Escrito por: Fernanda Turesso


Dead Space 2 é um survival horror em terceira pessoa desenvolvido pela Visceral Games e publicado pela EA Games para PlayStation 3, Xbox360 e PC. O jogo é a sequência do Dead Space
Uma edição de colecionador foi lançada para todas as três plataformas... Mas na versão do PS3, foi incluído um extra que poderá ser jogado com o novo controle PS Move, o jogo está disponível na PSN e se chama Dead Space: Extraction.
  • História 


Começamos com Isaac num hospital no Sprawl. Uma metrópole povoada e construída em um fragmento de Titan, uma das luas de Saturno. 





Isaac Clarke não se lembra de nada nos últimos três anos, tendo apenas sido liberado pelo Franco, o protagonista de Dead Space Ignition. No entanto, antes que ele possa retirar a camisa de força, Franco é morto e transformado num Necromorphs, deixando Isaac escapar por conta própria.

Mais tarde ele é contactado por uma mulher chamada Daina. Ela o orienta pela nave toda para que os dois possam fugir dali. Isaac também é contactado por um outro paciente, Nolan Stross, que alega que ele e Isaac podem destruir o Marker.
Ignorando Stross, Isaac luta a sua maneira até chegar à cidade e tentar se juntar a Daina.

Depois de chegar ao seu destino, dois guardas apreendem Isaac e Daina, e assim, ela revela que é uma Unitologista enviada para "recuperar" Isaac, alegando que ele é o responsável por construir o Marker, o qual está causando a infestação atual dos Necromorphs e que precisa dele para construir outros mais. Como eles estão prestes a sair de lá, os oficiais de segurança de Titan impedem Daina e seus associados, assim permitindo que Isaac escape. 




Stross se comunica com Isaac durante seu percurso. Ele, relutantemente, decide confiar em Stross, adquirindo sua única missão, que agora é destruir o Marker. Stross diz a Isaac que o Marker está localizado no Setor e Governo, e que está protegido num bloqueio. Como ele faz seu caminho sozinho, Isaac vai atrás de uma outra sobrevivente, Ellie, que, eventualmente se junta a sua missão, decidindo assim que ela precisa de sua ajuda para sobreviver.

Eles vão adentrando na cidade, e lá, o administrador da cidade, HansTiedemann , deixa vários obstáculos em seu caminho para impedi-los de chegar ao Marker.
Mais tarde, Stross, já muito demente, guarda o melhor dele para poder atacar Ellie, assim arrancando um dos olhos dela, mas mesmo assim, ela sobrevive. Mais tarde, Isaac é forçado a matar Stross em sua auto-defesa. Lutando durante o seu caminho para encontrar o Marker, suas visões de Nicole se tornam cada vez mais vivas e atormentadoras. Ela fica tentando persuadi-lo a desistir de sua tarefa que eventualmente faz Isaac chegar a aceitar que ele não pode fugir mais de suas visões, e que seu destino é sacrificar sua vida para parar o Marker.



Ao atingir o Setor do Governo, Isaac ativa a nave de fuga e manda Ellie sozinha para o espaço. Uma vez lá dentro, ele libera as portas que estão segurando os Necromorphs e que tentam chegar ao Marker... Assim lutando com os homens de Tiedemann.
Isaac, eventualmente, se depara com o Marker infestado de Necromorphs, e assim começa um evento predito pelos Unitologistas e uma visão de Nicole aparece, o orientando. Ele se depara com uma máquina que libera as peças bloqueadas do Marker, infectando sua mente, que, segundo Nicole, irá ajudá-lo. Isaac luta contra os monstros em seu caminho para chegar ao Marker e encontra Tiedemann, que tenta matá-lo, atirando no pobre. Assim Isaac pega a arma de Tiedemann e o mata ali mesmo.


Isaac se aproxima do Marker e tem uma visão de Nicole, que o puxa para dentro de sua própria mente. Lá, ele tem de lutar contra as partes infectadas pelo Marker e pelas visões de Nicole, que, em seguida, revelam que para o Marker se tornar completo, terá de absorver o corpo e a mente de quem o criou.
Depois de uma longa batalha, Isaac é capaz de destruir as visões de Nicole e liberar todos os vestígios do Marker em sua mente. 




Ao sair de sua mente, Isaac cai no chão, cansado, pronto para esperar sua morte e ver tudo se destruir. De repente, ele percebe um chamado de Ellie, que se choca com a nave no teto. Como o mesmo está se destruindo, Isaac faz um caminho até a nave e eles escapam. Ele senta na cadeira de voo e de repente olha por cima, esperando ver Nicole, como da última vez, mas só encontra Ellie pilotando a nave com ele.

Após os créditos, uma transmissão de áudio é ouvida entre duas pessoas, um subordinado desconhecido e seu superior (conhecido apenas como "The Overseer" de um dos text logs que podem ser coletados durante o decorrer do jogo). Os relés subordinados da Estação de Titan (que era o local do Marker), o Marker foi destruído. O supervisor responde que os outros subordinados terão que "juntar os cacos" novamente. 

 
  • Gameplay 
Falando um pouco sobre o gameplay de Dead Space 2... 
Quem já jogou o primeiro título já sabe como funcionam os comandos de Isaac. 

O jogo é em terceira pessoa, então, temos uma visão das costas do personagem, mais precisamente em cima de seu ombro (semelhante a câmera do RE4). 


Os comandos mudaram um pouco no segundo jogo. Os botões para recarregar as armas mudaram e para correr também. Mas conforme for jogando, você se acostuma rapidinho.

A movimentação de Isaac ficou mais rápida em DS2. Agora ele carrega as armas praticamente andando (quanto que no primeiro jogo, tinhamos que parar de andar para recarregá-las). As pisadas foram melhoradas e agora ele pode pisar várias vezes e também andar desse jeito... Assim melhorando na hora de matar os inimigos. Os socos com os braços também ficaram mais rápidos e mais fortes. 


Em DS2 podemos matar vários tipos de inimigos apenas pisando e batendo neles, sem necessáriamente usar armas. Coisa que era mais dificil no primeiro título por ser muito lerdo esses ataques. 


Nesse novo título as armas são as mesmas do primeiro jogo, mas agora tornou-se um pouco mais dificil fechar o jogo somente com uma arma (a Plasma Cutter), e assim precisando de outras para ajudar na matança. 
O "Kinesis" (que é o poder de carregar coisas a distância e atirar coisas em qualquer direção, também para poder carregar coisas mais pesadas com facilidade) continua o mesmo esquema. 
O "Stasis" (o poder de paralisação dos inimigos ou objetos) está um pouco modificado... Agora ele dura menos tempo, principalmente nos inimigos, que quando mal lançamos o Stasis, os Necromorphs já conseguem andar sem muitas dificuldades. 


Também, como no primeiro jogo, temos os "Benches" e as "Stores". Podemos comprar armas, munição, energia, roupas e qualquer outro item importante que o jogador precise e não encontra no decorrer do jogo. Os "Benches" são as máquinas que estão espalhadas pelos cenários para que Isaac possa fazer upgrades em suas armas, roupas, rig, stasis e kinesis. 


Uma coisa importante. Quando fechamos o primeiro jogo e salvamos, logo em seguida podemos jogar o Dead Space 2 e na primeira Store que você encontrar no jogo, estará disponivel a Plasma Cutter toda melhorada do primeiro jogo e sua roupa antiga, também com todos os upgrades. 

Outra coisa que mudou em DS2, foi no modo de se locomover na gravidade zero. Agora podemos "voar" no cenário com uns jatos de ar que saem da roupa de Isaac (quanto que no primeiro jogo, podiamos apenas saltar de paredes a outras paredes, tetos ou chão). 

Dead Space 2 oferece cinco níveis de dificuldade: Casual, Normal, Survivalist, Zelote e o último que é desbloqueado assim que você fecha a primeira vez, o Modo Hardcore.

Nesse modo mais díficil, só pode ser jogado no New Game, sem os upgrades de nenhuma roupa ou arma. O jogo é bem limitado e você pode salvar apenas três vezes durante o jogo inteiro.
As munições, vida, suprimentos e etc que estão espalhados pelo cenário são muito mais dificeis de se encontrar, e os inimigos são muito mais fortes e rápidos.
Não existe "checkpoints" nesse modo.
(Então, toda vez que você morrer, irá voltar para o seu último save)!


Multiplayer

Modo Multiplayer coloca duas equipes de quatro jogadores uns contra os outros. Uma equipe composta de pessoas tentando realizar um objetivo e outra equipe composta de Necromorphs, que tem como tarefa, parar os homens de realizar seu objetivo.
Cada personagem jogável tem duas armas em seu arsenal. Novas armas e os seus modos de tiro secundário podem ser desbloqueados com o progresso do nível. 



  • Trilha sonora


O "Dead Space 2 Collector's Edition Original Soundtrack" é um album da banda sonora oficial de 2011 do título Dead Space 2.
Lançado em 25 de janeiro de 2011 pela EA Games como parte da edição de colecionador.
O album apresenta 18 faixas do jogo, composto por Jason Graves. Um segundo album intitulado "Dead Space 2 Original Videogame Score" também foi divulgada, com mais 14 composições do jogo.
Todas as músicas foram feitas por membros da Orquestra Sinfonica de Skywalker, que também apresentou no Dead Space Original Soundtrack.

Em uma entrevista com o compositor da trilha sonora, Jason Graves ofereceu uma seguinte explicação do seu processo de pensamento para compor as músicas de Dead Space 2.

"The original Dead Space was very claustrophobic, and the music had a very chaotic, out-of-control sound to it. I wanted the music for Dead Space 2 to sound bigger and more focused than the original. So the score makes use of more instruments in the orchestra to convey that larger-than-life feeling."

Falando sobre a gravação das músicas e como elas foram feitas para refletir o caráter central do jogo, Graves observou que "Isaac definitely has a more identifiable character arc in the sequel. I used a string quartet, which is the antithesis of the huge, churning orchestra, to portray Isaac's vulnerability and character arc as he progresses through the game."



Bom, é isso ai pessoas!
Espero que tenham gostado da minh review enorme do Dead Space 2!

Gostou? Compartilhe:

  1. aaeee!!! eu te disse que o jogo era foda, eu também tô louco pra jogar já que agoa eu tenho meu ps3 e queria ter aproveitado comprado no dia do jogo justo bem, ki bom que vc tenha gostado afinal, não tem como deixar de gostar desse jogo.

    ResponderExcluir
  2. logo que, é o melhor titulo de survivor horror que tem na atualidade

    ResponderExcluir
  3. realmente, é um dos melhores survivals que eu joguei da geração pra cá!

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!