Escrito por: Fernanda Turesso

S.T.A.R.S!
- Nemesis

Nemesis é o inimigo principal de Resident Evil 3: Nemesis. Tanto que até o próprio nome do jogo já sustenta seu nome.

Origem 

Nemesis-T Type (apelidado de "Pursuer", o perseguidor, mas isso vocês já devem saber o porque), era uma forma mais inteligente do Tyrant, criado pela Umbrela Européia, o Sexto Laboratório na França. Seu objetivo era provar que uma criatura infectada com o T-vírus poderia manter a maior parte da sua inteligência intacta.

A Umbrella européia originalmente desenvolveu o Nemesis como uma espécie de plágio do projeto Tyrant, que era liderado pela Umbrella Americana, só que com ênfase no aumento da inteligência do hospedeiro e na capacidade de seguir ordens sem comprometer a força inerente do Tyrant. A descoberta veio com a criação do parasita NE-α. Este parasita pode assumir o controle na espinha dorsal de seu hospedeiro que vai diretamente para o cérebro, assim agindo como um segundo cérebro e substituindo o principal.


Características


Nemesis é caracterizado pela sua inexorabilidade, força, resistência e intelecto superior. Ao contrário dos modelos antigos do Tyrant, Nemesis mostra que é capaz de usar armamentos de fogo para atingir seus alvos. Ele também tem habilidade com pensamentos racionais, como por exemplo, quando ele derrubou um helicóptero de resgate para impedir a fuga de Jill. Ele também pode falar, embora a única palavra que ele consiga dizer é "stars".

A ordem principal de Nemesis é eliminar os membros restantes do S.T.A.R.S, levando-o a ignorar todos os outros alvos em potencial quando algum membro do S.T.A.R.S está presente ou próximo. Ele também irá eliminar qualquer coisa que fique no seu caminho ou algo que o ameace.

Como os antigos Tyrants, Nemesis possui um físico muito forte, demonstrando a capacidade de destruir a maioria dos obstáculos sem muito esforço, assim ultrapassando qualquer ser humano, zumbi ou qualquer outro ser vivo que esteja na sua frente. Ele pode saltar de alturas incríveis sem se machucar. Além do T.A.L.O.S. Nemesis é a B.O.W mais resistente já criada na Umbrella, com mais armamentos portáteis.

Apenas o William Birkin tem habilidades mutacionais parecidas com as do Nemesis. No caso dos "números de mutações", somente o Hypnos-T Type e a Alexia Ashford tem um número de mutações igual ao Nemesis, mas ainda assim, são superiores aos do Birkin.

Nemesis é bastante brutal, ele tem tentáculos que cobrem boa parte de seus braços. Estes tentáculos são usados para rasgar e perfurar qualquer corpo.
Nemesis também está armado de um lançador de mísseis chamado de FIM-92 Stinger, que ele usa para atingir veículos e suas vítimas. Esta Rocket Launcher foi modificada especialmente para o Nemesis. Ela é muito pesada para um ser humano normal transportar.

Nemesis veste um sobretudo preto em couro, isso lhe proporciona certa proteção contra os danos ambientais, tais como fogo, água, e também contra armas, outros monstros e até dos humanos.
 

Ele não possui qualquer fraqueza verdadeira e ainda é capaz de sobreviver a um produto químico chamado anti-T, que é utilizado para o tratamento de resíduos infectados com o T-vírus. Nemesis, no entanto, foi fortemente danificado por isso e é obrigado a comer os restos de um Tyrant, o T-103, para recuperar sua força. Por causa disso, Nemesis irá sofrer algumas mutações, mas provavelmente é só uma mutação aleatória causada pelos produtos químicos. A real fraqueza de Nemesis deve ser as mutações causadas pelo T-vírus e somente isso pode ter prejudicado na sua eficácia em combate (já que ele ficava apenas se rastejando). Como as mutações continuaram, Nemesis perdeu a consciência de seus objetivos e recorreu ao comportamento típico do Tyrant, destruir tudo que está na sua frente. Isso acarretou em sua morte.

Nemesis em outras mídias!

Resident Evil (Filmes)
Nemesis aparece no segundo título da série de filmes, o Resident Evil Apocalypse. Nessa continuação, Nemesis é a mutação de Matt Addison, um dos dois sobreviventes do primeiro filme (que estava juntamente com Alice), ele foi infectado por um Licker.
Diferente da versão do jogo, Nemesis não possui os tentáculos, mas sim, está armado com uma minigun e no seu arsenal de armas também foi adicionado a rocket Launcher.
Eventualmente ele é morto tentando salvar a vida de Alice.

Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds


Nemesis aparece brevemente em Marvel vs Capcom 3. Aqui ele aparece no final do personagem "Incrível Hulk".
Hulk e Chris Redfield estão se infiltrando numa mansão, similar a do Spencer, a procura de Wesker. Hulk se pergunta quem o Nemesis é, e Chris responde que ele é apenas um monstro que tentou matar sua parceira, Jill. Então, Hulk decide matar Nemesis por causa disso, assim, Hulk e Chris se confrontam com Wesker após isso.

Originalmente, Nemesis foi considerado um personagem jogável, mas a Capcom decidiu não incluí-lo, pois teriam de aumentar a faixa hetária do jogo na época.
Aparentemente a Capcom tinha segundas intenções sobre a inclusão de Nemesis em Marvel vs Capcom 3, querendo um personagem pesado como o Sentinel. Um vazamento na internet mostrou que o Nemesis iria ser um personagem jogável, e assim, em 2011, sua inclusão foi oficialmente confirmada na Gamescom.




Resident Evil: The Deck Building Game

Nemesis aparece como um "cartão infectado" no jogo de cartas, Resident Evil DBG. Ele é o segundo cartão com poder de infecção mais poderoso, e, ele tira 20 pontos de dano de todos os jogadores. Ele pode tirar pontos extras, e o jogador que revelar a carta dele irá perder 60 pontos de dano. 


Curiosidades

- Na mitologia grega, Nemesis era a deusa da vingança e era filha de Nyx como Hypnos e Thanatos.

- Nemesis foi desenvolvido utilizando dados de combate para lutar contra o Tyrant no Laboratório Arklay.

- Seu lança foguetes é do exército americano e se assemelha a um MANPADS FIM-92 Stinger, mas é especialmente modificado para o Nemesis. Ele é maior e mais amplo, não possui antenas de rastreio no topo e pode disparar vários mísseis um após o outro. Seu design geral se assemelha a um lançador SMAW. O projetil guiado por calor e o gatilho debaixo da arma são característas da FIM-92. Ela dispara mísseis menores dos que os da Stinger utiliza. Mísseis Stinger são mais compridos.
Nemesis não se ocupa muito para recarregar a arma, pois podem ser carregados 5 tiros de cada vez de uma maneira simples.
Nota-se que esse lança foguetes é o mesmo usado em Resident Evil 2, só que esta coberto com sangue (provavelmente dos monstros mortos por ele).

- O Nemesis tem algumas semelhanças físicas com o Sagat de Street Fighter. Ambos tem mais de 3 metros de altura, tem apenas um olho com o outro coberto (ou cortado) e têm habilidades que envolvem matar suas vítimas segurando o pescoço delas e as elevando na sua altura.

- Na lista da IGN Nemesis está no "Top 100 Videogame Villains", ele estando no 59º lugar. 


Gostou? Compartilhe:

  1. tava vendo hellraiser e tinha um cenobita muito parecido com ele.
    morte, não esqueça do meu desenho pf!
    :D

    ResponderExcluir
  2. não esqueci Nero... mas é que eu preciso de mais gente.
    hiushaiuhsuiashiu

    mas logo posto ele :3

    ResponderExcluir
  3. Iae galera,
    Tudo jóia?

    Tô aqui para divulgar um jogo de terror que eu estou fazendo (não é nenhum SLENDERMAN da vida, mas se você curte jogos deste gênero, garanto que você não irá se decepcionar!)

    Download: http://www.mediafire.com/?eg9ptogzyo80ppi
    (Não é vírus!!!)

    Para mais informações à respeito, acessem a minha página!
    http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=98886.0


    Abraços do Pônei!

    ResponderExcluir
  4. ooolá, Pônei!
    Achei bem interessante teu jogo... Vou baixá-lo aqui e jogar mais tarde. Se eu achar legal, posso fazer um vídeo e por aqui no blog. Pode ser? :3
    Ai eu divulgo tudo certinho pra vc o/

    ResponderExcluir
  5. Opa, claro que sim!!!
    Ficaria até lijonseado...

    Só não vale olhar o walktherough :)

    Bjow!

    ResponderExcluir
  6. nah nem olho. Eu não gosto de detonadinhos. Prefiro fazer sozinha mesmo!
    HIUSAHIUSHAIUS

    ResponderExcluir
  7. Saudades, faz tempo que não jogo esse jogo... Da ultima vez acabei me ferrando nas mãos dele!

    ResponderExcluir
  8. Pyramid Head come o cu de todos esses vilões da listinha da IGN e nem sequer aparece na lista...

    ResponderExcluir
  9. Uma biografia da Alexia seria uma ótima! Curioso desse game é que ele era um spin-off, e no Japão se chama "The Last Escape". Mas a Capcom decidiu torná-lo o 3 e o Code Verônica que seria o verdadeiro sucessor, ficou como mais um jogo na linha cronológica. Lembrando também que Nemesis está no livro baseado no game, também. Excelente livro, por sinal. Ótimo texto!

    PS: ESTRELA!!!

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!