Escrito por: Fernanda Turesso

Bom, eu tinha colocado esses dias uma enquete lá no facebook para o pessoal me dizer qual personagem eles preferiam e etc. Então o mais votado foi o Harry! E agora irei fazer uma postagem dele! Espero que gostem! o/


---------------------


Harrold "Harry" Mason é o protagonista de Silent Hill e pai adotivo de Cheryl, e, mais tarde, Heather. Ele foi dublado por Michael G no primeiro jogo (para não ser confundido com Michael Gough).

Personalidade


Harry Mason é um escritor, mas é um pai amoroso e dedicado antes de tudo. Ele é desajeitado e difícil, mas o que lhe falta em físico, ele compensa em inteligência e sua devoção à sua filha, Cheryl.

Ele é bastante corajoso e enfrenta seus perigos de frente. Ele faria qualquer coisa por sua filha, mesmo que isso custasse sua própria vida.
Tendo perdido sua esposa, Jodie, no início de seu casamento, sua filha é a coisa mais importante em sua vida.

Harry é descrito por sua própria filha como sendo um cara bem atrapalhado. Na verdade, Harry estava tão preocupada com a segurança de sua filha que, em um determinado tempo, ele havia lhe dado uma arma de choque para autodefesa, embora as verdadeiras razões por ele estar tão preocupado iria se tornar mais aparente na vida de Cheryl.

Harry também deu um colar contendo Aglaophotis para Cheryl em seu aniversário, simbolizando seu amor, embora isso também tenha sido mais um ato de proteção contra às assombrações de seu passado.

Ele também foi muito perspicaz e um pesador nato. Isso é mostrado durante toda a sua estadia em Silent Hill, onde ele podia resolver enigmas complexos.
Harry tem medo de sequestradores, assassinos, pedófilos e afins. Devido à isso, ele mantém uma arma para autodefesa no guarda luva de seu carro. Como é de se esperar, ele escreveu um livro intitulado "The Criminal's Mask", que é uma análise sobre os infratores que passaram despercebidos nas comunidades pelos civis. Harry acredita que se as armas desaparecerem da América, o crime não aconteceria, mas ele não arriscaria a chance de proteger sua filha com uma arma de fogo.

Biografia

Harry Mason é escritor comum, ele não tem muitas relações com os outros por causa disso. Quando ele tinha 25 anos, ele encontrou um bebê junto com sua mulher, Jodie, ao lado de uma estrada. O casal levou a criança para casa e lhe deram o nome de Cheryl. No entanto, três anos mais tarde, sua esposa adquiriu uma doença fatal e morreu repentinamente. Nos próximos quatro anos, Harry cuidado de Cheryl sozinho.

Aos 32 anos, Harry ainda estava em profunda tristeza pela morte de sua esposa. Cheryl, agora com sete anos, convenceu Harry a tirar férias para relaxar na cidade turística de Silent Hill, e assim ele concordou.
Eles tiveram de viajar à noite, pois o carro apresentou problemas no dia da viagem. Enquanto Harry dirigia em direção à Silent Hill com Cheryl no banco do passageiro, viu uma jovem mulher no meio da rua, e não querendo atropelá-la, perdeu o controle do carro e caiu na encosta da estrada. Mais tarde ele acordou na cidade e Cheryl havia desparecido.

Portland e o caso do assassinato

Após o primeiro jogo, Harry viveu uma vida comum em Portland com sua nova filha, Heather. O culto religioso de Silent Hill, A Ordem, tinha planejado sequestrar a reencarnação de Cheryl/Alessa e começaram sua procura.
Cinco anos após os eventos do primeiro jogo, Harry matou um membro da seita que tentou sequestrar sua filha. Harry foi absolvido no tribunal e se mudou para outra cidade para se esconder. Para garantir a segurança de sua filha, ele a nomeou com um nome falso, assim ela passou a se chamar Heather. Também a fez pintar os cabelos de loiros, para que não a reconhecessem. Depois ele finalmente se estabeleceu nos apartamentos no Daisy Ville com ela.

Apesar de sentir-se confuso e frustrado por quem Heather deveria ser, Harry estava bastante determinado a criá-la.
Harry havia escrito em um de seus diários algo sobre Heather e o que ele sentia sobre a filha adotiva.

"Eu confesso que eu tinha certo preconceito em criar o bebê. Será que eu poderia amá-la? Sua existência era completamente inexplicável. Eu pensei: "Ela poderia ser, essa jovem mulher que arrebatou minha amada filha." Isso me levou à raiva, tristeza... Houve momentos em que eu coloquei minhas mãos em torno de seu pescoço. Várias vezes eu considerava em abandoná-la. Essa é a pessoa horrível que eu sou. Mas eu decidi criá-la depois de tudo. Eu simplesmente não conseguiria deixá-la ir. Quando ela... Quando você olhar para mim, você rir, então... Mas agora, eu não posso esquecer aquela garota. Mas eu te amo. Eu não tenho dúvidas sobre isso. Isso é tudo que eu peço que você acredite."

Depois de Harry levar Heather em uma cidade sem nome por 12 anos, os acontecimentos de Silent Hill 3 entraram em cena. O jogo se passa quando Heather completa 17 anos. Nessa época Harry já tinha 49 anos.

A história de Silent Hill 3 é uma continuação direta do primeiro jogo. A segunda metade do jogo revela que Heather é realmente Cheryl/Alessa reencarnada, e que seu pai era Harry Mason. As últimas palavras que Heather disse a seu pai foram "Eu também te amo, papai".

Harry nem teve muita participação no terceiro jogo e acabou sendo assassinado a sangue frio por um monstro a mando de Claudia, para criar raiva em Heather.

Trivias

- Embora Harrold seja o verdadeiro nome de Harry, ele nunca foi mencionado nos jogos. Ele é mostrado no livro Lost Memories, um Guidebook oficial do Japão. (Diz-se também na versão PAL do manual de instruções do jogo que o nome dele é "Harold Mason").

- Harry é o primeiro personagem masculino visto na série, fazendo estreia em segundos na abertura de Silent Hill.

- O rádio de Harry e a lanterna de bolso serviram como modelo para quase todos os futuros protagonistas de Silent Hill.


- O rosto de Harry em Silent Hill 3 (podendo ser visto com o movel viewer), mostra-o claramente envelhecido. É o mesmo modelo usado para o cadáver em frente à TV em Silent Hill 3, que é o mesmo modelo de James.

- Em Silent Hill uma citação bem humorada de Harry pode ser vista quando se examina a casinha de cachorro na Rua Levin Street. Harry diz: "Provavelmente uma casinha de cachorro, mas não tenho certeza, pois não há cães ao redor", embora haja vários cachorros monstros pela cidade toda.

- Harry é referido por Dahlia como "O Eremita", o número 9 dos Arcanos Maiores de um baralho de Tarot. Nota-se que Alessa mantinha uma coleção de cartas de Tarot, que são encontradas em Silent Hill 3 e no Lost Memories há muitos elementos que são categorizados no jogo por cartas de Tarot.

- Harry tem alguma semelhança com Ash Williams, um personagem da franquia Evil Dead. Eles compartilham os mesmos penteados, roupas e lidam com suas armas de maneira semelhante. A motosserra e a espingarda em Silent Hill também foram inspiradas pelas armas de Ash.

- No final UFO de Silent Hill 2, o diálogo de Harry é exatamente o mesmo que o do final UFO do primeiro jogo.

- O diretor do filme de Silent Hill sentiu que Harry era de natureza feminina, levando a seu papel sendo substituído por uma mulher chamada Rose Da Silva para o filme.

- Em Silent Hill 3, se o jogador fizer Heather observar a estante de seu pai (tanto no apartamento quando no quarto do Harry no mundo alternativo da igreja), é revelado que Harry amava romances de mistério e policiais. Dito isto, pode-se assumir que Harry foi um pouco influenciado pelo personagem Perry Mason; seu próprio nome também pode servir como evidência. 


Bom pessoal, espero que tenham gostado desse post! 

Gostou? Compartilhe:

  1. Muito bom! Que tal uma da Angela e da Rose da Silva? Gosto muito delas, Angela inclusive, é minha favorita do Silent Hill 2.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!