Escrito por: Claudia MR

Quem se recorda do outro post lembra que ele é de DS. Pois é, DS. Como eu já havia dito, muitas pessoas acham que para DS só tem jogos fofos e sem terror. Tipo Mario, Kingdom Hearts, Kirby, The World Ends With You, Phoenix Wright, Harvest Moon e os famosos joguinho de maquiagem/boutiques e coisas do gênero.

Mas para DS existem muitos jogos de terror e mistério (acreditem, incontáveis), o ruim é que a maioria são japoneses e tals..

Outra coisa sobre os gráficos. Para mim jogos de terror que tinham gráficos primitivos são bem melhores que a maioria dos games de hoje. Exemplo Resident Evil, que eu realmente detesto o 5. Clock Tower. Claro, o 3 é muitooo bom, eu amo esse jogo, mas para mim não tem melhor que o The First Fear.

DS não tem aqueles gráficos maravilhosos de PSP (Psvita menos ainda), mas tem jogos tão bons quanto (DS é o portátil que mais jogo). Levando tudo isso em conta. Nanashi no Game tem gráficos de joguinhos em flash de PC. Tipo aqueles de escapar de não sei aonde (eu tomava muito tempo com esses jogos), mas apesar disso tudo é um ótimo jogo, que te garante uma série de sustos.




História

Nanashi no Game ou The Nameless Game (Jogo sem nome), fala sobre isso mesmo, um jogo maldito! Que a pessoa que começar a jogar tem que terminar o jogo em 7 dias, caso contrário, morrerá.



Tudo começa quando seu amigo te mostra o jogo e fala tipo: ''Joga, cara, é só uma lenda'', e como todo protagonista de jogos/filmes de terror que se preze, você aceitou jogar o jogo! Á partir daí você mesmo joga o jogo no DS. Aparece o seu nome (Cla no meu caso, porque não cabe meu nome, e isso dá raiva) na tela do seu usuário de game e você joga. Aparentemente, parece um joguinho de NES ou SNES. Você anda com um bonequinho em um lugar cheio de outros bonequinho e casinhas coloridas.




Não se pode fazer mais nada nesse joguinho além de andar e conversar com os outros bonequinhos. O jogo lembra aquelas Creepypastas de Pokémon ( e outras), onde cada dia que passa o jogo vai ficando mais perturbador e ligado com a sua vida.






Mas como eu disse que tem a parte ''real'' do jogo. Sim, fora do joguinho do capeta você explora locais, resolve quebra-cabeças, procura objetos e tudo que um adventure possuí. Sim, tem os fantasmas bizarros (aqueles espíritos bem Ju-on), mas você não pode nem correr direito e usar armas, você tem que ficar longe dos mosntros e despistá-los. Sem falar que você joga o jogo na posição em que o DS fica parecendo um livro, tipo em joguinhos como Hotel Dusk - Room 215 e Rhythm Heaven.
The Nameless Game é o típico jogo que pede para você usar fones de ouvido para jogar e escolher se você é homem ou mulher.

A exploração começa quando seu amigo andou faltando da escola porque estava fissurado no jogo, e você resolve ir atrás dele.

O jogo foi feito pela Square Enix e foi muito bem recebido! Teve uma continuação Nanashi no Game: Me (tenho mas não joguei ainda) e um aplicativo no Iphone, que achei no Google Imagens mas não achei na Apple Store, se chama Nanashi no Appli. E é um aplicativo de Iphone amaldiçoado, mas eu achei o 774 Deaths, que é um joguinho bem ao estilo de Endless Game com Super Meat Boy.




Enfim, é um ótimo jogo, com boa exploração e grandes efeitos sonoros, que te proporcionam sustos de verdade. Apesar de a história parecer clichê, sua jogabilidade tem uns bons diferenciais. Um jogo que recomendo para qualquer pessoa que tenha um Nintendo DS, e aprecie um bom jogo de terror com fantasmas.


Até mais!

Gostou? Compartilhe:

  1. Peço desculpas por nunca comentar aqui, ( e pelo pedido fútil que irei fazer ) mas dá pra passar o link de onde você fez o download do próprio nanashi no game? e.e

    ResponderExcluir
  2. Claro, eu vou procurar aqui e te passo :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sério, eu amo muito esse jogo! e olha que eu nem joguei, mas não irei jogar no emulador porque é muito ruim. Tipo essa ideia de um jogo maldito dentro de um jogo maldito me assusta XD

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, infelizmente, sou daqueles que joga tudo emulado(sem grana pra comprar consoles), então, quando conseguir um link pra download posta ai. Estou na busca de mais jogos de play 2, os que estão aqui postados baixei quase todos, agradeço também se houver dicas.

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar! Tá dificíl achar o Nanashi no Game, mas vou falar com meu amigo que passou xD

    E eu não posso maais postar jogos dos quais existem originais aqui, por isso quando eu conseguir eu mando por e-mail para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Entendi, então anota ai:
    e-mail - ricardo_will@ibest.com.br
    msn -rodolfogsr@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu também quero, gostei desse jogo =D

    Email: animefoxline@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Claudia ta aki o link que te passei por msn >.< axo que você perdeu entao ta ai =3

    Download The Nameless Game:http://www.mediafire.com/?a378c83fw3hm35n

    Patcheado por mim >.<

    ResponderExcluir
  10. quem quiser o patch
    peguei la na gbatemp
    http://www.mediafire.com/?bxp4ikw14wono31

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!