Escrito por: Claudia MR

Olá galera! Vim aqui fazer uma análise de Fleshchild, um fã game de Yume Nikki. Eu não costumo fazer análise de fã games, mas este eu achei meio diferente dos outros, por isso farei a review.

A grande diferença é o começo do jogo. Você é Vis, um ''fleshchild'', que dependendo do cérebro que você escolher, você pode tanto virar Visi (uma garota) ou Vice (um garoto). Você deve explorar e coletar os efeitos, fazendo a vontade de Fleshmother.

História

O jogo começa com Vis dormindo e sendo vigiado pela Fleshmother. Logo que Vis acorda, Fleshmother o diz que chegou a hora dele crescer e se desenvolver, libertando-o para que inicie seu processo de crescimento.




Depois de Vis escolher seu cérebro, ele ganha a habilidade de entender a linguagem dos humanos. Depois disso, o personagem começa a encontrar pessoas com seus corpos mutilados, provavelmente o que significa que existem outros Fleshchilds atrás de membros.

Protagonistas

Vis


Um Fleshchild recém-nascido que sai de seu local de nascimento para evoluir, encontrar partes de corpos e mutações á pedido de Flashmother. Pode se tornar Visi ou Vice dependendo do cérebro escolhido.

Como Vis é acabou de nascer, não tem quase conhecimento sobre o mundo e sonha em evoluir.

Vis é uma espécie de feto rosa cheio de veias e sem membros. Pode usar tentáculos para agarrar coisas e até derreter. Depois de adquirir seu cérebro e achando partes de corpos, vai tomando uma aparência mais humana.

Visi




Se Vis quebra o pote onde tem o cérebro feminino e o coloca na cabeça, se torna Visi. Vai evoluindo com as partes de corpos encontrados e tomando aparência mais humana. Porém, sua aparência nos sonhos é de uma garota de vestido branco e cabelo longo bem preto. Ela ganhou a habilidade de ler.

Vice


Sua descrição não tem quase diferenças com a de Visi. Se Vis quebrar o pote com o cérebro masculino e colocar em sua cabeça, vira Vice. Evolui para uma figura mais humana com o uso das partes de corpos. Sua aparência em sonhos é de um garoto vestido de branco e cabelo preto curto. Também tem a habilidade de ler.

Jogabilidade e Visão Geral

Enquanto você explora, pode salvar o jogo nas chamadas Fleshflowers (tipo uma ''carne'' rosa que parece uma planta).




Você deve encontrar partes de corpos e os efeitos. Sempre depois que achar uma parte de corpo explorando o mundo real, a Fleshmother te trará de volta ao Nexus para que você sonhe. O ideal é explorar o máximo cada sonho, pois depois você não pode voltar para ele.

O jogo apresenta puzzles e exploração, onde você devem encontrar itens que te façam progredir no jogo.




Eu gostei muito do jogo. Achei bem diferente e gostei dos esquemas de exploração. Os ''fleshs'' são muito interessantes, principalmente a possibilidade de fazê-los evoluir. Não é um jogo difícil, mas ás vezes pode confundir (não poder repetir o sonho, por exemplo). Entre os fã games de Yume Nikki, é um dos que prefiro.

Mutações

Automaton










Te permite interagir com robôs.

Conjoined












Este efeito pode influenciar mudanças nos sonhos.

Doll










Apenas deixa o personagem vestido como um boneco.

Faceless











Deixa o personagem sem rosto.


Satyr










Dá velocidade ao personagem.

Mutilation











Faz com que o corpo do personagem pareça mutilado.


É isso aí galera! Espero que tenham gostado :D

Até mais!

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!