Escrito por: Claudia MR

Olá galera! Hoje eu falarei de um jogo bem diferente dos que já falei, aparentemente ele não tem nem motivo de estar aqui. Mas vocês logo entenderão.

História



Alfred Robbins é um homem com uma vida comum; tem um emprego simples, esposa, um filho e um gato de estimação.
Depois de chegar tarde em casa depois de ter feito hora extra; é noite de natal e ele percebe que sua casa está bem vazia, sem presentes em baixo da árvore. Ele então decide fazer o que for possível para melhorar a situação e surpreender sua família na manhã de natal.

Jogabilidade

O jogo é um point-and-click cheio de tarefas a cumprir. Ele é até meio difícil. No final do post eu farei um detonado.
 Você deve recolher objetos e usá-los, também combinar outros objetos; isso é meio chato de explicar, tem que clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do objeto que você quer interagir.
Clique normal no objeto, depois clique na seta da caixinha que ficam os objetos para você ter acesso aos outros, depois clique em cima do outro com o botão direito do mouse mesmo.




Já para usar, por exemplo, o esqueiro na vela, é só pegar o objeto e clicar em cima de onde você quer usá-lo normalmente.

Gráficos e Sons

O estilo dos personagens é bem diferente dos demais. Cabeças grandes com olhos esbugalhados inteiramente brancos. O garotinho não consegui ver, já que ele estava dormindo, mas é muito pacífica a imagem que o garotinho dormindo passa. O estilo da casa é típico de uma família simples; cômodos pequenos, móveis sem combinar, vazamento no banheiro e quadros bobos espalhados pela casa. As cores são bem vibrantes.




O jogo tem uma musiquinha calma de fundo. O jogo também tem som dos passos de Alfred, que ficaram muito bons, o barulho da descarga e de vidro se quebrando. O som do telefone tocando e da voz assustadora e com falhas que sai de lá. Sons na medida certa.

Enfim, é um jogo simples, mas com mensagens muito boas. Um homem simples que tenta seu melhor para dar uma linda manhã de natal para a família. Os comentários que Alfred faz durante o jogo soam bem reais; como ele se cortando com o vidro do esmalte e tirando-o de lá, dizendo que pode ser perigoso alguém se cortar; dizer não gostar da cor da almofada, e ficar aliviado de seu filho não esconder drogas na mochila, depois de olhar ela pela segunda vez.




Simples e com uma grande reviravolta. Depois que jogarem poderemos discutir sobre isso nos comentários.

Detonado

Grife com o mouse para ver.

Vá até a cozinha. Lá, pegue o prendedor verde que está no cabelo de sua esposa e use ele embaixo da geladeira para pegar um papel.

Clique no quadro com o desenho de um palhaço que está próximo a geladeira. Aparecerá um cofre, use o papel que você achou nele. Ele irá abrir.

Pegue o pacote que estava dentro dele e use-o na sua esposa.

Saindo de lá. Vá até o quarto de seu filho. Pegue uns pedaços vermelhos de um papai noel quebrado perto da cama. Clique no cobertor de seu filho para cobrir ele.

Saia do quarto. Bem próxima a porta do quarto tem uma mochila, clique nela para pegar um estojo. Clique no estojo com o botão esquerdo do mouse e pegue uma cola. Use ela nos pedaços quebrados do papai-noel.

Entre no banheiro. Alfred se sentirá mal. Depois da cena, ele irá quebrar o esmalte vermelho. Em cima da pia, pegue uma pequena escova velha. Use ela na mancha vermelha do tapete. 

Saia do banheiro e volte a cozinha, lá pegue o papel toalha e volte ao banheiro.

Use a escova com a tinta vermelha no papai-noel.

Use o papel toalha na mancha vermelha. Você irá ganhar um caco de vidro.

Vá até a sala e use o caco na almofada laranja do sofá. Clique duas vezes na almofada aberta e ganhe um algodão e um isqueiro.

Vá até o quarto do seu filho. Use o isqueiro na velha roxa apagada.

Use a cola do algodão, depois use o algodão com cola no papai-noel. O papa-noel está pronto, coloque ele na janela perto do seu filho.

Volte a sala e sua esposa estará no sofá. Ela te pedirá para pegar a estrela da árvore de natal no sótão. Ela te dará um puxador, use ele o gancho que está no teto para subir.

Ande todo o caminho até ver a estrela. Pegue ela e volte. Aprecie o final. 

Até mais!

Gostou? Compartilhe:

  1. Isso é que se chama de Natal Negro... bem sinistro, mas sempre ficam as dúvidas no fim!Acabei de zerar!

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!