Escrito por: Claudia MR


Olá galera!!! Depois de um tempo sem postar, estamos de volta!!
O post de hoje vai ser sobre um homem que todos que jogam Half Life conhecem. O misterioso G-man!


Ele é sempre visto de passagem. Sempre aparece com a mesma aparência, vestindo um terno e segurando uma maleta que ninguém sabe o que tem dentro. Ele aparece conversando com os cientistas e fica parado vendo Gordon matar as criaturas, e some do nada. Ele já apareceu conversando com Gordon, pedindo que o mesmo trabalhe para ele. Ele também some sem deixar rastros e congela o tempo e as pessoas. Também não é possível machucá-lo. Aposto que todo jogador já tentou atirar nele. E com certeza foi sem sucesso.


Nome:

O nome G-man ou GMAN vem dos arquivos do personagem no jogo. O nome foi feito porque esses arquivos precisavam de um nome para o personagem, para deixar o jogo mais fácil de programar.

Alguns dizem também que seu nome é a abreviatura de Gordon Freeman. ''G'' seria de Gordon e ''man'' seria de FreeMAN, pois dizem que ele seria Gordon no futuro. Também dizem que pode significar Deus-homem (GodMAN), pelo fato de suas características anormais.

Aparência:

Gman parece ser um homem de meia-idade, branco, alto e magro, pálido, cabelos castanho escuro cortado do jeito militar e com um "pico de viúva", olhos azuis-esverdeados, veste um terno azul com gravata preta (em Half-Life 2 a gravata é roxa), seu jeito de falar é lento e um rouco dominante, com um certo tom de arrogância discreta, as vezes colocando pressão no que diz, é comum ele alongar o som do "S" 
Seu modo estranho de falar, junto com sua aparência, faz alusão ao comportamento dos "Homens de Preto" em vários indícios, e a idade física dele não aparenta mudar no tempo que se passa entre Half-Life e Half-Life 2 (cerca de 20 anos).

Gman possui um comportamento calmo e as vezes de desinteresse em algumas situações em que humanos normais entrariam em pânico e fugiriam, ele é calmo ao ponto de se preocupar mais com sua gravata e com sujeirinhas no terno do que se preocupar com o que esta acontecendo ao seu redor.
Ao trabalhar em Gman no Half-Life 2, o animador Doug Wood declarou: "Eu queria que o jogador nunca soubesse de que lado gman estaria e gostaria de que ele expressasse um olhar de desculpas e arrependimento à Freeman por tê-lo colocado naquela situação, e em seguida ele sorrir levemente para manter a dúvida sobre sua sinceridade." Antes de animar as expressões faciais de Gman, Wood passou semanas na frente do espelho praticando expressões dele mesmo.






Algumas Aparições:

Em Half-Life, Nihilanth faz uma referência vaga a Gman, dizendo "Não confie nele, ele não é humano". Ele também aparece diversas vezes em lugares com difícil ou nenhum acesso ao jogador, em salas onde não tem saídas, em batalhas sangrentas, e sempre ele observa o jogador desses lugares, ajeitando sua gravata ou dando uma passada de mão no terno para tirar poeiras. No final nós temos a oportunidade de falar com ele, ele nos dá a oferta de trabalhar para ele, caso aceite, um portal é aberto e o jogador tem que passar por ele, caso não aceite, o jogador é teletransportado desarmado para uma arena cheia de inimigos.

Em Half-Life 2, um Vortigaunt é visto conversando com Gman numa televisão, no capítulo final de Half-Life 2 Dr. Breen implica a Gordon dizendo que "foi apenas um peão para aquele que foi contratado" e informou que seu "contrato foi aberto para quem quiser me pagar mais". Além disso, os Vortis podem ter várias linhas ambíguas que podem ser feitas contra Gman, na introdução de Half-Life 2: Episode One, os vortigaunts são capazes de confrontar diretamente com ele, assim como dominá-lo para que Gordon fique livre. No Episode Two, Eli indica que ele também sabe sobre Gman, referindo-se a ele como "nosso amigo em comum"

Habilidades:


Como é claro dizer que Gman pode ser um humano, ele também possui habilidades impossíveis a nós, por exemplo a de aparecer em qualquer lugar que ele quisesse, incluindo a movimentação para outras dimensões em um instante. Ele também é capaz de parar o tempo e as pessoas em vários locais. Em Half-Life ele aparece em locais aonde é impossível entrar e sair, e como somos bem curiosos, sempre vamos ver se ele esta lá ainda depois de sumir da nossa vista!! No final de Half-Life 2 ele para a explosão da Citadel, que certamente mataria nosso querido Gordon.
Gman é capaz de levar as pessoas para universos paralelos, como "vazios" e pode deixa-las em êxtase. Gman parece ser um cara telepático e tecnológico, pois em diversas vezes ele aparece em TV's DESLIGADAS. Ele também pode operar várias máquinas e tecnologias, que vão desde telefones celulares até portas de aço seladas.






Ele também parece ter a capacidade de hipnose plantando sugestões ou comandos subconscientes em pessoas, como no exemplo da Alyx em Half-Life 2: Episode Two, em que ele a ordena que transmitisse as palavras "preparar para consequências imprevistas" à Eli Vance.

O G-man não é uma lenda! Ele existe realmente, todo mundo que joga sabe. O mistério mesmo é sua origem. Eu não acho que ele seja Gordon no futuro, mas é uma hipótese. Quem tiver alguma hipótese, pode escrever nos comentários!

Fonte: Half-Life Brasil

Até logo pessoal :3

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!