Escrito por: Fernanda Turesso

Olá pessoas! 

Hoje irei falar da personagem que marcou a série Silent Hill e ainda está vindo a aparecer no novo filme!


Heather Mason (conhecida também como a reencarnação da Cheryl e da Alessa Gillespie) é a protagonista de Silent Hill 3. Ela é a primeira personagem feminina jogável da série. 

No passado...

O verdadeiro nome de Heather é Cheryl Mason. É a filha adotada do escritor Harry Mason, quem sobreviveu aos eventos do primeiro Silent Hill. Quando Harry escapou da cidade, Alessa veio até ele como uma aparição e lhe entregou um bebê rescém nascido. Sua alma e a de Cheryl foram restauradas num único corpo de novo. 
Assim, Harry deixou Silent Hill com o bebê e foi morar em Portland.
Harry resolveu chamar a criança de Heather, lhe disse para pintar o cabelo de loiro e se mudaram para uma nova cidade. Eventualmente, eles ficaram num prédio chamado Daisy Villa.

Bem no aniversário de Heather, Harry deu-lhe um colar com uma jóia vermelha dentro e disse para ela cuidar muito bem e também para nunca tirá-lo de perto; a razão disse tudo era que a jóia era na verdade o Aglaophotis cristalizado. Ele tinha o poder de manter os demonios longe e também porque O Culto estava tentando deixar Heather grávida com Samael de novo, assim, com esse presente, ela poderia sobreviver quando engolisse o Aglaophotis para expelir o Deus de seu corpo.

Personalidade

Fontes oficiais descrevem Heather como "uma garota normal e despreocupada que adora fazer compras". Quando se trata de traços de sua personalidade dentro do jogo em si, uma caracteristica muito evidente de Heather é que ela é temperamental e perde a paciência muito facilmente quando as coisas começam a frustrá-la. Estes são considerados traços normais para uma adolescente. Heather também pode ser muito sarcástica e humorada (por exemplo, ela faz piadinhas para Douglas num dos finais do jogo). Por causa de seu sarcásmo, ela adapta-se facilmente, mesmo nesses eventos macabros e perturbadores que acontecem em seu caminho. Ela ainda afirma, especificamente no jogo, que este "pesadelo" deixa ela bastante anestesiada. Sua bravura e reação indiferente à várias criaturas, mostra como ela consegue resolver seus problemas, mesmo que tenha a "o pavio curto" em comparação com os outros protagonistas da série.

Heather tem um grande amor por seu pai. Não é nenhuma surpresa isso. Quando Vincent começa a falar mal de seu pai, Heather já o ataca em defesa de Harry. Quando Harry morre, ela fica totalmente abalada e assim começa a ver Douglas Cartland como um pai substituto, já que ela sente que ele é o único em quem ela pode confiar, ao contrário de Vincent e Cláudia. 
Eles desevenvolvem um vínculo entre pai e filha por conta de suas perdas. Douglas chega a compará-la com seu filho morto, ao qual Heather (visivelmente emocionada) responde: "Bem, talvez se você tivesse me comparado com sua filha..."


Seu vínculo cresce quando eles estão indo para Silent Hill de carro, e mais tarde, quando ela encontra Douglas com a perna quebrada no parque de diversões. 


Heather começa o jogo com uma faca como arma. Ela solta um comentário quando checamos o objeto, "Eu gosto de carregá-la por algum motivo". Ela também possui uma arma de choque, um presente de seu pai. No metrô, podemos encontrar uma revista jogada no chão com um artigo sobre alguma coisa paranormal. Quando Heather a lê, ela afirma que gostava de ler as publicações e disse que são histórias assustadoras para se divertir, o que implica que ela tem uma fascinação com o paranormal.
Ela também tem um vago interesse por literatura. Podemos ver isso nas referências de Shakespeare e Edgar Allan Poe. 
Em uma parte do jogo, encontramos uma carteira de cigarros em cima duma mesa, quando vamos inspecionar, Heather se recusa a pegar e diz "Chega de cigarros para mim", o que implica que era fumante e conseguiu parar a pouco. 


No ínicio do jogo, se o jogador examina o espelho no banheiro do shopping, Heather menciona que ela não gosta dos espelhos, pois sente que seu reflexo é uma falsa imagem. Heather tem Eisoptrophia leve (que é medo de espelhos). Isso é enfatizado quando chegamos em seu apartamento e vimos que os espelhos são cobertos por alguns panos e ela também não tem um espelho no banheiro. 
Uma cena infame no jogo, é uma parte onde Heather entra numa sala com um espelho gigantesco (que fica no Hospital Brookhaven), isso mostra que o medo dela estava se tornando realidade (eventualmente, se você ficar muito tempo no quarto, ela vai perder vida). 


Conforme o jogo vai avançando, fica implícito que as características originais e a personalidade de Alessa transpassem em Heather. 

Aparência

Heather tem os cabelos loiros tingidos e com um corte repicado e curto. (Sabemos que é tingido pela raiz que está crescendo). Seu cabelo original é preto, como Alessa e Cheryl. Ela usa uma blusa de gola alta laranja e um colete branco por cima. A saia verde também completa seu look juntamente com uma bota de cano longo marrom. 

Um aspecto interessante e notável de Heather é a forma como ela é realista, assim como ser humano (incluindo sua personalidade e aparência), em comparação com muitas outras representações comuns de mulheres vistas em outros jogos (que normalmente tem a pele impecável, corpo esbelto e seios grandes). Um closeup de seu rosto revela que ela tem sardas e manchas na pele (assim mostrando que ela não é perfeita). Isso também pode ser visto nas pernas, braços e pescoço. Seus olhos parecem um pouco inchados e avermelhados, como se ela estivesse cansada ou lacrimejante. Seu cabelo é bagunçado. Todos esses sinais são da natureza humana. Heather é um bom exemplo de como se retratar um personagem realista nos jogos. 

Algumas curiosidades


  • Heather faz uma aparição no jogo Dance Dance Revolution Extreme (outra série de jogos da Konami) para o PlayStation 2 na canção "You're not here" (que faz parte da OST de SH3 também). 

  • Ocasionalmente Heather vai quebrar a quarta parede da sensibilização e retribuir o jogador por tomar decisões incorretas.
  • Heather tornou-se o nome do meio de Cheryl em Silent Hill: Shattered Memories. 
  • Se a voz do telefone no vestiário do Hospital Brookhaven pode ser confiável, o "eu completo" de Heather, estaria com 31 anos na época do Silent Hill 3. No entanto, a voz parabeniza Heather pelo 24º aniversário, criando uma confusão para o jogador. Pode-se supor que, se as idades de Heather (17) e Cheryl (7) forem somadas, ela teria 24 anos. Adicionando a idade de Alessa (14), ela terá 31 anos. 
  • No livro Lost Memories, Heather é referida como "The Fool" o número 0 (também pode-se afirmar que é o número 22) dos Arcanjos Maiores de um baralho de Tarot. A carta diz: "o homem caminha despreocupadamente em linha reta em um abismo e está confiante de sua esperteza", isso mostra a semelhança nas atitudes de Heather em seu destino. 
  • Quando Heather vai checar as caixas de correio em seu apartamento ela diz: "There's no mail here, not even from a dead wife. Well, it's no like I have one of those anyway"Isso é uma referência à Silent Hill 2, sobre James e Mary.

Sua participação no filme...

Todos sabemos que o segundo filme sobre Silent Hill está para sair, mas até agora não deram nenhuma data oficial de quando realmente irá estrear nos cinemas. Enfim, sabemos que esse segundo título irá se basear no terceiro jogo da série, o famoso Silent Hill 3.

Bem, segue a sinopse oficial:
Durante anos, Heather Mason e seu pai tem fugido, sempre um passo à frente de forças perigosas que ela não compreende totalmente. Agora na véspera de seu aniversário de 18 anos, atormentada por pesadelos aterrorizantes e pelo desaparecimento de seu pai, Heather descobre que ela não é quem pensa ser. A revelação a leva mais e mais para dentro de um mundo demoníaco que ameaça prendê-la em Silent Hill para sempre.


Bem, saiu algumas imagens mostrando os personagens e com eles a nossa querida protagonista, Heather Mason, que será interpretada pela atriz Adelaide Clemens.



Enfim, a atriz ficou bastante parecida com a personagem, isso não podemos negar. Mas quero ver como o filme seguirá com o resto dos personagens e da história mesmo, já que no primeiro título já tinha sido modificado várias coisas. O que nos resta é somente esperar! 

Bem, é isso pessoal! 
Agora vou comer alguma coisa! HIUSAHIUS

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!