Escrito por: Claudia MR


Olá galera! Hoje resolvi fazer um post baseado em uma coisa que já escutei muito:

''Nintendo só tem jogo de criança''

Acreditem ou não, já escutei isso demaaaais. Por isso, farei esse post com uma lista de todos os jogos de horror (e derivados) de todos os consoles da Nintendo que conheço. E Falar brevemente de cada um.

O post será dividido em partes, senão fica gigante. Hoje começarei com o Nintendo Wii (que é o que o pessoal mais diz ser de criança).


Imabikisou: Kaimei Hen




Uma pena esse jogo não ter sido lançado fora do Japão. Faz um tempo que o vi e fiquei torcendo para ter pelo menos algum tipo de tradução. Procurei muito, e tudo que descobri foi que o game é horror em uma escola, e que existe um para ps3 e uma edição no psp.

Fatal Frame II: Wii Edition




Fatal Frame 2 ganhou um remake bem bonito para Wii. Com certeza vale a pena jogar, ainda mais pela nova jogabilidade (usando o sensor de movimento do Wii). Ainda conta com novos finais e modes.


Fatal Frame 4: Mask of the Lunar Eclipse




O único game da série que não foi lançado para ps2. Uns anos atrás, várias garotas foram capturadas e mantidas em uma casa, localizada em uma ilha. Elas foram salvas por um detetive. Depois de alguns anos, duas garotas morrem misteriosamente, e as três que restaram, resolvem voltar para a ilha, descobrirem sobre o sequestro. 

Night of Sacrifice




Mais um jogo que me animou, mas no fim, saiu apenas no Japão. Um grupo de estudantes que resolvem explorar um lugar onde eram feitos sacrifícios. Existem cinco personagens identificados por cores, você que escolhe o nome deles. Para uma pequena esperança, vi um grupo no Youtube que está traduzindo o game, e eles ainda estão atualizando recentemente.

Calling




Uma página na internet que leva a seguinte fama: Quem entra nela, morre depois. Inovou na parte da jogabilidade, onde seu wii remote vira um telefone celular, e você recebe estranhas ligações. 

Ju-on: The Grudge




Uma mulher que procurava por seu cachorro em um depósito abandonado, acaba sendo amaldiçoada e coloca toda sua família na maldição. Conhecido como um simulador de casa mal assombrada.

Cursed Mountain




Um homem que explora o Himalaya em busca de seu irmão perdido. Muitos sustos garantidos nesse jogo.

Resident Evil Umbrella Chronicles 




O legal desse Resident Evil é que você explora cenários e acontecimentos de vários jogos da série, como RE Zero, RE 3 e 1, e outros acontecimentos. Conta com vários personagens, e contando a jogabilidade do Wii. O jogo é ótimo (ainda mais que dá para jogar bastante com o Wesker), tem alguns bugs, mas nada que atrapalhe.

Resident Evil The Darkside Chronicles




Uma espécie de continuação de Umbrella Chronicles. Também com muitos personagens e eventos de jogos como: RE 2, RE Code Veronica e RE 4. Não é exclusivo de Wii, pois foi lançado no Ps3.


Resident Evil Zero




Um trem com vários passageiros é surpreendido por zumbis, que matam todos. Rebecca é enviada para o trem, e lá conhece um ex-tenente condenado a morte, que estava no trem. Os dois se juntam para sobreviver. O legal desse jogo é que você pode controlar os dois personagens, dependendo dos acontecimentos.

Dead Space Extraction




Esse Dead Space é ótimo para se jogar em modo cooperativo. O controle do Wii é usado como uma arma (assim como nos RE). Não é exclusivo para Wii, tem sua versão para Ps3.

Outros Remakes

Resident Evil 4, Resident Evil, Obscure, Manhunt 2, Alone in The Dark e Silent Hill: Shattered Memories ganharam seus remakes com melhores gráficos e jogabilidade diferenciada.

É isso ai galera! Eu vou fazendo as outras partes, até terminar de todos os consoles da Nintendo.

Até mais!

Gostou? Compartilhe:

  1. Muito interessante, eu desconhecia muitos desta lista. Agora cê esqueceu do primeirão! O sr Clock Tower, do SNES. Mas tá perdoada desta vez...

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!