Escrito por: Fernanda Turesso
Olá meus amores, aqui quem fala é a Morte!
Bem, faz muito tempo que não temos uma postagem sobre os personagens dos jogos, então, resolvi fazer um sobre uma personagem que eu gosto bastante do Catherine, a Erica! o/

------------------------------


I've got a nice pair of stiletto heels I know how to use. - Erica

Até a hora em que o sol nasce, ela trás sorrisos e bebidas geladas para seus clientes.

Erica é a garçonete do Stray Sheep. Bem simpática, muitas vezes ela se une á conversas de seus clientes. Ela, Vincent, Jonny e Orlando cresceram juntos, e ela sempre faz questão de parar na mesa deles para fofocar. Ela está ciente do amor que Toby tem por ela, e ela se diverte mais ainda com esse amor infantil que ele tem.


História

Erica, Jonny, Orlando, Katherine e Vincent têm sido amigos desde o ensino médio. Durante esse tempo, Erica se machucou profundamente em um relacionamento, e desapareceu por um tempo curto. Apesar de que todos pensavam que ela tinha se matado, na realidade, ela foi apenas ficar na casa de um amigo até tudo aquilo passasse.



Personalidade

Uma das principais características que Erica tem dentro do Stray Sheep, é como o Boss disse uma vez, "muitos clientes vêm aqui apenas para vê-la". A propósito, Boss já deu muito em cima de Erica, mas ela o rejeita fortemente. 

Ela é incrivelmente graciosa e travessa. Ela se deleita em dar em cima de Toby e espalhar rumores macabros para os clientes, independentemente se eles são verdadeiros ou não. Erica costumava ser muito mais próxima de Vincent e seus amigos, mas desde então, tem se afastado devido a todos terem crescido, algo que ela lamenta. Enquanto ela vê o romance em um tradicional modo "feminino", mas na maioria das vezes ela também tem tradicionalidades "masculinas" nos seus pontos de vista, como a falta de vontade de ficar somente com um homem. 

Durante uma conversa entre Toby, Jonny, Orlando, Vincent e ela mesma, sobre quem seria mais propenso a se casar, ela afirma em uma relação clara, que ela achava que seria o Orlando, mas que ela não gostaria de se casar com ele. Ela sente que Jonny iria tratá-la bem, mas ela não gosta da ideia de se amarrar a um cara só. No final, ela disse que pegaria Toby por causa de seu entusiasmo e fofura. 

Embora, inicialmente, não seja uma fã de luta livre entre mulheres, ela se concentra bastante nessas coisas para fazer suas apostas. Erica fica encantada com a ideia de mulheres poderosas. 


Atenção! Spoilers a seguir! Vá por conta e risco! 

Dentro do jogo


Erica é a fonte de todos os rumores que circulam sobre "a ira da mulher" e, rotineiramente para na mesa de Vincent para espalhar informações recentes sobre essa maldição. 
Toby aproveita a cada oportunidade para flertar com ela, e que ela faz brincadeiras constantamente com ele. Embora ela realmente esteja interessada nele, ela está bastante relutante em começar um novo relacionamento, devido a diferença de idade entre eles. 

Os rumores sobre a bruxa da cidade ficam cada vez mais tensos, como Erica diz, "a bruxa não pode morrer e não envelhece". Em seguida, ela afirma que a bruxa era uma colega deles, e ia junto deles para a escola. 
Erica repreende Vincent por não prestar a atenção no que ela diz. Mais tarde, ela admite para Vincent que ela é a bruxa, explicando que ela acrescentou um monte de histórias de sua juventude aos rumores apenas por diversão. 

Na noite do dia 6, ela, na verdade, inicia uma relação sexual com Toby, depois de ele pedir à ela várias vezes. Devido a isso, ela começa a ter os pesadelos que todo mundo estava tendo no bar. Já que ela está impedindo Toby de estar em um relacionamento que poderia resultar em crianças. 

Embora seu relacionamento com Vincent, Orlando e Jonny seja platônico, ela flerta brevemente com Vincent, dizendo-lhe que ela sabe que ele fica olhando para ela quando a mesma se vira. 
No dia 8, Erica parece desenvolver uma queda muito ligeira para com Vincent, após o confronto dele com o Boss, ela cora e parece agradavelmente surpresa com a sua confiança súbita.

Erica só aparece no final verdadeiro da Katherine, onde é revelado que ela era chamada de "Eric" na época da escola, mostrando que ela na verdade era um menino. 
Toby parece lamentar em ter dormido com ela por causa disso. Agora, não se sabe se os dois ainda estão juntos ou não. 




Há vários outros exemplos durante o jogo que revela que a sua natureza é transexual: 


  1. Ela manifesta interesse em participar de uma equipe de luta feminina, mas Vincent diz que é impossível. Ela não entende e diz que ela é forte, mas Vincent explica que não irião deixá-la entrar em primeiro lugar. 
  2. Ela diz a Vincent que ele precisa aprender como o coração de uma mulher funciona e como uma mulher está sempre esperando que alguém vá deixar seus medos para longe. Vincent diz a ela que ele seria mais convencido se fosse uma mulher que estivese lhe dizendo isso. 
  3. Ela começa a ter pesadelos, que são exclusivamente dadas aos homens. 
  4. Depois de descobrir que ela estava tendo pesadelos, Toby chega a conclusão de que o gênero não tinha importância, mas Orlando retruca com "Eu não teria tanta certeza...".
  5. Jonny e Orlando tem reações extremas quando Toby expressa seu amor por Erica, e quando ele perde a virgindade com ela. 
  6. Toby explica que o sexo com Erica era "estranho", embora ele não conseguisse dizer o por que, já que era sua primeira vez. 


Na maioria das vezes, todo mundo se dirige a ela naturalmente como "ela", e ela mostra um pico suave de raiva quando Vincent faz referência a ela não ser uma mulher. 

Além disso, o manual do jogo lista o nome do personagem como Eric Anderson (Erica) na seção de créditos. 


Trivias


- Erica tem uma forte semelhança a um casal de mascotes de fast fodd. Ela divide o cabelo vermelho, roupas amarelas e listras vermelhas iguais a de Ronald McDonald, e o cabelo vermelho de Wendy.

- "Anderson" singifica "Filho de Anders", que é derivado do grego, que significa "homem" ou "viril". Este é provavelmente outro aceno sutil ao seu gênero original. 

- O papel de Erica como a "bruxa" possivelmente saiu de sua mudança de sexo. 

- A suposta morte de Erica pode ser tomada como a morte de Eric (homem), embora o tempo dos dois eventos não seja conhecido.



Gostou? Compartilhe:

  1. Eu curto muito esse jogo, mas não sabia, nem imaginava todas essas coisas sobre "ela". Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. aah brigada Rafael! :3

    Mas é, ninguém percebe esses pequenos detalhezinhos sobre a Erica.
    Quando eu prestei mais a atenção na segunda jogada, tive um choque D:

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post, espero que você ou a equipe continuem com essa categoria aqui, assim acho que pode ser revelado muitas coisas de personagens que não sabiamos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Krauss!
    Vamos continuar sim!
    Se tudo der certo, faremos um desses por semana! o/

    ResponderExcluir
  5. PomPom com Gilletes4 de dezembro de 2012 04:37

    O que o Stan Lee está fazendo naquela foto?! 0_0

    ResponderExcluir
  6. HHAUHSUAIHSUAIHSUIAS!

    Stan Lee é foda ein!

    ResponderExcluir
  7. Acho que terei que me segurar dessa vez, rsrs. Spoiler, né?!

    ResponderExcluir
  8. Pronto, voltei assim mesmo! Muito legal, me lembrou até a série Pretty Little Liars. Tem inclusive uma cena no qual Mona usa seus saltos agulha, que na hora lembrei por causa da citação lá em cima.

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!