Escrito por: Fernanda Turesso

Já se perguntaram por que os humanos gostam tanto de criar coisas sobrenaturais nas coisas mais simples da vida? Como por exemplo, um jogo? 

É gente, as lendas urbanas invadem qualquer assunto, isso porque desde os primórdios as pessoas adoravam assustar as outras contando coisas que não existiam, ou que até poderiam existir, só que contadas de uma maneira exagerada. 

Isso acontecia bastante com os marinheiros que voltavam de viagem - os que sobreviviam - e contavam sobre animais marinhos gigantes que queriam afundar o navio. Mas isso era só para eles contarem vantagem e que dizer que aconteceu algo extraordinário na viagem - pra não dizer que seus companheiros morreram de fome ou por doenças -. 

Mas continuando, hoje irei falar sobre um dos meus jogos preferidos da Rockstar (Rockstar tá sempre nessa lista das lendas dos jogos né? Para quem não viu os outros posts sobre lendas temos aqui: Red Dead Redemption e GTA) que é o BULLY! Sim, Bully, jogo contraditório que foi excluído de vários países por se tratar de assunto muito complicado - o bullying -, promover violência nas escolas, homossexualidade, roubo e outras tantas coisas que vemos por ai na cidade. Mas sim, ele é um jogo que eu gosto muito e hoje irei falar sobre as lendas que rondam a escola!

__________________________________

As informações a seguir foram providenciadas por testemunhas oculares e com muitas pesquisas. Pode ou não pode ser 100% confiável!

Sereias


No Parque de Diversões do Bully existe um Show dos Horrores (Freak Show) e lá existe uma sereia em exposição. Ela fica nadando em volta do barco naufragado dentro de seu tanque. De acordo com os rumores, existe um barco que está localizado perto do parque Blue Skies e lá, supostamente, foram avistadas sereias. 

Alguns rumores dizem que a sereia canta sozinha lá e às vezes você pode ver ela no barco meio afundado ou na ilha dos piratas, na praia. Alguns dizem que é muito rápido você não consegue alcançá-la. 

De acordo com a Rockstar, eles nunca colocaram uma sereia no jogo, apenas dentro do Show de Horrores para fazer um easter egg e mais nada. Você pode ir à aula "Photography 5" para tirar uma foto dela. 

Dentro do Show de Horrores (The Freak Show):

Durante todos os dias de investigação a Sereia que fica dentro do Freak Show estava sempre lá em exposição. 


Lá dentro da exposição, podemos ver a sereia nadando dentro de um tanque, acenando para as pessoas que passam. Ao lado, temos um pôster apresentando ela, dizendo ser "a última sereia dos mares" e nesse pôster o rosto dela estava rasgado... Mas, quem fez isso? E por quê?

Atrás dela podemos ver um barco afundado bastante semelhante com o que temos nos lagos ao lado do parque. 

Mas, indo até o lago e nadando pelas redondezas, não se pode ver nada. Nenhuma outra sereia foi avistada durante a procura. Será mesmo que essa lenda é verdadeira? 

Cabe a vocês decidirem!




Garota Fantasma

A Garota Fantasma de Bully é na realidade uma lenda bastante popular. Seu fantasma pode ser encontrado no sótão do dormitório das garotas. Algumas pessoas dizem que ela pode ser encontrada no chuveiro feminino do ginásio e também na piscina. Os rumores dizem que o fantasma pode aparecer melhor durante às noites. 

1) Dormitório das Garotas: Entrando pelo caminho mais discreto (ao lado do dormitório) podemos subir por uma escada que vai direto para o sótão. Ao subir lá podemos perceber que o lugar é bastante silencioso e também podemos ouvir alguns gritos (se aumentar bem o volume).

Nota: Apesar de ser apenas um jogo, porque a Rockstar deixaria um quarto desses aqui? Apenas para um pequeno detalhe do jogo? Acreditamos que não seja a única razão de ele existir...

Ao caminhar pelo sótão, em algum momento, podemos ver a mudança de cores no ambiente. O lugar fica todo em preto e branco. Também podemos ver que o sótão não é visitado por ninguém há um bom tempo. Reparamos isso pelas teias e o lugar bem vazio. 

Nota ²: lembrando que quando entramos no dormitório das garotas, elas acabam se assustando e correndo de você. Isso é normal, pois elas têm vergonha e medo dos meninos lá dentro. 

Trivia: dentro de um dos quartos das meninas tem alguns pôsteres na parede. Um deles está escrito "Evil Head & the mand eaters". E em outro temos um pôster escrito "The Kiss" e nele está desenhada uma menina beijando o focinho de um lobo/cachorro. WTF!

Bom, nada foi encontrado no sótão do dormitório. Apenas alguns barulhos estranhos, mas nada, além disso. 

2) Chuveiro Feminino do Ginásio:
 segundo os rumores, o fantasma poderia ser visto através do espelho do banheiro. Mas nada foi encontrado. Uma coisa incomum que eu vi em vários vídeos é que uma garota nerd sempre aparece no banheiro do ginásio. Dizem que não é para ela aparecer ali. 
Também em alguns vídeos, se atirarmos com o estilingue no espelho, um som de vento/vozes irá aparecer.

Bom, conclusão é de que o jogo pode apresentar alguns bugs bizarros e deixar o som ambiente mais assustador quando os lugares são muito silenciosos. 

Lobisomem

Quase inacreditável, no jogo, supostamente podemos avistar um lobo, ou melhor, um lobisomem. Desde 2010 esse mito cresceu mais e mais e acabou se tornando um dos mitos mais populares em Bully. 

Como todos sabem o lobisomem é um ser folclórico que está presente em quase todo o planeta. Praticamente todas as culturas acreditam em lobisomens. Esse ser é um humano com habilidades de se transformar em um lobo ou um lobo antropomórfico.

Os jogadores dizem ter visto no Asilo um homem que luta com braços e pernas e dentes. E no mesmo lugar há um quarto secreto com alguns raios-x, que supostamente pertenceriam há um cachorro ou lobo. 

Entrando no Asilo: para adentrar o asilo você primeiro terá que destravar a parte do mapa "Blue Skies". Depois de feito isso, basta subir pela árvore e pular a cerca. Também é necessária uma roupa de médico. Se você não a tiver, os funcionários tentaram pegar você!

Fatos interessantes: Dentro desse asilo as pessoas são torturadas de alguma maneira - ou pode ser porque elas apenas são loucas. Mas sempre que você entrar poderá ouvir gritos de dor e sofrimento. 

Depois de adentrar o Asilo para descobrir os raios-x, podemos ir para o estádio de futebol dentro do colégio. Lá dizem que o lobisomem aparece durante a noite. Quase inacreditável, no jogo, supostamente podemos avistar um lobo, ou melhor dizendo, um lobisomem. Desde 2010 esse mito cresceu mais e mais e acabou se tornando um dos mitos mais populares em Bully. 

Dentro do estádio de futebol, dizem que lá, segundo os rumores durante o Halloween, se formos à 1h59 da manhã, podemos ver o lobisomem incrivelmente rápido. 

As pessoas da escola agem normalmente pela área, mas durante o Halloween existe uma criança que usa uma fantasia que bate perfeitamente com um lobisomem. 

Nessa área podemos ouvir os cachorros latindo durante a noite, caninos... Lobos talvez? Quem sabe um lobisomem?

Nota: O personagem Gary Smith é supostamente apontado como um lobisomem. Por causa de sua cicatriz no olho. 

Atrás da escola podemos encontrar um caminho de terra que leva para um gramado cheio de árvores e rochas grandes nas redondezas. Lá podemos ouvir um uivo de lobo. Andando mais por ali, podemos ver uma barricada com várias placas de avisos como "fechado", "Perigo!". Talvez seja só uma mina que desabou ou pode ser que o lobisomem esteja escondido lá.

Outras lendas! 

Barulhos estranhos no território dos Townies (Busting In) (confirmado)
Localização: No local em que você enfrenta o vice-líder dos Townies na missão 
Busting In pode-se ouvir barulhos estranhos.

Trilhos abandonados (confirmado)
Localização: Em uma caverna na estrada que fica atrás de escola, há trilhos abandonados e soterrados de terra.

Pichador fantasma (confirmado)
Localização: Em alguns lugares altos que dá pra pixar, onde ninguém consegue subir, a pichação ocorre sozinha!

OVNI (confirmado)
Localização: Quando estiver de noite, aproxime a câmera para o céu e vá olhando para todos os lados que você verá uma luz branca, bem suspeita. Seria, então, um ovni?

BADCOP (confirmado)
Localização: Na placa de qualquer carro de polícia estará escrito “BADCOP”, que significa “policial mal”.

Elevador quebrado (confirmado)
Localização: Subsolo do colégio. Lá existe um elevador quebrado, e é o único do jogo.

Placa fantasma (confirmado)
Localização: Na apresentação do jogo, bem no começo em Old Bullworth Vale, irá aparecer uma placa, e nela estará escrito: WELCOME TO BULLWORTH. Se você ir ao local em que ela aparece na apresentação, ela não estará lá.

Triângulo preto (confirmado)
Localização: às vezes, se você olhar para o céu, verá um triângulo preto bem pequeno. Para ver melhor este objeto suspeito, dê um zoom na câmera. Seria um mistério, ou um bug?

Quadros com olhos (confirmado)
Localização: No labirinto da Fun House, se você perceber, terá alguns quadros nas paredes que os olhos das pessoas se mexem.

Barulhos no posto (confirmado)
Localização: No posto Oil Spill (que fica em Bullworth Town), a partir da meia noite pode-se ouvir barulhos estranhos no lugar, semelhantes a barulhos de serras elétricas e martelos.

Barulhos no Hotel (confirmado)
Localização: Mas adiante da ClubHouse dos Greasers tem um Hotel que, a partir da meia noite, pode-se ouvir barulhos de festa.

Barulhos no manicômio (confirmado)
Localização: Dentro do manicômio, a qualquer hora, podem-se ouvir gritos de pessoas e barulhos de serras.

Gárgulas (confirmado)
Localização: Em cima do portão da escola há uma gárgula e, em cima da maioria das portas do colégio (parte de fora) também.

Caixa de licores do Galloway (confirmado)
Localização: No depósito das Tombstones há uma caixa escrita: LIQUOR FOR MR. GALLOWAY.

Comida de cachorro (confirmado)
Localização: Na cozinha do refeitório da escola, Há uma caixa escrita: DOG FOOD. Será que, além de cuspir na comida, a Edna coloca comida pra cachorro nela?

Anarquia (confirmado)
Localização: Em todos os cadernos aonde Jimmy salva o jogo, se você aproximar bem a câmera poderá ver um símbolo de anarquia e uma mensagem: HELP ME. No local onde você enfrenta o vice-líder dos Townies na missão “Busting In Part 2″ há três símbolos de anarquia em verde.

Mendigo ET (confirmado)




Localização: Depois de todos os treinamentos com o hobbo, ele é sugado por uma luz estranha que vem do céu, que na verdade é a luz da nave alien.

Barulhos no cemitério (confirmado)
Localização: Depois da meia noite, pule o muro que leva a igreja do cemitério e você ouvirá vozes estranhas, provavelmente de um padre ou um espírito.

Fantasma de uma garota (mistério)
Localização: Alguns dizem que, após a meia noite ela está no campo de futebol, e outros dizem que, após a mesma hora ela está em algum lugar da escola. Dizem também que a fantasma é a Glória, mas NADA foi confirmado ainda.

Caixa cheia de sangue (confirmado)



Localização: Dentro do armazém que você salva Russel na missão “Complete Maihem”, há uma caixa cheia de sangue e ossos.

__________________

Bom, é isso pessoal!
O post tem poucas imagens e é bem dificil achar qualquer imagem das lendas desse jogo por que parece a maioria é só mito mesmo! 
Espero que tenham gostado e se acharem alguma coisa bizarra que tenham ouvido falar sobre o jogo, nos mande! 

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!