Escrito por: Claudia MR


Oii pessoas xD Bem, vim falar de um RPG maker que achei supeeeer por acaso em um site. Ele não é exatamente um terror, mas esse jogo é beeeeem pertubador D:

Você começa com uma personagem chamada Lisa (aah vá) ela tem a aparência de uma garota bem detonada, as roupas extremamente simples e ainda rasgadas atrás e parece usar um batom vermelho borrado. Você está em em quarto meio sujo, e quando vai explorar uma única cômoda no quarto a personagem diz ''Ele tirou tudo daqui'' e quando sai de seu quarto, se depara com uma casa imunda, com as paredes sujas, cruzes, quadros esquisitos e diversas latas de cerveja no chão. Você tenta abrir uma porta, mas não consegue, dizendo ''Ele sempre a deixa fechada''.




Daí você começa a pensar, ele quem? Seu pai? (padrasto talvez), marido? namorado? irmão? primo? Então saindo do corredor, você vai parar em um cômodo maior e já começa a ouvir barulhos extremamente estranhos e já fica pensando ''Meu deus que merda é essa? Tem bicho aqui?''

Você anda um pouco a frente, e descobre que tem sim um bicho, mas talvez não exatamente do tipo que você esperava. Sentado em um sofá com a TV extremamente alta, está o que com certeza é ''ele'', um cara gordo, com as roupas e a aparência de um vagabundo mal encarado. No chão, mais latas, e coisas parecidas com vômito e urina...

Você anda mais reto, quando surpreendentemente ele se vira a você e apenas diz ''Volte para seu quarto'' Então lá está você de novo em seu quarto. Você consegue sair sem que ele te veja e parece ir parar em ''outro mundo'', provavelmente em sua mente. Neste mundo ''ele'' está em todos os lugares.

Você o encontra afundado no rio apenas com a cabeça para fora, o encontra correndo atrás de você dizendo ''Você não pode escapar'', encontra ele dentro de casas, ás vezes com a mesma roupa, ás vezes com outra, ás vezes ele te dá dicas, mas ás vezes te ameaça ou diz coisas realmente nojentas.




Nessa ''sua mente'' Tem várias casas caindo aos pedaços, locais estranhos e até um bar, onde vários ''eles'' estão lá, um morto, outro dançando, outro caído no banheiro...

O que será esse homem? Qual é a ligação de vocês? Será que Lisa quer fugir dele? O que será que ele faz além de prendê-la? 

Jogabilidade

Bem, o jogo consiste em achar objetos que podem ser úteis para continuar, e ás vezes entregando-os para ''ele'' em troca de outros objetos e fitas VHS, que te permitem ficar mais dentro do que acontece com Lisa.

É possível ''morrer'' nesse jogo (tem alguns ''ele'' mutantes D:) Então tem que tomar cuidado. Tem um quarto em que é possível você assistir as VHS e um quarto só com os objetos que você achou.




Com os VHS você será enviada para possíveis flashbacks.

Enfim, Lisa é um jogo bem perturbador. A garota enfrenta o mal de ver por todos os lugares aquele que mais a ''assombra'' É um jogo pesado, sobre um tema que não é muito raro de se encontrar na ''vida real''...

Até logo pessoal! :D

Gostou? Compartilhe:

  1. Sem zuo O.o fiquei meio tenso lendo a analise vou baixar fiquei curioso mas ao mesmo tempo tenso e estranho O.o

    ResponderExcluir
  2. Pertubador? Pesado? Qué saber vô baixar esse jogo e jogar de noite, porquê se até a Claudia tem medo é porque ele deve ser bem sinistro mesmo kkk

    ResponderExcluir
  3. Claudia: Não tenho medo, mas eu acho tenso pra caralho esse jogo D:

    ResponderExcluir
  4. Oh god why?! Finalizei esse jogo, e o pior, entendi o contesto, não dá medo, não é um jogo de terror, muito pior, é um convite ao psicológico de uma criança pertubada, meio pertubador, nada para crianças ou adolescentes em busca de sustos, bastante tenso mesmo, faz você pensar nisso...

    ResponderExcluir
  5. Pior que é verdade! Agora intendo o porque desse jogo ter mexido tanto com a Claudia, mas aí anonimo tu pegou a ultima fita antes do THE END?

    ResponderExcluir
  6. Peguei, Makina, o que me deixou meio confuso pra ser sincero, não consegui identificar aquele personagem, não sei se era o falecido responsável pela Lisa, ou o antigo 'eu' da figura paterna que é esse gordo que pode ter mudado por alguma razão. Jogos assim nunca são óbvios, tem sempre um jeito de interpretar algo, assim como o 'Rick', esse foi tenso. Mas eu aposto mais na 1º hipótese...

    ResponderExcluir
  7. Que tenso, o final é (a forma de vc NÃO pegar a ultima fita) vc pegando a ultima fita, na tela ''THE END'' vc ir por inventario pela 2° vez e isar a fita, voltar pro menu de seleção de fases e usa-a na tv, sera que o gordo era o pai dela ou algo assim? eita porra confusa Pfv me responda :3 (e mate minha curiosidade se quando alguem comenta em um post antigo do blog algo avisa o dono).

    ResponderExcluir
  8. Vou baixar,pareçe mt bom <3,e to vendo seus posts minha futura esposa XD kkkkkkkkk :P neah,até julho.

    ResponderExcluir
  9. Owwwnt *0* Eu sabia que ia me querer <3 Em Julho eu cobrarei :3

    ResponderExcluir
  10. ;-; oi Claudia vc viu minha pergunta? <3 te amo :3

    ResponderExcluir
  11. Pergunta aonde querido? Vou procurar haha <3

    ResponderExcluir
  12. Aah sim. Bom, eu estou em dúvida se é o pai ou um padrasto...

    ResponderExcluir
  13. ah Claudia seduz... kkkk'
    fiquei afim de jogar mas n sei pelo que deu pra perceber acho que ela foi abusada pelo aquele homem

    ResponderExcluir
  14. Eu seduzo todo mundo mesmo <3 Hauhauhuah keskara né. Com certeza ela foi abusada...

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!