Escrito por: Claudia MR


Olá galera!

Então hoje vou falar sobre um jogo que é a continuação do jogo American Mcgee's AliceAlice: Madness Returns!

É um jogo para PC, Xbox 360 e Ps3. Ele é um Hack'n Slash, porque você simplesmente chega perto dos inimigos e ataca, e vira aquela pancadaria sanguinária.

Enfim, uns dez anos se passaram após o primeiro jogo, e Alice já está livre do manicômio, e agora está em um orfanato em Londres.

Para quem não conhece a série

Eu sei que alguns não devem conhecer essa série de jogos, mas para quem não conhece, eu explico.

Isso é como os contos da Alice no País das Maravilhas mesmo, mas esqueça a Alice loirinha, bonitinha, que recebe ajuda de um gatinho fofo, um Chapeleiro simpático que toma chá com os amigos, e um coelhinho fofinho que te faz entrar para um mundo fantástico e lindo.



Aqui Alice é uma menina insana que dilacera os inimigos com um facão de assogueiro, um gato extremamente magro, alto, cheio de tatuagens, e um bocão, com os dentes sujos, um Chapeleiro Louco, que faz lobotomias com seus ''companheiros de chá'', trocando partes de seus corpos, e um coelho todo ferrado. A rainha continua má, só que cheia de tantáculos.

O começo

Para quem não conhecia vou falar um pouquinho sobre o primeiro jogo: American Mcgee's Alice.




Quando Alice era criança, aconteceu um incêndio em sua casa, matando seus familiares, e apenas Alice sobreviveu. Toda essa experiência a deixou maluca, tentou suicídio e foi internada em um manicômio.

Depois, acho que com uns 16 anos, Alice recebe um pedido de ajuda do coelho, dizendo que o País das Maravilhas está um caos.



E o jogo, se passa com Alice explorando cada parte do País das Maravilhas, matando inimigos e chefões. Ela tem vários lugares para explorar, Village of the Doomed, Fortress of Doors, Vale of Tears, Looking Glass Land, Behind the Looking Glass, Queensland, e outros que eu nem lembro o nome.

Alice: Madness Returns

Então voltando a falar sobre o segundo jogo da série.



Nesse jogo são alguns anos depois do primeiro, Alice finalmente conseguiu sair do manicômio, e agora está em um orfanato em Londres, recebendo cuidados de um psicólogo, que usando umas técnicas, acho que de hipnose, apaga as memórias dos outros.


Ela pensa já estar curada, mas em meio a uma acontecimento, Alice tem uma alucinação, e se vê de volta ao País das Maravilhas.



Chegando lá, ele está uma maravilha mesmo. Mas não demora muito para ele voltar a ser um horror. Alice pensa que isso é culpa dela, mas ao se encontrar com o gato Chesire, ela descobre que não é ela quem está fazendo isso, mas sim o Infernal Train, que alguma força muito grande está movendo ele.



Agora Alice precisa descobrir quem está fazendo isso, e trazer de volta a paz ao País das Maravilhas.


Em meio a aventura, Alice volta ao mundo real, onde acontecem algumas coisas que a fazem recuperar mais sua memória sobre o dia do incêndio, inclusive que sua irmã Lizzie morreu propositalmente ao incêndio, alguém a trancou no quarto e ela não pôde fugir.



Fases

O jogo é composto por cinco grandes fases, e a última que é a menor, e só serve para matar o chefão, são elas:



Hatter's Domain: Essa fase se passa no Domínio do Chapeleiro Louco.



Deluded Depths: Essa fase se passa principalmente no fundo do mar.


Oriental Grove: Essa fase se passa em um Jardim Chinês.



Queensland: Essa fase se passa no castelo da rainha.



The Dollhouse: Essa fase se passa em uma casa de bonecas bizarra.



The Infernal Train: Essa fase se passa dentro do trem infernal.

Roupas

Diferente do primeiro jogo, aqui Alice tem variedades de roupas, cada fase que você passa é uma roupa nova, são elas:

Alice: Eu não sei o nome desse vestido, mas é a roupa que ela usa fora do País das Maravilhas.

Classic Alice: É o vestido em que Alice começa o jogo no país das maravilhas.

Steamdress: Esse vestido Alice recebe na fase Hatter's Domain.

Siren: Esse vestido Alice recebe na fase Deluded Depths.

Silk Maiden: Esse vestido Alice recebe na fase Oriental Grove.

Royal Suit: Esse vestido Alice recebe na fase Queensland.

Misstitched: Esse vestido Alice recebe na fase The Dollhouse.




Roupas diponíveis para download ou compra

No jogo para PC, você pode fazer download de outras roupas para Alice, comprar no Xbox live ou na Playstation store. Cada uma tem diferentes abilidades.

Checkmate: Aumenta o dano das armas.

Late but Lucky: O poder de Shrinking Violets sempre libeirado.

Fleshmaiden: Poder usar o modo Hysteria a qualquer hora.

Cheshire: Recupera energia.

Caterpillar: Sempre com o poder de diminuir.

Hatress: Perder ''dentes'' em vez de energia.



Armas

Você tem a sua disponiblidade várias armas. No menu, você pode usar uns ''dentes'' que você coleta para aumentar o nível das armas, e também mudá-las de aparência. 


Alice também tem abilidades de diminuir e de enxergar alguns desenhos que dão dicas na parede, ou até chãos invisíveis, esse poder é o shrinking violets.





Vorpal Blade: É tipo uma faca de assogueiro.



Pepper Grinder: É um moedor de pimenta, que lança umas coisas.



Teapot Cannon: É tipo um bule, que lança bombas.



Hobby Horse: É tipo um cavalo de madeira, que bate em inimigos e derruba paredes mais frágeis.



Clockwork Bomb: É uma bomba-relógio em forma de coelho, explode algumas paredes, entradas e inimigos. Também serve para segurar uns botões, que abrem portas para Alice passar.



Umbrella: É um guarda-chuva azul, que bloqueia ataques, e os devolve, dependendo do ataque.

Hysteria Mode

Quando Alice está quase morrendo, o hysteria mode pode ser acionado por pouco tempo, assim Alice não perde vida e dá tempo de matar os inimigos.



Alguns Personagens 



Alice: É a protagonista do jogo, que precisa fazer com que o País das Maravilhas volte ao que era antes e recuperar suas memórias.



Cheshire Cat: Ele dá alguns conselho para Alice (eu adoro ele *_*).



Mock Turtle: Ele guia Alice em alguns momentos, na fase Deluded Depths (ignorem o grifo na imagem).



Caterpillar: Também dá alguns conselhos para Alice.



Queen of Hearts: Revela algumas coisas do passado de Alice. Nesse jogo ela assume a forma da irmã de Alice.



Mad Hatter: Ele guia Alice em algumas horas, na fase Hatter's Domain.


O que será que ela usa para ter essa pele maravilhosa? Parece um traveco.

The Duchess: Em troca de focinhos de porco, ela dá para Alice a arma Pepper Grinder.



Alguns Inimigos e Criaturas



Insidious Ruin: É o inimigo mais comum, é um bicho estranho com um corpo todo preto e uma cabeça branca.



Bolterfly: É tipo uma vespa chata para caramba, vem várias delas em uma espécie de ninho.



Mad Caps: Ele são como um mini Chapeleiro Louco que usam fraldas e uma tampa na cabeça, e atacam geralmente com armas.



Eyepot: São uns bules grandes que andam e tem um olho só. Atiram como se fossem bombas de café pelando.



Menacing Ruin: É como se fosse três do Indious Ruin, só que com três grandes braços e três cabeças.



Ice Snark: São uns peixes de gelo muito chatos, que se enterram no chão.



Crab Cannon: São uns caranguejos que jogam bombas.



Drowned Sailor: Ele é muito chato, fica invisível e solta umas bombas.



Colossal Ruin: É como o Menancing Ruin, só que com muitas cabeças e o dobro do tamanho.



Wasps Samurai: São uns bichos estranhos que voam e tem roupas e espadas.



Card Guards: São os guardas em forma de carta, só que em vez do rosto, são caveiras.



Executioner: Um bicho chato para caramba, é como um Card Guard gigante, mas a cara é diferente. Só existe um dele.



Slithering Ruin: Elas ficam rastejando e te atacam.



Doll Girl: Uma boneca grande e super feia, que usa faquinhas e outros.



Doll Boy: Mesma coisa da Doll Girl, mas é um menino.



Insane Children: Não são inimigos, mas é possível ver muitas delas mortas durante a fase Doll House.



Bitch Baby: Fica voando e atira uma coisas.



Dollmaker: É o inimigo principal do jogo, tem diversos ataques.


Jogabilidade e Análise

A jogabilidade é muito simples, os analógios ou setas do mouse para andar, e os botões de ação para atacar,etc



O jogo é ótimo, os gráficos são maravilhosos e algumas músicas ajudam no clima. O ruim é que a jogabilidade repetitiva acaba enjoando.

Trailer American Mcgee's Alice

Como alguns não conhecem, eu vou colocar o Trailer do primeiro jogo da série aqui.






É isso pessoal, espero que tenham gostado do post.

Até amanhã!

Gostou? Compartilhe:

  1. Ae , PORRA!, esse jogo é foda!!!!

    Só joguei um pouco da demo na casa de um amigo, mas achei foda d+...

    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, inveja dos seus comentarios Claudia T_T (de novo, sempre vou dizer isso)

    Mas é, Alice: Madness Returns parece MUITO bom. Curtí desde antes de lançar. Posso tentar rodar no meu PC, mas dúvido que vai funcionar de uma forma satisfatória. Pra dar gosto, o jogo tem que estar bonito ^^

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã, joguei o primeiro Alice há muitos anos atrás, levou mais ou menos 11 anos pra sair o segundo, quando soube da noticia fiquei doido, esse game foi um dos principais motivos pra comprar meu xbox. quem compra ele original, ganha o download gratuito do primeiro game, isso é muito bom. Agora, esse não é um game pro grande público, hj em dia parece que todo mundo só quer saber de FPS. Se vc gosta de arte, visual gótico, uma boa história, e games de plataforma, vai amar assim como eu. Digo games de plataforma pq é o q esse jogo é, em 90% do tempo vc só vai fazer uma coisa: PULAR.

    ResponderExcluir
  4. Eu também viciei muito! tanto que quando joguei o primeiro jogo, me vesti de Alice no halloween XD.

    ResponderExcluir
  5. aah Gabriel, não precisa ter inveja não! Acho que é porque como eu tenho 12 anos, o pessoal quer ser bonzinho XD

    ResponderExcluir
  6. Não existe sensação melhor que jogar videogames bizarros baseados em contos de fadas! A primeira vez que senti isso foi quando joguei Rule of Rose!

    ResponderExcluir
  7. Como eu faço para abrir o guarda-chuva ? ( PS3 )

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um PS3,nao prestei muita atençao quando alcancei o nivel de usar a hysteria.
    Vc pode me explicar ?
    Gostaria que vc me enviasse por E-mail:agnaldojose83@gmail.com

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!