Escrito por: Fernanda Turesso



DreadOut é um dos jogos indies de terror mais esperados ultimamente - principalmente por mim, claro. 
Sendo muito comparado à Fatal Frame, sendo até apelidado de "Fatal Frame Indonésio", conta a história de um grupo de amigos que acaba entrando em uma vila abandonada e se encontrando com espíritos nativos de lá. 

O jogo ainda não tem data prevista para lançamento, mas já existe uma demo que saiu em 2013. Enquanto isso não acontece, vamos saber mais sobre algumas lendas indonésias e sobre seus fantasmas bastante diferentes dos que estamos acostumados na histórias japonesas.

Palasik 

Acredita-se que sejam uma manifestação criada por um alto nível de magia negra onde bruxas, de algumas áreas de Sumatra, utilizam. Palasiks são conhecidos por sugarem o sangue de criaturas. Eles também comem crianças que ainda residem no útero de suas mães ou quando elas são recém nascidos. Eles também podem ser encontrados cavando em algum túmulo que contenha um bebe morto. 

Muitos acreditam que os Palasiks sejam hereditários. Quando alguém da família sabe das práticas deles, seus filhos ou filhas se tornarão um Palasik também. 

Para manter o segredo deles, a comunidade terá de realizar um ritual profano para fazer com os filhos se acasalem e casem com outro Palasik, e assim, viverem em uma vila isolada, longe das outras pessoas. 

Palasiks praticantes podem se parecer com pessoas normais, no geral. As únicas diferenças é quando eles começam a elevar suas cabeças junto com seus órgãos internos, onde é revelada sua aparência original. 

Kuntilanak 

Uma trágica história sobre uma linda mulher que foi, tristemente, estuprada por alguns proprietários locais e acabou ficando grávida. 

Assustada pelo ato vergonhoso deles, os senhorios disseram aos residentes da vila sobre a gravidez dessa mulher. 

Quando os residentes descobriram que ela estava grávida, acabaram ficando muito bravos (porque a gravidez sem um casamento é considerado um tabu e pode trazer má sorte para a vila deles). 

Travada por sua raiva, eles a levaram para uma morte trágica, enterrando-a viva. Seu espírito vingativo é atraído por qualquer homem e sua família. Ela irá assombrá-lo e todos os seus descendentes por sete gerações. 

Há uma antiga crença tradicional da Indonésia onde diz que toda mulher grávida deve carregar uma tesoura, uma pequena faca, pregos e uma agulha. Isso tudo para prevenir que a Kuntilanak apareça. Acessórios similares são postos junto com seus filhos recém nascidos pela mesma razão. 

Kuntilanak é muito famosa na Indonésia. Tão famosa que há uma cidade chamada Pontianak, pela antiga língua de origem de Pompuan Mati Beranak (uma mulher que morreu enquanto estava em trabalho de parto). 

Várias testemunhas aclamaram ter visto Kuntilanak no banheiro das mulheres lambendo o sangue dos absorventes e tampões deixados lá. 


Há também um mito de que algumas práticas de aborto escondidas estavam usando a Kuntilanak para sugar o feto do corpo das mães. 


Matianak 

Não é muito diferente dos Kuntilanak. A Matianak costumava ser uma amável mãe que morreu durante o nascimento de seu filho. Sua criança foi abandonada por seus padrastos e deixada para morrer. 

Ela procura vingança por cada mulher que abandona seus filhos e pega as crianças para que possam preencher sua perda. 


Pocong 

O Pocong é um famoso fantasma que assombra vários indonésios. É dito que ele se parece com um morto em sua roupa de enterro. 

A roupa de enterro é usada para envolver o cadáver com um tecido branco chamado Kaffan logo depois do corpo ser lavado e limpado pelos membros da família e, em seguida, amarrado com uma corda no topo da cabeça, no pescoço e nos pés. 

De acordo as crenças nativas, a alma de uma pessoa fica na Terra por quarenta dias depois de sua morte. Nesse tempo os membros da família fazem um ritual chamado Selamatan nos primeiros sete dias, no 14º dia e, finalmente, no 40º dia. 

Às vezes as pessoas que enterram os mortos acabam se esquecendo de amarrar o Kaffan na região da cabeça, quando isso acontece, é dito que o corpo morto irá pular do túmulo para avisar as pessoas que esqueceram de amarrar direito. Depois que isso é arrumado, a alma do morto irá deixar a Terra e nunca mais aparecerá novamente.


Por causa disso os corpos são amarrados nos pés, eles não podem andar por causa da corda. Algumas pessoas até avistaram um Pocong flutuando no ar e se teletransportando.



Bom, esses foram alguns dos fantasmas que vão estar no jogo!
Caso queiram dar uma olhada na demo, tem no site oficial do DreadOut!
Espero que tenham gostado e até mais! o/

Gostou? Compartilhe:

  1. wieowieowe ta tenso quero ver o resto \o/ xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns fantasmas ali bem esquisitos... Mas por enquanto só foram mostrados esses. Tem outras lendas indonésias, mas não sei vão estar no jogo D:

      Excluir
    2. faz uma compilação de lendas da Indonisia Death-sama =3

      Excluir
    3. para de falar merda vick

      Excluir
  2. Site oficial e demo: http://dreadout.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito interessante, já dá pra imaginar um jogo de terror para cada lenda. Não sei se a "monstra" no demo de dreadout é a da lenda de Kuntilanak mas poderia ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seja sim... Tem bastante fantasmas que apareceram que eu nem se são todos das lendas. Mas acredito que os mais importantes devam ser!

      Excluir
  4. Gostei das lendas, nao quis assistir a Demo mas vou passar por enquanto já que é indie e tem outros games que vao exigir a minha atenção por enquanto, quem sabe quando estiver com menos jogos importantes para detonar.

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!