Escrito por: Claudia MR


Bem, eu já tinha postado uma creepypasta sobre este game aqui, e no mesmo post falei um pouquinho sobre ele, mas agora farei uma review mesmo do jogo.


LSD: Dream Emulator (sigla LSD: Lovely Sweet Dream) é um jogo extremamente esquisito para ps1, feito usando o diário de sonhos que um produtor japonês vinha escrevendo a mais de dez anos, e com suas anotações foi criado o jogo.







É comum vermos jogos surreais, mas não tanto quanto LSD: Dream Emulator, que aliás me lembra bastante Yume Nikki (os dois são diário de sonhos xD).

Na verdade, acho que se todo mundo escrevesse seus sonhos assim que acordassem teríamos uma lista enorme de ótimas idéias para jogos, eu mesma hoje tive um sonho que anotei, não vai dar em nada, mas ele me chamou muita a atenção (um lugar tipo uma ilha cheia de catacumbas, quedas livres na água, bichos e desespero. Eu com pessoas da minha família, amigos, e gente que eu não conhecia, naquele lugar, ou a pé nas catacumbas e alguns matos, ou em botes na água, lembro também que tínhamos que achar umas pedrinhas, e uma hora não lembro quem era meu parceiro e deixou ela cair. Lembro que teve gente que sumiu, e assim foi..)




Eu acho que não teve nenhum outro jogo que mostrou tão bem o que é sonhar quanto LSD. E é exatamente o que é o jogo, um sonho jogável, vamos dizer.




Ele nunca sido lançado fora do japão, até que foi lançado na PSN, e outras pessoas tiveram oportunidade de jogar (claro que antes já existia para download, eu mesma tenho esse jogo a muito tempo)

LSD é baseado em dias, cada sonho tem uns 10 minutos. Todo sonho que você completa é um dia.




Existem duas coisas que podem acabar imediatamente com seu sonho, morrer ou tombar com o ''Homem de Cinza''




É possível morrer esmagado, levando tiros e até caindo de penhascos. Já passei por essas três situações, tipo, eu fui esmagada por uma parede e levei tiros de um carinha estranho, mas mesmo podendo morrer não tem nenhuma luta.




O ''Homem de Cinza'' é muio estranho, ele aparece do nada mesmo em qualquer parte do seu sonho. Quando aparece ele vem andando em sua direção, e desviar dele é complicado. Quando ele tomba em você a tela fica preta imediatamente. 




Quando você chega mais ou menos nos vinte dias uma nova função é adicionada ao menu, o flashback. Com ele você ganha a capacidade de recordar seu sonho anterior, mas quando você tomba com o ''Homem de Cinza'' você perde essa capacidade.




O engraçado é que nenhum sonho é igual, mesmo que você passe em um mesmo lugar ele vai ter pelo menos as cores diferentes.

Um exemplo disto:







Se você encostar em uma parede por exemplo você muda imediatamente de local, mas se encostar em uma pessoa, você muda para um lugar muito mais esquisito.




LSD tem lugares extremamente simples, como simplesmente um lugar todo branco coberto de escritas japonesas, ou um lugar onde baleias voam.




Estranhos eventos podem acontecer em LSD, por exemplo você se aproxima de uma mulher e a cabeça dela cai. 




Isso me fez lembrar das coisas extremamente obscuras de LSD, como um bonequinho pendurado em uma corda, sendo enforcado.




Mas também tem coisas mais bonitinhas, tipo um lugar todo colorido, com a palavra ''LOVE'' flutuando, e lugares com grama e céu clarinhos com arco - irís.




Existem também cenários em que as paredes são inteiras de rostos de pessoas, e o chão com bocas.




Alguns cenários são extremamente realísticos, com pessoas e objetos de verdade.




Existe a trilha sonora que é extremamente extensa, cada parte do sonho com uma música que combina com o cenário.




Enfim, LSD é um jogo que vale a pena ser explorado, os cenários são tantos, dá vontade de descobrir cada um deles. Eu mesma cheguei quase nos 100 dias, não lembro em qual estou, mas depois deste post com certeza vou ver se ainda tenho salvo, já que o memory card é antigo.




Creepypasta: http://videogamesdeath.blogspot.com.br/2012/02/lsd-dream-emulator-creepypasta.html

Trailer:





Até mais!

Gostou? Compartilhe:

  1. Já tinha ouvido falar desse jogo, eu vi uns gamplays no youtube, depois tentei baixar mas n consegui, enfim, queria jogar parece ser um jogo bem esquisito XD

    ResponderExcluir
  2. Nem ferrando baixo esse jogo! Também vi o gameplay no youtube, haviam cenas que lembravam mesmo a crepypasta,como imagens de pessoas mortas na parede, muito bizarro!

    ResponderExcluir
  3. Pois é!
    eu li a crepypasta, depois vi as mulheres gameplay no youtube!
    esse jogo foi feito para pertubar as pessoas!

    ResponderExcluir
  4. Ele é tenso mesmo. O pior é que parece que quanto mais eu aumentava os dias, iam ficando mais obscuros..

    ResponderExcluir
  5. Dizem que esse jogo tem efeito alucinógeno, e o pior é que LSD é o nome de uma droga...

    ResponderExcluir
  6. acho q li uma crepypasta la no medoB sobre este jogo, ate tentei baixa a imagem para roda em um emulador mais ñ deu muito certo depois esqueci dele!

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!