Escrito por: Claudia MR


Post com Spoilers

Oi gente! Hoje vou fazer meu primeiro post sobre Personagens.
Então vou falar sobre o meu vilão preferido, Scissorman da série de jogos Clock Tower.


Seu verdadeiro nome é Bobby Barrows, ele é filho de Mary e Simon, e irmão de Dan. Ele é o pincipal vilão da série Clock Tower. No primeiro jogo ele tem uns nove anos de idade, e é conhecido como o mais perigoso Serial - Killer.

Tanto ele como Dan eram ''demônios'', e eram conhecidos pelos assassinatos que cometiam. Ele mata com uma grande tesoura, tipo de jardim.


Origem

A muito tempo, a família Barrows cultua uma espécie de Deus chamado ''Grande Pai'', Bobby e Dan são como se fossem ''filhos'' desse Deus, e foram colocados na terra como ''apóstolos''. Tudo isso foi causado por Theodore Barrows, foi ele quem construiu e o castelo Barrows e começou a matar várias crianças es rituais em que praticava canibalismo, pois diz a lenda, que quem faz tudo isso em nome do ''Grande Pai'', se torna imortal.

Em consequência desses rituais, crianças demoníacas começaram a nascer na família Barrows.

Eles são realmente filhos de Mary e Simon, mas nasceram desse jeito, devido a maldição.

Inclusive, aquele homem maluco que você acha em uma cela durante o jogo, é Simon, que foi aprisionado lá por Mary. Simon foi preso lá por Mary, porque ele não concordava com os assassinatos que Maru pretendia fazer nos rituais para salvar Bobby e Dan, que nem haviam nascido. Quando Mary começou com as magias negras, Simon pretendia até matá-la para fazê-la parar.

Mas, Mary reagiu e trancou Simon na cela, o deixando sem bebida, comida e higiene, só para fazê-lo sofrer mais em vez de matá-lo. Por isso, ele foi perdendo a sanidade.


Foto de Bobby e Dan, que Jeniffer achou.

Personalidade 


Pela idade, Bobby se mostra meio infantil, ele gosta de brincar com a vitímas, se esconder e aparecer do nada. Quando ele mata alguém ele faz umas ''dancinhas'' e fica pulando, isso mostrando que além de ser infantil, ele tem um prazer intenso em matar os outros. Por isso, posso dizer que ele é meio alegrinho.

Se eu não me engano, ele nunca fala em nenhum dos jogos, (menos em Clock tower 3, mas nem é ele) eu não sei se ele não fala porque não quer, ou se ele não consegue.

Em algum dos jogos, quase certeza que foi no Clock Tower 2, você o vê sentado em uma cadeira de balanço vendo desenhos. Eu achei bonitinho, só não foi bonitinho quando ele foi me matar.

Pode se perceber que ele é bem violento também, pelas diferentes maneiras que ele usa para matar as pessoas, brutalmente.



Olha os pulinhos!

Ele parece ser muito obediente também, quando se trata de sua mãe, já que com certeza foi ela quem o mandou atacar Jeniffer e as outras meninas no começo do jogo. E também em um dos finais, em que Mary o manda atacar Jeniffer.

Especula-se, que quando Mary saiu da sala no começo do primeiro jogo da série, ela foi falar para Bobby começar seus assassinatos.

Eu não sei dizer sua relação com o irmão, mas eu acho que eles nem ''se falam'' Mas tem um final em que Mary diz para Bobby matar Jeniffer, e que ela matou seu irmão, então não sei.

O Scissorman Original

Parece que antes de Bobby, existiu outro Scissorman, parece que seu nome era Jonh. Ele foi impedido pelo seu pai Quinten, de matar pessoas. Acho que é no segundo jogo, que existe um caixão de pedra com seu corpo, no castelo na Inglaterra.



Que fim teve (contém Spoilers)

Dependendo do final que você fazer em Clock Tower: The First Fear,ele pode morrer ou não.

Existem, se eu não me engano, quatro finais em que ele sobrevive.Um ele entra pelo buraco do elevador e acaba, no outro Jeniffer entra no elevador, ele fecha, e se vê sangue saindo de dentro dele (pode ter sido Bobby que matou), em outro Jeniffer foge de carro, e ele sai do banco de trás, e no outro Jeniffer está de volta ao orfanato, mas dias depois é encontrada morta (pode ter sido ele quem matou).


Bobby aparece no banco de trás do carro.

Ele pode morrer caindo do alto da torre, balançando os sinos da torre, ou se eu não me engano cair junto com o elevador ou com o simples fato do relógio ter sido acionado.

Sim, Bobby e Dan nasceram deformados, e por isso, já teriam que ter morrido logo que nasceram, mas isso não aconteceu. Se lembram quando, no jogo, Jennifer se pergunta que horas são? Isso é para fazer o jogador entender que na casa, não tem nenhum relógio (tirando o da torre, que não está acionado). Não existem relógios funcionando, pois assim é como se o tempo estivesse ''parado'', por isso Bobby e Dan não morriam. Mas, quando o relógio é ligado, Bobby morre.


Bobby prestes a cair.

Mas de qualquer forma, no Clock Tower 2 ele já morreu, e o Scissorman desse jogo, pode ser várias pessoas, dependendo do final que você faz.

Aparência



De um jogo para o outro, sua aparência muda um pouco. O que não muda é seu rosto deformado. E sua tesoura continua a mesma.

Clock Tower: The First Fear



Nesse Clock Tower, ele está mais baixinho, isso porque tem nove anos, anda corcunda, usa roupas compridas e azuis, com uma camisa branca por baixo, um par de meias brancas, e um sapato preto. E tem cabelos meio loiro escuro.

Clock Tower 2



Nesse Clock Tower não é exatamente ele, mas a ''fantasia'' se assemelha, ele está mais alto, porém continua corcunda. Usa roupas largas, e acho que são inteiramente verdes.

Clock Tower 3




O Scissorman desse jogo, não se assemelha nem um pouco com Bobby, e seu nome é Ralph. Ele parece aqueles caras de circo, é terrivelemnte branco, e é japonês. Além dele tem a Scissorwoman, Jemina.

Ele não tem nenhuma ligação com Bobby, ele é apenas uma entidade que foi convocada.


Algo a mais

Scissorman só não aparece em Clock Tower : Struggle Within.


Edward

Como eu disse, no segundo jogo ele pode ser qualquer pessoa, mas independentemente ele sempre é Edward que além de Jeniffer era um dos sobreviventes do ''Clock Tower Case''.

 Ou seja, ele pode ser qualquer pessoa no começo, mas depois Edward sempre assume o papel de Scissorman. Depois é revelado que Edward é Dan.

Inclusive, Dan realmente deixa de ser um bebê roxo gigante e vira Edward.

Se vocês perceberem, na foto que Jennifer acha de Bobby e Dan, os dois estavam igualzinhos. Dan só virou aquele bebê roxo gigante, porque o corpo de Dan é formado pela carne e sangue de várias vítimas jovens, que formam uma espécie de casulo. Esse casulo faz parte de um ritual feito para curá-lo desse problema que resulta sua morte com o simples fato de um relógio ser acionado. 

Quando Jennifer o queimou vivo, só o casulo foi queimado, e o Dan em forma de garoto sobreviveu.

Bem pessoas, o post termina por aqui. Eu fiz algumas mudanças nele com algumas informações que um fã do blog, Thales, nos passou.




Até logo!

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!