Escrito por: Fernanda Turesso


Nosso mundo é recheado de terror e principalmente de jogos feitos no RPG Maker. Esse ano de 2013 foi um dos mais cheios de jogos feitos nessa engine que eu não consegui dar conta. Parece que toda semana sai um jogo e normalmente esses jogos não conseguem ser bastante relevantes e longos para que eu possa fazer uma análise.

Os jogos de terror de RPG Maker estão cada vez mais bonitos e curtos. Eu acabo ficando feliz que saiam jogos com temáticas interessantes, gráficos melhores, efeitos bons e uma trilha sonora assustadora, mas eu fico triste igualmente por eles serem incrivelmente curtos. 


E esse é o caso de Leave. 



Leave é um RPG Maker que foi concluído em Outubro de 2013 pela Astral e que o Hgdear traduziu para nós. A história começa com uma menina acordando em seu quarto. O ambiente é escuro e você, ao tentar sair está com a porta trancada e lá da janela dá para ver alguém te esperando do lado de fora da casa. O que a menina está fazendo lá dentro só será descoberto enquanto você procura pela casa. 

Leave é um RPG Maker que foca nos sustos e na trilha sonora pesada. É um jogo que não oferece nenhum diferencial, mas tem que gráficos excelentes e efeitos assustadores. 

A história não é muito bem trabalhada e deixa pontas soltas para que possamos pensar por nós mesmo o que realmente está acontecendo. Para descobrir mais dos mistérios, diários e itens pessoais estão espalhados pela casa para que a menina descubra o que ela já sabe (menos a gente). 

Seu objetivo, na hora que encontra seu único inimigo, um fantasma horroroso de cara vermelha que te persegue sempre que você fizer algo diferente na casa, será de tentar sair de lá o mais rápido possível.

O inimigo não te persegue toda hora, somente em determinados lugares que são feitos para isso. O que é um ponto positivo pro jogo, já que o inimigo te faz fugir de alguns cômodos e faz com que o jogador sinta receio de entrar lá de novo. 



A dificuldade do jogo é zero e ele acaba sendo bem intuitivo. Pesquisar bem superficialmente pelos quartos da casa, ler os diários e ir para outros cômodos já te ajudam a solucionar puzzles bem simples. 

O jogo só possui um final e sua duração vai de 16 à 20 minutos de gameplay. É um jogo curto, assustador e que vai te divertir por um breve período. 



Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!