Escrito por: Claudia MR


Oi pessoal! 
Estou fazendo esse post para falar sobre o livro e filme Parasite Eve, que obviamente, inspiraram o jogo. Cuidado! Spoilers no post!

''O pior inimigo mora dentro de você mesmo'' - Essa metáfora que explica a ''luta'' do seu humano conta ele mesmo, já foi usada muitas vezes, inclusive em Parasite Eve, que foi lançado em 1998 inspirado no filme e livro de mesmo nome.


Mas, essa parte de dizer que o inimigo mora dentro do homem, em Parasite Eve não é uma metáfora. Parasite Eve conta que as mitocôndrias (ainda bem que estava estudando isso esse ano. Elas são responsáveis pela produção de energia para nosso corpo) evoluíram e tentaram destruir a raça humana e tomar controle sobre a terra. 


O jogo e o filme vieram do livro de horror japonês Parasite Eve, escrito por Hideaki Sena, que em 1996 apareceu nas telinhas (pena que não fora do Japão). O livro com toda sua ciência, inspirou o jogo e tem vários eventos parecidos mencionados durante a história que estão ligados aos seis trágicos dias que tomaram conta de Nova Iorque e quase acabaram com a existência humana.


Livro




O livro começa com Kiyomi Nagishima, esposa do geneticista Toshiaki Nagashima, dirigindo quando fica cega de repente. Ao retomar a visão, o carro se colide com um poste.


No trabalho, 
Toshiaki, que estava fazendo experiência com culturas de células vivas, descobre que sua mulher sofreu um acidente e vai para o hospital. Sua mulher teve morte cerebral, e um ano antes ela linha se inscrito como doadora de rins. Ele aceita doar os órgãos da mulher somente, se em troca ele recebesse suas células vivas. 


 Enquanto isso, Mariko Anzai, uma adolescente que recebeu um transplante de rim do pai e falhou ,recebeu o pedido para se preparar para a cirurgia para receber os órgãos de Kiyomi (esposa de Toshiaki) .Takashi Yoshizumi, o cirurgião, encontra rapidamente Toshiaki antes da cirurgia e faz experiências com uma amostra quente .Depois de remover o rim de Kiyomi, ele se dirige ao hospital onde Anzai espera pelo transplante, enquanto está substituindo um dos rins de Anzai ele faz uma nova experiencia com uma amostra quente. 


Toshiaki, em um ato desesperado usa as células vivas do corpo de sua esposa para injetar suas mitocôndrias experimentais e trazê-la de volta a vida.


 Anzai começa a ter de ir ao hospital com frequência após o transplante, e tem sonhos constantes com a verdadeira dona do rins voltando para reclamar seu órgão .Ela se afasta de seu pai e do cirurgião.Toshiaki continua suas experiências na célula viva que recebeu, incluindo aditivos que aumentariam ainda mais o já rápido crescimento das células.Toshiaki tem um assistente, um estudante de graduação que estava perto de apresentar sua tese, e também estudava células. Este dedica grande parte do seu tempo a cultura que possuía o ser "Mitocôndria Eve".

Acontece que nova mitocôndria toma a forma de seu assistente e usa o corpo do biólogo como hospedeiro para uma nova espécie que ameaça tomar o controle sobre a vida na Terra.


Através de um "flashback", Eve revela (ao leitor) como ela sempre influenciou a vida de Kiyomi, e como ela usou seus poderes para aumentar a atração que Kiyomi sentia por Toshiaki .Entre as manipulações, Eve possuía o corpo de Kiyomi, levando - a a fazer coisas que Kiyomi não lembrava. Uma dessas coisas foi se inscrever para ser doadora de rins. Kiyomi começa a perceber que está sendo possuída quando Toshiaki chega em sua casa com um formulário de doação para ela preencher.


Filme




O Filme segue praticamente a história idêntica do livro. É classificado como Horror e Ficção Científica. Foi lançado apenas no Japão, mas, com certeza na internet tem como achar o filme legendado. O filme foi dirigido por  Masayuki Ochiai. Tem duração de mais ou menos 120 minutos.


Elenco:


Hiroshi Mikami ->Toshiaki Nagashima
Riona Hazuki -> Kiyomi Nagashima
Tomoko Nakajima -> Sawako Asakura
Ayako Omura -> Mariko Anzai
Goro Inagaki -> Tatsuro Ohno
Hisako Manda -> Etsuko Odagiri
Tetsuya Bessho -> Takatsugu Yoshizumi
Noboru Mitani -> Mutsuo Ishihara
Kenzo Kawarazaki -> Shigeru Kataoka


Semelhanças Entre o Livro/Filme e o Jogo


Eu ainda não assisti o filme, as informações que dei peguei de um site (que deixarei o link no fim do post), mas, com o que li, consigo apontar uma grande semelhança.




No filme/livro, Eve possuía o corpo de Kiyomi (e de outras pessoas) e ela tem o poder de controlar as Mitocôndrias dos seres ao redor de si, fazendo-os entrar em auto combustão, assim como no jogo, onde Eve se apossa do corpo de Melissa, uma cantora de ópera que estava se sentindo mal e sempre tomava medicamentos. Quando Aya está assistindo a peça de Melissa no teatro, Eve, já no corpo de Melissa, causa todo aquele incêndio que vimos.



Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado, foi feito por pedido de um leitor. Para quem não sabia, foi uma ótima oportunidade de conhecer!

Muita coisa eu escrevi da minha cabeça, mas peguei informações do livro e filme aqui: http://www.parasiteevebrasil.xpg.com.br/parasite%20eve%201%20index.htm


E a Morte me ajudou com o banner! hehehe. Eu iria ficar horas para ter uma idéia E_E


Até logo!

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!