Escrito por: Fernanda Turesso

Olá pessoal, Natal tá chegando (e grandes merdas) e logo irei viajar para o Inferno. Mas, depois do Inferno, tudo vai melhorar, nhahahaha!

Enfim, estava eu feliz procurando sobre algum jogo random para falar aqui, e acabei dando de cara com um jogo que seria quase um dos primeiros jogos a serem lançados para o Nintendo Wii, mas que por algum motivo, não deu certo... Enfim. 



O jogo se chama Sadness e foi um dos primeiros títulos a serem anunciados para o Nintendo Wii. Ele seria desenvolvido pela Nibris, uma desenvolvedora de jogos novata e que parece que ficou com esse jogo pendente pro resto da vida. 

O estudo do medo e as fronteiras da imaginação humana... Uma viagem para os cantos mais escuros da consciência, em todos nós... Uma viagem ao inferno do subconsciente e sem necessidade de volta.
Este horror com uma atmosfera gótica, não é um jogo de ação. Se você está procurando tiros sem fim, litros de sangue e pilhas de corpos por todo canto, então, infelizmente, você não vai encontra isso aqui. 
A Nibris estava preparando um horror que não iria deixar você calmo até que o jogo acabasse. 
Um cenário irregular que decide questões como: esquizofrenia e a narcolepsia. Além de uma utilização extremamente complexa e rica, com cenários chocantes.
Sadness é um jogo de terror psicológico em preto e branco no qual você controla Maria - uma vitoriana aristocrata, tentando proteger seu filho de 8 anos, cego, dos monstros que tentam pegá-lo.
Ação definida à beira do século XIX e XX, em ruínas em madeira do Império Russo. Todo o foco do jogo é sobre o aspecto psicológico do medo e da interação com a personagem, Alexandre. 

As tenebrosas artworks instigavam nossa curiosidade sobre o misterioso título. Mas o tempo passava, e será que ele ainda estava em produção?

Após algumas confirmações, a Nibris finalmente confessou que o título foi cancelado. O compositor da trilha sonora, Arkadiusz Reikowskiego, até aproveitou para postar o trabalho em seu blog pessoal que pode ser ouvido via streaming.

A equipe confirmou que não, Sadness ainda não morreu e já são cinco anos no forno. Seja verdade ou não, é melhor nem criar expectativas. 

No site oficial (Nibris), dizia que a nova data seria no outono de 2009. Mas, nada até agora saiu. 


Gostou? Compartilhe:

  1. a minha grande expectativa foi com o jogo anunciado de Guilherme del Toro, que só vai ser lançado em 2012

    ResponderExcluir
  2. ah, quero ver só esse jogo... Parece ser bom. Mas vamos esperaar pra ver! :D

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!