Escrito por: Claudia MR



Oii pessoas! Então, esses dias eu consegui um Supercard de Game Boy Advance, e nele eu consegui colocar também jogos de GBC. Acabei achando dois jogos de RE, sendo que um é um ramake do primeiro que nunca foi lançado (depois explico) e o Resident Evil Gaiden, que foi feito para substituir o RE.




A Capcom estava querendo lançar um Resident Evil para portáteis, e na época, o que estava bombando era  o Game Boy Color, que veio antes do Game Boy Advance. Então eles optaram por fazer o primeiro Resident Evil da série para o GBC. Acontece, que como o GBC não tem recursos tão bons, o jogo acabou ficando ruim e eles cancelaram. Mas um colecionador conseguiu ter acesso as cópias, arrecadou dinheiro e disponibilizou para o público.




Dizem por aí, que o jogo tem versões das quais você não consegue jogar com o Chris, apenas com a Jill. Enfim, eu peguei uma versão no Mediafire e coloquei no meu Supercard. No meu jogo, você consegue jogar com os dois personagens.



Eu que joguei vou falar porque o jogo teve motivos para ter sido cancelado. A música é sempre repetitiva, a jogabilidade é meio ruim, os zumbis não caem no chão, eles ficam ajoelhados, e por isso fica difícil saber se estão mortos ou não. Empurrar objetos ficou muito difícil, não se sabe o que é item e o que não é item no cenário. O gráfico ficou bem esquisito. Armas tem munições infinitas, então você não tem mais aquele medo de acabar munição e ter que achar. 

Zumbi morto é assim. Ajoelhado.

Algumas salas não estão disponíveis para serem abertas, e não sei se dá pra zerar o jogo, porque eu não tive paciência para jogar inteiro E_E Sem falar que a maioria das CGs foram substituídas por telas na estática. Na sala de jantar, nem tem aquela grande mesa.

Nesse cenário tem uma porta que não abre.

Depois, para substituir esse, eles fizeram o Resident Evil Gaiden.



 Nesse jogo o Leon investiga o caso de que uma nova arma biológica estaria dentro do cruzeiro Starlight (que está o nome na capa), acontece que ele não dá mais notícias, e quem aparece por lá é o Barry do RE 3, que vai até lá para encontrar Leon e dar um jeito na arma, e acaba encontrando uma sobrevivente.



O jogo, obviamente ficou bem melhor que o Remake do RE para o GBC. O legal dele é que dá para jogar com os três personagens, e a musiquinha do começo é legal xD A história também é bem feita. Agora a jogabilidade continua não sendo das melhores.



O Resident Evil Gaiden foi lançado, apesar de ser raro, e o RE apenas para download na internet.



Até logo pessoal :D

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!