Escrito por: Lucas Simon
Olá pessoas, como vão? Hoje eu vim contar um pouco da história deles, os zumbis. Então prepare suas habilidades de sobrevivência, e vamos lá...

 Zumbis, provavelmente os maiores símbolos do terror atualmente. Você pode não gostar deles, pode até já ter enjoado de ver eles em vários jogos, mas não pode negar que eles tem um certo charme...

 Os primeiros relatos de zumbis são os dos chamados "zumbis haitianos" criados a partir de rituais vodus, os quais poderiam fazer os mortos voltarem a vida, porém se tornando escravos do sacerdote que realizou tal ritual.

 Eles são personagens comuns no folclore haitiano, existindo inclusive, uma lei que proíbe a criação de zumbis Haiti (se o processo resultar no enterro da vítima, o ato é classificado como assassinato).

 Um etnobotânico chamado Wade Davis descobriu em meados dos anos 80, que é possível transformar uma pessoa em um "zumbi" aplicando substâncias em sua corrente sanguínea. Uma delas é uma poderosa neurotoxina chamada tetrodotoxina, a qual bloqueia a ação dos nervos. A outra é um conjunto de drogas dissociativas. Tais substâncias induziriam um estado de morte, na qual a pessoa ficaria sob controle de alguém (nesse caso, dos sacerdotes).

 Os zumbis criados pelos sacerdotes não seriam nada mais do que escravos, sem vontade própria e sem oferecer nenhum perigo (logo, não vão comer seu cérebro tão cedo), porém dar sal a um zumbi o faria retomar os sentidos. 

 Há relatos de um homem haitiano chamado Clairvius Narcisse que apareceu no ano de 1980 em uma vila rural no Haiti. O problema é que ele havia morrido 18 anos antes. Narcisse conta que ele estava consciente, mas paralisado durante a sua "morte" e que foi ressuscitado e transformado em zumbi por um sacerdote.

 Não demorou muito para que esses seres fossem levados aos filmes, onde, geralmente uma maldição ou arma química faz com que os mortos voltem a vida. Mas, diferente dos zumbis haitianos, nos filmes eles estão sedentos por carne humana e cérebros.

 Esse ano, casos de zumbis canibais começaram a aparecer com mais frequência graças a drogas sintéticas que desconectam o cérebro do corpo (crianças, não usem drogas, elas podem te transformar num zumbi). Uma delas é conhecida como sais de banho, a qual tem efeitos como paranoia, alucinações, força fora do comum, palpitações, hemorragia e canibalismo (BRAAAAAINS).

 Há também algumas espécies de fungos, que transformam os hospedeiros (geralmente insetos... até esses putos conseguirem infectar humanos...) em fantoches, geralmente fazendo com que eles se matem de alguma forma que espalhe o fungo.


 E é isso pessoal. Espero que tenham gostado e que seus cérebros ainda estejam inteiros. Até a próxima :)




Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!