlight Syndrome.
Mais tarde, Rumi acaba sendo morta por Kusabi, pois ela não cumpriu com suas ordens.

Depois, Killer 7 irá colocar uma conclusão nos acontecimentos de Moonlight Syndrome, falando sobre significados por trás do jogo e o que aconteceu com Mika Kishi -depois chego nisso-

The Silver Case e Flower, Sun and Rain

Os eventos de Flower, Sun and Rain ocorrem dois anos depois dos acontecimentos de The Silver Case. Continua a história de Sumio Mondo. FSR resolve vários assuntos de TSC que ficaram no ar. Não é uma sequela, mas tem grandes ligações.




A história fala muito sobre Tokio Morishima (TSC) e Sumio Mondo (FSR). Tokio resolve ir ao resort, pois conseguiu diversas informações com a verdade sobre os acontecimentos de The Silver Case. Então, ele deixa Mondo á par dos mesmos. Inclusive Mondo salvou Tokio em um dos eventos do caso.

Sumio Mondo é na verdade Sumio Kodai.

È isso aí. Estão surpresos? Sumio Kodai foi um dos detetives que teve participação em The Silver Case, e está de volta em Flower, Sun and Rain com seu nome mudado. Porque? Para esquecer o passado. Ele ficou tanto tempo sendo chamado de Sumio Mondo, que até se esqueceu sobre Sumio Kodai.


É a mesma pessoa...

Sumio e seus amigos de infância -logo chego nisso- desejam vingança contra um diretor executivo que usou a própria filha Ril como um bode expiatório. Consequentemente, a menina acabou sendo morta e estuprada por um grupo chamado ''Parade''. Então Sumio acaba forçando indiretamente o diretor executivo de Mikumo 77 a explodir toda a cidade.

Sumio vem de uma cidade que começou a ter problemas de poluição por culpa de uma fábrica. Por conta disso, vários moradores enfurecidos começaram a se juntar cada vez mais para protestar contra essa fábrica. Os protestos foram ficando cada vez mais violentos, então o grupo foi chamado de ''Parade''.

O grupo ''Parade'' atacou a família do executivo. Os mesmos tentaram escapar, mas a tentativa foi em vão. Sua filha Ril foi a única sobrevivente, mas acabou sendo estuprada e morta pelos ''Parade'', como eu disse antes.
Os amigos de infância de Sumio eram Hiseki e Fyuki, e eles conheciam Ril, e foram punidos por tentarem protegê-la. Por isso a raiva de Sumio.

A punição de Hiseki foi ter seus olhos esmagados, para que ele não pudesse ver Ril.
Fyuki teve sua boca costurada, para que não pudesse chamá-la. E Sumio teve óleo derramado em seus ouvidos, para que não pudesse ouvir Ril.

Anos depois, Hiseki e Fyuki cometeram suicídio. Hiseki se enforcou depois de explodir a mansão da família responsável pela fábrica, e Fyuki explodiu um local, matando a ele mesmo e as pessoas que lá estavam. Sumio, quando estava investigando sua cidade antiga, fez Yuki explodir ela inteira. Com isso, Sumio ''matou'' seu passado.

Já Tetsuguro Kusabi, de quem já falei anteriormente, também faz sua aparição e, Flower, Sun and Rain, mas disfarçado como Peter Bocchwinkur. O mesmo revela sua identidade para Mondo no fim do jogo. Tetsuguro Kusabi foi de grande importância em eventos de The Silver Case e alvo de Ryo -Moonlight Syndrome- Ele também é o pai de Toriko Kusabi, a garota que anda com seu jacaré rosa.


Isso que eu chamo de um bom disfarce O.o


The Silver Case, Killer 7 e Flower, Sun and Rain

Existe uma cena em Killer 7 onde Garcian Smith está entrando em Union Hotel. Quando ele chega lá, quem está na recepção é Edo Macalister, o gerente do Resort Flower, Sun and Rain.




Edo diz para Garcian que nunca se esquece de nenhum do rosto de clientes, incluindo sua mala. Sua mala? Onde será que Edo viu ela antes? Provavelmente nas mãos de Sumio Mondo. A mala Catherine. Se Garcian carrega Catherine, terá ele alguma ligação com Sumio Mondo? Será que não seria um corpo estoque do próprio? Não se esqueçam das habilidades dos Smith..




Os informantes ''dos Smith'' chamam Iwazaru, Mizaru e Kikazaru. De onde vem esses nomes? Dos três macacos sábios. Todo mundo os conhece. Eles estão localizados num santuário em uma cidade Japonesa. Seus nomes são trocadilhos que significam: Mizaru -o que cobre os olhos-, Kikazaru -o que tapa os ouvidos- e Iwazaru -o que tapa a boca- São traduzidos como: Não veja o mal, não ouça o mal e não fale o mal. 




Mas no que isso tem a ver com FSR e TSC? Lembro de ter falado que Sumio e seus amigos foram punidos por tentarem salvar Ril. Hiseki teve os olhos esmagados, por tanto não podia ver Ril. Fyuki sua boca costurada, para que não pudesse falar com Ril e Sumio teve óleo derramado em seus ouvidos para que não pudesse ouvir Ril. É...

The Silver Case, Moonlight Syndrome e Killer 7

Nos créditos de Moonlight Syndrome, vemos Ryo correndo para Mika e os dois se abraçam. Depois disso somos levados ao quarto de Ryo, onde Rumi está chocada em vê-lo sem vida. Ryo segura um saco contendo a cabeça de sua irmã.
Rumi olha para a TV e vê Mika Kishi presa dentro dela. Nós vemos que Mika abraça Ryo. Ela não estava presa na tv?

Isso é explicado com a ligação de Moonlight Syndrome e Killer 7. o personagem Emir Parkreiner de Killer 7 usa habilidades de medium para se conectar com os Smith através de uma tv. Quem jogou sabe que os Smith são pessoas mortas, e que Harman Smith consegue se transformar em cada uma delas. Inclusive, Emir Parkreiner é Garcian Smith -ooh céus- 


Emir e Garcian


Vendo isso, podemos dizer que Mika dentro da tv já era um espírito, mas entrou no corpo de Rumi para abraçar Ryo.

Em Killer 7 existe o grupo Heaven Smile, formado pelos assassinos Heaven Smile's -eles são chamados assim mesmo- Dizem que são pessoas que se mataram durante uma noite de Síndrome de Luar (onde as fases da lua podem levar a loucura).


Um Heaven Smile


O personagem Mithra de Moonlight Syndrome é o responsável pelas mortes. É um garoto de cabelos brancos. Ele foi responsável pela morte de Mika, mas é morto por Ryo. Mithra faz uma aparição em um dos episódios de Killer 7 (Target 04: Alter Ego) 

Só o que não entendi sobre Flower, Sun and Rain e Moonlight Syndrome são as personagens Yayoi Hanayama (FSR) e Yayoi Itsushima (MS). Elas são similares em muita coisa, mas nunca foi dito nada que ligasse as duas..





No More Heroes, Killer 7 e Flower, Sun and Rain

Começando com uma imagem oficial de No More Heroes:




Vemos Sylvia em uma ilha usando um bikini, e temos um avião na cena.
O símbolo que está em seu bikini é do resort Flower, Sun and Rain. Inclusive, ela se encontra no mesmo. Podemos ver o avião que Mondo precisa salvar na foto.




No final de No More Heroes, um homem aparece para matar Travis. Muita gente discute sobre sua aparência, que ele se parece muito com Garcian Smith (Emir), então dizem que eles podem ser a mesma pessoa. Eu realmente não sei, pois os eventos de No More Heroes foram depois de Killer 7, então, Emir estaria morto..




Sobre No More Heroes

Existe toda uma história também por trás do jogo.

Travis reprimiu suas memórias, onde seus pais foram mortos por uma assassina. Acontece que ela é na verdade sua meia-irmã. Seu pai abandonou a mãe dessa assassina para ficar com a mãe de Travis. Consequentemente, a mãe da garota fica muito mal com tudo e se mata.
Seu próprio pai se aproveita dela, e a torna sua escrava. Mais tarde, ela decide se transformar em uma assassina, mas como não tinha dinheiro para se formar, vendia seu corpo.
Travis não sabia de nada disso, por isso não entendeu porque a mesma garota matou seu pai em sua frente.
Essa garota é Jeane Christel, irmã de Sylvia.




Mas e Killer is Dead?



Killer is Dead é praticamente um lançamento de Suda, por isso nunca vi nada sobre o jogo pertencer a Kill The Past. Mas eu tenho certeza que ele se encaixa sim, e vou dizer alguns motivos.

Eu já disse que em Kill The Past protagonistas lutam pelo futuro, ''matando'' seus passados para viverem o futuro.

Em Killer is Dead, jogamos com Mondo Zappa (Mondo de novo, hein...), ele trabalha em uma empresa de execução, matando todo tipo de criaturas.
Ao longo do jogo, Mondo também entra em grandes conflitos com seu passado. Ele tem sonhos sobre o passado, onde é assombrado por uma mulher, e sabe que tem um irmão. Mais tarde no jogo, Mondo mata essa mulher e David, um dos inimigos que ele precisa matar, que mais tarde ele descobre que é seu irmão.
Ou seja, Mondo também era assombrado por um passado, então ele o matou.

Saiba mais: http://videogamesdeath.blogspot.com.br/2014/01/killer-is-dead.html#more

Agora falando sobre certas semelhanças. Já sabemos que Sumio Mondo (FSR) e Sumio Kodai são a mesma pessoa, e eles realmente se assemelham. Então, percebam que Mondo Zappa também se assemelha muito aos dois. Não sei se são a mesma pessoa, ou se tem algum tipo de ligação. Aparentemente não, mas sei lá né..




E a katana de Mondo se chama Gekkou, o que significa Moonlight. Não que seja alguma coisa, mais que lembra Moonlight Syndrome, isso lembra. Outra coisa também, é que Ryo matou Mithra com uma katana. Não sei, mas pode ser alguma referência.


Fontes: 
Traduzi muito daqui: http://archive.kontek.net/killer7.3dactionplanet.gamespy.com/killer7.htm

http://suda51.wikia.com/wiki/Suda51_Wiki
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/TheSilverCase
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tr%C3%AAs_Macacos_S%C3%A1bios

Já a parte sobre Killer is Dead, saiu totalmente da minha cabeça.

Até mais!

Gostou? Compartilhe:

  1. Credo, Suda conseguiu ligar todos os jogos dele sem nem ao menos eles serem da mesma série. HSIUAHSUIAHSI

    Fiquei abismada com tudo. Mas, eu achava que Killer is Dead - antes de sair - fosse relacionado diretamente com Killer 7. Até que é, se sair mais coisas sobre o novo jogo daqui pra frente. o/

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!