Escrito por: Fernanda Turesso
Olá meus amores!

Então, como eu havia dito lá no facebook, começarei a postar a série de histórias do SCP. 

Para quem não sabe sobre o SCP, no geral, ele é basicamente um cara que criou uma espécie de um RPG escrito, criando ele num fórum de documentos fictícios sobre criaturas paranormais juntamente com instruções e como lidar com tudo isso e assim pressumindo que o pessoal iria continuar os experimentos. Então, uma espécie de "bola de neve" se formou ali e muitas pessoas começaram a fazer mais histórias em cima desse SCP, só que mudando a numeração.
Praticamente tudo isso se tornou uma espécie de Creepypasta comunitário!

Lembrando que eu não irei postar todos os contos, até porque tem uns que não estão prontos, e outra que são quase 2000 histórias! Então eu colocarei só os mais assustadores ou que eu achar interessantes!

Postarei cinco contos toda semana!
Espero que gostem!


------------------------------------------------------------------------------------

SCP-002 [the "living" room]

Item nº: SCP-002

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP-002 é para permanecer ligado a uma fonte de alimentação adequada toda hora para mantê-lo, no que parece ser um modo de recarga. Em caso de falta de energia elétrica a barreira de emergência entre o Objeto e a instalação terá de ser fechada e deve ser feita uma evacuação imediata. Uma vez que o poder da facilidade não é restabelecido, o Objeto produzirá explosões, alternando entre raios-X e Luz UV sob toda a área em que o mesmo se encontrar. O SCP-002 irá emitir essas energias até que seja 
novamente posto no fornecimento de energia.

Equipes de no mínimo dois (2) membros serão obrigadas a ir para perto do SCP-002 ou em sua área de contenção por pelo menos vinte (20) metros de distância. Funcionários deverão ter contato uns com os outros todo o tempo para confirmar que há outra pessoa presente, pois a percepção talvez possa ser entorpecida, distorcida ou influenciada pela proximidade do Objeto.
Nenhum funcionário abaixo do Nível dois (2) será permitido entrar no local do SCP-0002. Esta exigência pode ser aceita com uma autorização de dois (2) administradores de nível O5. As equipes de comando que emitirem tal renúncia devem ser escoltadas por três membros da Segurança com pelo menos cinco (5) de nível, para que a duração do contato seja efetiva.  Também devem entregar temporariamente sua classificação e habilitação de segurança. Após o contato, a equipe de comando será escoltada por pelo menos 5km do SCP-002 e se submeter a setenta e duas (72) horas de quarentena e avaliação psicológica. Se for considerado apto para retornar ao serviço de psicologia pessoal, classificação e habilitação de segurança poderão ser restabelecidas quando a quarentena expirar.

Descrição: Consulte o Relatório de Mulhausen (cross-ref: documento 00.023.603) para mais detalhes relacionados com a descoberta do Objeto.
O SCP-002 assemelha-se a um tumor carnudo e crescente, com um volume de cerca de 60m³ (ou 2000 ft³). Uma escotilha pode ser aberta para que funcionários entrem em seu interior, o que parece ser um apartamento pequeno. Uma das paredes da sala possui uma única janela, embora tal abertura não seja visível por fora. A sala contém mobília. Sob alguns exames minuciosos, parece que alguns ossos, tecidos, cabelos e outras substâncias biológicas produzidas pelo corpo humano foram esculpidos nos objetos do apartamento. Toda a matéria testada até agora mostra uma sequência de DNA independente ou fragmentado para cada objeto da sala.

Referência: Até à data o Objeto foi responsável pelo desparecimento de sete funcionários. Nesse tempo apareceram dentro do SCP-002 duas lâmpadas, um tapete, uma televisão, um rádio, um pufe, três livros em um idioma desconhecido, quatro brinquedos e um pequeno vaso de plantas.
Os testes foram feitos com uma variedade de animais de laboratório, incluindo os primatas maiores, mas eles falharam em dar algum efeito para o SCP-002. Cadáveres também não produziam qualquer efeito. Seja qual for o processo que o Objeto utiliza para converter a matéria orgânica em móveis, é aparentemente feita pela introdução de seres humanos vivos no local.  

------------------------------------------------------------------------------------

SCP-003 [Biological Motherboard]

Item nº: SCP-003

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP-003 deve ser mantido a uma temperatura constante de não menos que 35°C e de preferência mantido acima de 100°C. Em caso de falha de energia total, os funcionários designados devem usar seu calor do corpo para manter o SCP-003-1 acima da temperatura crítica. Todos os funcionários que entrarem em contato físico com o SCP-003-1 irão ser levados imediatamente para a esterilização. 

SCP-003-1 não deve ser removido do SCP-003-2, exceto no caso de procedimentos de emergência acima referidos. Qualquer mudança significativa na atividade do SCP-003-2 (incluindo um padrão na cor ou frequência) deve ser comunicado dentro de três (3) horas de ocorrência. Cessação de atividades deve ser comunicada imediatamente. O SCP-003-2 deve ser alimentado através da fonte designada pelo Gerador 003-IX em todos os momentos; Verifique na documentação em anexo para mais detalhes. 

Descrição: SCP-003 foi localizado por controle remoto numa visualização pela equipe SRV-04 Beta (ver documentos em anexo). SCP-003 consiste em dois componentes conexos de origem distinta, referidos como SCP-003-1 e SCP-003-2.

O SCP-003-1 parece ser composto por quitina, cabelos e unhas de biologia desconhecida, mas que semelhantes a [REDIGIDO], dispostos numa configuração semelhante à de uma placa-mãe de computador. Testes revelam que o SCP-003-1 antecede as primeiras placas de circuitos conhecidas por [REDIGIDO]. SCP-003-1 é considerado sensível, mas não ativamente perigoso, exceto sob certas condições (ver adendos e documentos anexos). 

SCP-003-1 foi encontrado em uma tabuleta de pedra  em que reside atualmente. As runas do SCP-003-2 não são parte de qualquer língua conhecida e, a cintilação tem tons pálidos. Estes são os efeitos de comunicação interpretáveis por [DATA EXPURGADA].

A análise mostrou que o SCP-003-1 e o SCP-003-2 têm diferentes origens. O SCP-003-2 é controlado por um computador (não biológico) interno. O conteúdo principal é inacessível e tem perigo de danificar o SCP-003-2. 
O SCP-003-2 é capaz de emitir controles de radiação, incluindo calor e [REDIGIDO]. Considera-se provável que o SCP-003-2 foi criado com a finalidade de conter o SCP-003-1. 
Os métodos descritos no adendo 003-01 pode ter permitido o acesso a alguns dados contidos no SCP-003-2, enquanto que a interpretação não possa ser conclusiva, o conteúdo pode se referir a um passado e/ou futuro potencial ██████ evento de reestruturação de classe causada pelo SCP-003-1. 

O SCP-003-2 contém uma fonte de energia interna de [DATA EXPURGADA] que parece ter perdido o poder desde ████████████ antes de ser descoberto por SRV-04 Beta. Parece possível que o SRV-04 Beta seja deliberadamente conectado pelo SCP-003-2 via [DADOS EXPURGADOS]. Outras organizações também foram alertadas sobre a existência do SCP-003, possivelmente por meios semelhantes. Apesar desta atividade, o SCP-003-2 não parece ser senciente e com base em [REDIGIDO] e sua falta de reação para [REDIGIDO] incluindo os procedimentos M03-Gloria. 

Quando o SCP-003 fica abaixo de 35ºC, ambos os componentes irão reagir. Primeiro, o SCP-003-1 entra em um estado de crescimento caracterizado por um aumento exponencial na massa. Este estado de crescimento consiste em duas fases. Em ambas as fases, o SCP-003-1 tem combustíveis parciais que ajudam em seu crescimento através de uma conversão de matéria em torno dele a partir de qualquer material inorgânico circundante, incluindo elementos atmosféricos. Em seguida, de materiais não vivos, incluindo as células orgânicas de pele morta, cabelo, quitina, esmalte, queratina e outros materiais biológicos. 

O primeiro estágio é o 'padrão' de fase. A segunda fase começa quando o SCP-003-1 entra em contato com a vida orgânica. Em sua segunda fase, o SCP-003-1 pode pausar, diminuir ou alterar seu crescimento e também irá reprocessar os materiais inorgânicos e não-vivos em elementos orgânicos estruturais que funcionam semelhantes ao [DATA EXPURGADA].

Enquanto que o crescimento seja consistente na primeira fase, na segunda fase a taxa de crescimento do SCP-003-1 diminui de 20% a 90% se ele permanecer em contato com a matéria orgânica viva. A porcentagem é determinada pela complexidade do organismo em contato com o SCP-003-1, como confirmado pelas [REDIGIDO] leituras. O SCP-003-2 parece dedicar uma grande quantidade de energia nesse processo e para análise de material orgânico vivo. 

Durante cada uma das fases de seu crescimento, o SCP-003-2 dá rajadas de radiação que, temporariamente, inibem o crescimento do SCP-003-1, ou, pode reverter este crescimento se a temperatura for acima de 100ºC. As emissões de radiação são semelhantes e podem ser produzidas através de [DATA EXPURGADA].

Adendo 003-2: a perda agravada de energia do SCP-003-2 pelos procedimentos realizados pelo M03-Gloria sob as ordens dos O5-████, poderão continuar os procedimentos. 

Adendo 003-03 [DATA EXPURGADA]: Durante este processo, o SCP-003-1 dobrou sua massa e começou o crescimento estrutural muito rápido. A temperatura foi imediatamente para 100ºC. O crescimento da massa de SCP-003-1 continuou durante 9 minutos e 6 segundos. Sua altura entrou em um pico de radiação sustentada e produzida pelo SCP-003-2. Em resposta, o SCP-003-1 retornou ao seu estado normal em 3 minutos e 39 segundos. O crescimento novo foi dissolvido em um resíduo poeirento no qual foi recolhido para análise. Tanto o SCP-003-1 quanto o SCP-003-2 cessou toda a sua atividade detectável. 
O SCP-003-2 não retomou as atividades até ser ligado a [REDIGIDO] fonte de alimentação externa. As runas do SCP-003-2 brilhavam uniformemente num tom de cinza e não retomaram as atividades normais durante três (3) horas e depois [DATA EXPURGADA] o SCP-003-2 já não parecia ser capaz de manter a zona de confinamento a uma temperatura acima de 35ºC sem o fornecimento de energia externa pelo [REDIGIDO] (designando Geradores 003-III a IX).  

Adendo 003-04: o procedimento no Addendum-003-03 foi repetido e o SCP-003-1 foi inserido novamente a um estado de crescimento. Depois de 10 minutos e 13 segundos o SCP-003-2 produziu novamente um pico de radiação sustentável. O crescimento do SCP-003-1 parou por 36 segundos e em seguida, retomou ao seu ritmo anterior. 

O SCP-003-1 quadruplicou sua massa e formou um invólucro exterior, assim seu corpo tomou uma forma semelhante a uma ophiuroid (estrela frágil) de 15 metros de diâmetro (incluindo o que parecia ser um processador central de três metros de diâmetro), formados por órgãos sensoriais que apareceram para digitalizar o ambiente circundante e parcialmente convertido a sua área de contenção para [REDIGIDO]. O SCP-003-1 foi levado para a galeria de observação onde os membros do M03-Gloria estavam presentes. Em contato físico com os membros da equipe, O SCP-003-1 entrou numa fase de crescimento e [DATA EXPURGADA] ele parou de crescer por uns 15 minutos. O SCP-003-1 em seguida voltou a crescer e rearranjou peças para compor o seu centro e para ter a forma de um humanoide de três metros de altura do sexo feminino, com periféricos "tentáculos". A partir disso o SCP-003-1 recém formou "cabelo" e uma coluna vertebral. Ele então produziu vocalizações rudimentares e [DADOS EXPURGADOS].

Um homem branco desconhecido, mais tarde identificado como [REDIGIDO], aproximou-se da área de contenção comprometida em companhia do esquadrão completo dos agentes. [REDIGIDO] alegou estar agindo sob as ordens de O5-████ e tentava se comunicar com o SCP-003-1. [DATA EXPURGADA] o agente ████████ de M03-Gloria restaurou com sucesso o poder do SCP-003-2 e ativou os geradores com um backup para retornar a temperatura para os 100ºC. O SCP-003-1 retornou ao seu estado normal em 21 minutos e 7 segundos, com o êxito foi recôndito sem incidentes. 

Todos os nove membros do M03-Gloria que foram afetados pelo SCP-003-1 foram encontrados depois fisicamente ilesos e sem efeitos residuais, além de um trauma psicológico bem reduzido. Os materiais convertidos na área do SCP-003 anterior não se dissolveram e agora estão sob análise. 

Adendo 003-05: À luz do incidente anterior os O5-████ [DATA EXPURGADA] por decisão conjuntada dos O5-████ e dos O5-████. Todos os procedimentos de M03-Gloria foram suspensos indefinidamente.   

------------------------------------------------------------------------------------

SCP-005 [Skeleton Key]

Item nº: SCP-005

Classe do Objeto: Safe

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP-005 não apresenta qualquer risco imediato ou em qualquer sentido direto. Mesmo assim, as suas funções originais requerem medidas especiais a serem tomadas para restringir o acesso e a manipulação do Objeto. A aprovação de pelo menos um (1) funcionário do Nível 4 é necessário para a remoção do Objeto de uma área de contenção.

Descrição: Na aparência, o SCP-005 se assemelha a uma chave ornamentada, apresentando as características de uma chave típica produzida na década de 1920. A chave foi descoberta quando um civil usou para se infiltrar em uma instalação de alta segurança. O SCP-005 parece ter a capacidade única de abrir qualquer forma de bloqueio (ver anexo A), seja mecânico ou digital, com relativa facilidade. A origem desta capacidade é indeterminada.

Notas complementares: O SCP-005 pode ser utilizado como substituto para os passes de segurança perdidos, mas apenas sob a supervisão de pelo menos um (1) funcionário de Nível 4. O SCP-005 não pode ser usado para burlar as máquinas de venda automática, para abrir armários ou para a reposição pessoal de alguma chave. A remoção do objeto resultará na rescisão imediata.

Anexo A: Enquanto o SCP-005 se mostrar eficaz na remoção de quase qualquer forma de dispositivo de segurança, mais experiências têm mostrado que os esforços para disfarçar o objetivo ou a identidade de uma fechadura conseguem, com algum sucesso, derrotar a capacidade do SCP-005. Em aproximadamente 50% dos casos em que um voluntário não foi capaz de identificar um dispositivo de bloqueio, como tal, o SCP-005 não foi bem sucedido em destrancar o dispositivo.
Devido a esses resultados o SCP-005 foi provisoriamente classificado como "sensível" e mais testes estão sendo executados para determinar suas habilidades cognitivas. No entanto, não há resultados que mostrem os traços que o impedem de ser capaz de identificar qualquer dispositivo de bloqueio especial, a menos que o dispositivo acima mencionado tenha sido muito escondido ou disfarçado.  



------------------------------------------------------------------------------------

SCP-006 [Fountain of Youth]

Sob as ordens diretas do fundador, o acesso é limitado àqueles com que não sejam concedidos pelo superintendente. 

Item nº: SCP-006

Classe do Objeto: Safe

Procedimentos Especiais de Contenção: considerando a natureza do SCP-006 não garantimos qualquer contenção extensa. Certo nível de sigilo é necessário referente à existência do objeto e alguma propriedades, por razões óbvias. Os seguintes procedimentos não são necessários para a segurança dos funcionários, mas para esconder os efeitos do SCP-006 das pessoas que interagem com ele. 

1: Todas as pessoas que interagem com o SCP-006 de qualquer forma física são obrigadas a usar roupas modificadas de classe VI BNC. Antes dos funcionários estarem autorizados a realizar o procedimento, devem ser informados sobre o material SCP-006B ou SCP-006C. O briefing do SCP-006A é a correta e está restrita a apenas aqueles com o O5 de nível. Para assegurar os funcionários que estão usando as roupas especiais corretamente, eles devem ser submersos em uma piscina de água. As bolhas de ar vistas significam um vazamento no traje. 

2: Procedimentos com o SCP-006 devem ser efetuados sob vigilância extrema. Em caso de contato com SCP-006 o comandante responsável anunciará o procedimento [EXPURGADO] que os funcionários foram informados que é uma alta toxicidade presente e devem evacuar.

3: Qualquer procedimento em que o líquido é adquirido do SCP-006, deve ser aprovado por três (3) funcionários do nível O5. O líquido deve ser transferido em um recipiente de quarentena bem selado e sob a guarda armada. 

4: Se a qualquer momento os funcionários entrarem em contato com o SCP-006 ou o líquido, estão submetidos a serem confinados e, estudos suficientes serão feitos. Devido à natureza do SCP-006, o método de terminação mais eficaz é a incineração. (Para relatório completo, veja o arquivo SCP006-TerO5).  

Descrição: SCP-006 é uma fonte muito pequena localizada a 60 km a oeste de Astrakhan. Devido as razões políticas, a Foundation Command estava ciente de sua existência desde 18██, mas incapazes de protegê-los até 1991. No local de nascente, uma fábrica de química foi construída como um disfarce - com a maioria dos operários sob as ordens da Foundation e/ou da Rússia. O líquido emitido a partir da nascente foi identificado quimicamente como água mineral simples - em 1902 -, mas tem as propriedades benéficas de "saúde". 

Ingerir o líquido produz os seguintes efeitos em seres humanos: a capacidade de regenerar o DNA danificado, excitação aumentada pela duplicação celular, capacidade super melhoradas na reparação de tecidos danificados e um aumento assustador na eficácia do sistema imunológico humano.
Ao testar o líquido em alguns animais, bactérias hostis e agentes virais foram imediatamente destruídas. Muitos répteis e aves não foram afetados, enquanto que os primatas superiores experimentaram os mesmo benefícios que os seres humanos. 

Anexo 1: permissão para comparar amostras de SCP-006 para semelhança com SCP-500 foi solicitada pelo Dr.██████-6. 

------------------------------------------------------------------------------------

SCP-017 [Shadow Person]

Item nº: SCP-017

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP-017 está contido em um metro cúbico de 0,169 (seis (6) metros cúbicos) de uma gaiola de vidro acrílico centralmente suspensa em uma sala de concreto, medindo 5,5 metros por 4,27 metros. Preso à parede, teto e piso da sala estão holofotes de alta intensidade apontados diretamente para a gaiola de vidro - para garantir que o SCP-017 esteja constantemente exposto à luz de todos os ângulos.

Os funcionários designados para entrar na sala de controle do SCP-017 vão para monitorar a funcionalidade dos holofotes e do sistema de gerador de emergência, para assim chamarem a manutenção imediatamente após o conhecimento de alguma lâmpada queimada ou com problema no gerador.

A única circunstância em que os funcionários são permitidos a entrar é somente para substituir as lâmpadas. Pessoas que entrarem na sala são obrigadas a usar uma roupa que cubra o corpo inteiro e que seja reflexiva, e ainda devem ser advertidos para não andar na frente dos holofotes funcionais.

Descrição: O SCP-017 é uma figura humanoide com cerca de 76 cm de altura, anatomicamente semelhante a uma criança pequena, mas sem características visíveis de identificação. O SCP-017 parece ser composto de uma sombra ou fumo (parecendo uma mortalha). Nenhuma tentativa de encontrar algum objeto sob o manto tem sido bem sucedida, mas a possibilidades não foram descartadas.

A reação das sombras do SCP-017 não é rápida. Ele consegue lançar objetos e envolvê-los completamente em sua sombra - assim modificando seu tamanho -, e podendo voltar ao seu tamanho normal, não deixando nenhum vestígio do objeto que ele envolveu.

Notas adicionais: os funcionários que fizeram a depuração BETA ou superior devem ver também o documento nº 017-1.  

------------------------------------------------------------------------------------

Aee terminei por hoje pessoal!
Espero que tenham gostado e para quem quiser saber mais sobre os SCP e o site todo, visitem SCP Wiki!
E até mais! o/



Gostou? Compartilhe:

  1. Morte, eu vou te passar uns dos melhores SCPs que eu ja li pra postar, tem até uns que são reais, como o Big Foot, que ta na serie dos 1000.

    ResponderExcluir
  2. Aeee, me passe... eu até ia traduzir todos, mas meu, 2000 contos não rola. HIUSAHIUSHAUIS

    Então eu to indo de pouco em pouco, mas me mande lá pro meu e-mail ou pelo facebook mesmo :3

    ResponderExcluir
  3. Esse SCP são os conto que os jogos Scp-87 etc foram baseados?

    ResponderExcluir
  4. Sim, Leonardo...
    O jogo SCP-087 é um dos contos que tem nessa wikia gigante! :3

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!