Escrito por: Claudia MR


Olá galera! Ainda antes das minhas férias começarem eu zerei Kioku Shoujo, e hoje resolvi fazer uma pequena review dele para vocês. Achei o jogo traduzido do japonês para português lá no Zero Corpse.

Kioku Shoujo (Menina das Memórias) é um RPG Maker de horror criado por Higashi Dora. Parece que o jogo tem uma continuação a ser feita.

''Memórias.... Eu quero memórias...
  Eu quero uma lembrança feliz.......
  Quero um corpo sem nenhum arranhão...
  Eu quero....
  Algo que não temos ainda...''




História

Depois dessa introdução, temos uma cena de uma garotinha em um jardim muito bonito. Nesse jardim tem uma casa, e na porta dessa casa uma família. Nessa cena fica claro que a garotinha está recordando do momento em que ela diz ser o dia para tirar foto em família. Depois de dizer isso, a garotinha completa: ''Nesse dia...'', mas não é capaz de completar a frase, ela logo é direcionada para um quarto pequeno e trancado.

Parece que algo aconteceu no dia da foto, mas a garotinha não é capaz de se lembrar.




O jogo se passa em uma casa aparentemente estranha, apesar de ás vezes parecer familiar para a garotinha. Depois de sair do quarto inicial, a garota se depara com uma estranha figura negra. Depois de se esconder da criatura, a garotinha precisa solucionar o mistério que envolve essa casa e recuperar suas memórias.

A garotinha tem nove anos e se chama Nozomi Sora, não posso falar muito sobre ela. Se sabe que por algum motivo ela está sem suas memórias, e que ela tem uma família, que parece sumida.

Essa história de uma garota sem memórias tentando recuperá-las me lembrou um pouco Forget me Not. Mas os jogos em si não se parecem muito.




Jogabilidade & Música

Sua jogabilidade não tem grandes novidades, é só explorar os cantos á procura de itens e pistas.

Na hora de procurar objetos é um pouco difícil, tem que clicar em tudo, pois os itens não se destacam e nada mostra que tem algo ali para ser pego. Existem também por exemplo, mesas que tem gavetas com objetos importantes dentro, mas a gaveta não aparece na mesa, você só sabe que tem uma gaveta lá se você clicar.

O jogo também possuí muitoos lugares onde um código é necessário para ter acesso. Isso de início me irritou um pouco, mas no fim é mais fácil do que parece. Existem também alguns mini-games que precisam ser jogados para avançar a história. São muitos puzzles, também.




Na casa, ás vezes aparecem ''sombras'', que precisam ser evitadas. 

Não vou falar dos gráficos, já que eles são comuns do maker e não tem muitas novidades. Porém o jogo possuí alguns efeitos, como janelas tremendo e rápidos flash-backs. 

Tem músicas em algumas partes do jogo. Eu particularmente gostei delas. O jogo tem muitos sons de portas abrindo, trovões e etc. Os sons são muito bem feitos e dão um bom clima no jogo.


Você salva o jogo nesse sapinho. Existem alguns espalhados pela casa.
Bem pessoal, é só isso. Eu não posso falar mais desse jogo, pois eu teria que revelar muitas coisas e isso estragaria a história. Kioku Shoujo é cheio de mistérios. Vale sim á pena jogar!

Até logo!

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!