Escrito por: Fernanda Turesso

Olá minhas crianças!


Hoje a Morte está no clima de crianças perdidas em florestas. Podia falar uma infinidade de jogos que mostram esse tipo de história. Tais como The Path e Limbo, mas venho falar de um jogo em particular, um jogo em flash bem divertido e macabro. 


Ele chega no mesmo nível de Limbo. 
Conta a história de Hensel e Gretel, que aqui no Brasil é conhecida como João e Maria. 
Aquela velha história dos pais alemães que resolveram abandonar os dois filhos no meio da floresta por não terem dinheiro para sustentá-los. Ainda mais numa época em que as pessoas viviam mal na Alemanha e viviam à base de batata. Ao deixar os filhos na floresta, eles tem que se virar para sobreviver  e é aqui que mora todo o perigo do jogo!


Nós jogamos com Gretel, a irmã inteligente, já que Hensel é quase que um retardado mental. Ele não sente medo, está sempre sorrindo e não liga para os supostos perigos que rondam a floresta. Ai acaba que tudo fica nas mãos da guria, de conseguir deixar o irmão a salvo e conseguir sobreviver na floresta. 


O jogo é simples. Podemos andar com os bonecos livremente, mas a maior parte do tempo você terá que usar o famoso point-and-click. Vários perigos estão disponíveis em todo o caminho. Você pode morrer a qualquer momento!
Mas, assim como Limbo, os personagens não tem vida, então não importa se você morrer. Aliás, é até melhor, pois esse jogo contém sistema de troféus. Logo abaixo do jogo teremos vários troféus para serem destravados, e a maioria é de mortes diferentes! HSIUAHUISHASIU


Por enquanto o jogo foi divido em duas partes. Não temos a continuação ainda, mas vale muito a pena jogar esse!





Ok, indo para a segunda parte do jogo.
Temos Hensel e Gretel abandonados no meio da floresta. No capítulo anterior pudemos jogar a parte em que eles tem de sair de casa e ir para a floresta. Eles sabiam o que estava acontecendo, mas, deixaram que os pais os levassem para lá mesmo assim. 


Nessa segunda parte, Hensel e Gretel irão conhecer o personagem cruel da história original. A bruxa da casa de doces. Se bem que aqui ela está um pouco diferente. Mas, não é só ela que irá tentar acabar com a vida dessas crianças. Muitos outros mistérios estão por vir...




O segundo jogo é maior que o primeiro. Sustenta mais fases e também mais troféus. A dificuldade aumenta um pouco mais nesse jogo, assim a mortes são bem mais fáceis de acontecer. Então, aproveitem para desfrutar desse belo jogo em flash! 


Trilha Sonora

Atualizando um pouco esse post, ainda procurando na internet pra ver se já não tinha saído a terceira parte do jogo, mas disseram que só está previsto para 2013. Então, vamos esperar mais um mês - quem sabe saia alguma coisa né?. 

Mas enquanto a terceira parte não vem, acabei descobrindo que a trilha sonora do segundo jogo - e se eu não me engano do primeiro também (que na real são as mesmas músicas) - está para vender por uns 8 dólares! Quem quiser comprar, no site oficial do Grotesquerequords tem e também uma listinha para ouvir as músicas! Aproveitem! 

Gostou? Compartilhe:

  1. Até agora joguei o primeiro, e gostei.

    Isso me lembra...
    The Path, tenho que jogar The Path.
    Obrigado por me lembrar, Morte.

    ResponderExcluir
  2. é, jogue the path! fale pra todo mundo jogar tbm! 8D

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!