Escrito por: Fernanda Turesso

Olá pessoas!
Estava passeando pela internet e encontrei umas fotos um tanto curiosas em alguns blogs e fui pesquisar melhor para saber do que se tratava. As imagens parecem bem reais mas não passam de um trabalho artístico dum cara chamado Matteo Bittanti. 
 
Game Arthritis é o resultado da união entre o professor de estudos visuais italiano Matteo Bittantie e o grupo de arte chamado IOCOSE. O trabalho aponta alguns casos conhecidos de doenças causadas pelo uso de tecnologia excessiva, mas encobertos pela comunidade científica, apesar das pesquisas que vem sendo feitas sobre o tema durante anos. Ainda que as imagens façam parte de uma obra artística ou fictícia, podem nos fazer refletir sobre os reais danos causados pelo vício em games.

Bem, cada foto mostra uma doença ou deformidade que pode causar com cada tipo de controle. Bom, vamos lá!

Síndrome do WASD
O site aponta que casos clínicos destas doenças induzidas pela tecnologia são conhecidos, mas a comunidade científica se recusava a divulgar os resultados. Publicar estas imagens na Internet seria uma forma de denunciar a artrite dos games para o grande público.
Desordem ocular 3D

Mesmo sendo uma obra de ficção, o site pode nos fazer pensar nos reais danos à saúde que o vício em games pode causar, como sedentarismo, má alimentação, problemas circulatórios, danos à postura entre outros. Então aproveite as imagens deste post, cujos modelos foram maquiados por Emma Alexandra Watts, para refletir sobre como os games afetam a sua saúde.
Hipertrofia do Xbox
Dedão do Playstation
Deslocamento do ombro pelo WiiMote
Síndrome do túnel carpal pelo FPS
Artrite da Nintendo
Esfolamento do Atari
Se você ficou curioso pelo projeto artístico aconselho uma visita ao site oficial, pois eles aprofundam o assunto com informações sobre cada uma das doenças.
Bom, tudo que é demais faz mal, mesmo que seja bom.
Mas não acredito que os controles deem todas esses problemas... E olha, se fosse pra ser real isso, eu já estaria toda torta!

HSIUAHSUIAS

Mas o trabalho é interessante!

Gostou? Compartilhe:

  1. será que tem excesso de raiva por partidas do multiplayer no call of duty???

    ResponderExcluir
  2. HIUSHAIUSHAIUSHAIUSHIUAS


    deve ter!

    já tem mortes por video games. Raiva nem é problema... Quero ver agora a gente começar a ficar tudo torto por causa de artrite

    ResponderExcluir
  3. artrite só depois que eu tiver 70 anos provavelmente

    ResponderExcluir
  4. E aí dona Morte, há quanto tempo?

    Só para contribuir para o seu post, e no meu caso é tudo verdade:
    Eu já tive esfolamento nos polegares e calosidade (pelo super nintendo), olhos ultra vermelhos (pelo NES), tendinite (pelo PSOne), enjoos e nauseas (pelo N64) e dores de cabeça (pelo PSP e PS2)

    ResponderExcluir
  5. Eu vou começar a ficar menos tempo no Xbox....

    ResponderExcluir
  6. já tive dor de cabeça por causa do Crash... mas nada de estorar minhas mãos e meus braços nos controles.

    Cuidado crianças, não é pra destruirem as coisas enquanto jogam XD

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!