Escrito por: Fernanda Turesso


#20 – Manhunt

Em 20º lugar temos o terrivel Manhunt. Dos mesmos criadores de GTA, Manhunt explora o mundo dos fimes de terror sanguinolentos, como Jogos Mortais e O Albergue. James Earl Cash é um detento condenado à morte, mas ao invés de uma injeção letal é mandado para um estúdio de TV onde passa a fazer parte de um insano jogo onde vale tudo para sobreviver. O jogo é praticamente pancadaria e carnificina para todos os lados do começo ao final. Para ganharmos pontos apenas temos que matar de diferentes maneiras, desde cortar a jugular até estripar alguém. Em vários países o jogo foi proibido de ser vendido. 

#19 – Dino Crisis

Em 19º lugar temos Dino Crisis. Um jogo que é uma mistura de Jurassic Park com Resident Evil. Em Dino Crisis, o pessoal da Capcom soube muito bem explorar o gênero de terror da melhor maneira possível. Ângulos de câmera e efeitos sonoros espetaculares conseguem ampliar ao máximo a tensão do jogador. Jogamos com a bela Regina, uma ruiva que está numa expedição, junto de seus dois companheiros, Ricke Gail, a procura do Dr.Kirk que sumiu numa ilha infestada de Dinossauros.Saindo um ano antes de Resident Evil 3, é praticamente a mesma coisa, só que ao invés de zumbis são dinossauros que estão querendo te matar. Ótimo jogo para quem ama dinossauros e mulheres semi nuas usando armas! 

#18 – Clock Tower

Em 18º Lugar temos Clock Tower. Lançado em 1995, Clock Tower ainda faz sucesso. A personagem principal do game é Jennifer Simpson, encarregada de descobrir quem é o assassino serial conhecido como Scissorman, que vem aterrorizando uma pequena cidade na Noruega. Apesar de ter tido duas seqüências, o primeiro jogo é considerado o melhor da série, que foi lançado para SNES. 

#17 – Clive Baker’s Jericho

17º colocado é Clve Baker's Jericho. Do mestre do horror, responsável por filmes como Hellraiser, este com certeza é um dos jogos mais nojentos que eu vi. Os monstros são criaturas repulsivas, cobertas de pele e músculos dilacerados, sangue e tudo mais que puder imaginar. Escuridão é o que predomina nesse FPS que lhe garante vários sustos do caralho! 

#16 – The Suffering

Em 16º lugar temo The Suffering. Seguindo a mesma linha de Resident Evil, The Suffering coloca você na pele de Torque, um assassino condenado que é misteriosamente libertado de sua cela, e se descobre em um inferno bem pior do que qualquer pesadelo. Com monstros que lembras muito os monstros de SH e RE, um jogo cheio de terror, sangue e sofrimento para você (só não espere gráficos legais).

#15 – Doom 3

Em 15º lugar temos Doom3. Controverso desde seu lançamento, Doom 3 soube usar um enredo repleto de demônios e criaturas malignas vindas do espaço e do inferno. Com gráficos espetaculares, o jogo assusta o jogador a todo instante e o faz prender o fôlego a cada esquina ou corredor sombrio. Apesar de ter sido lançado quatro anos atrás, a tecnologia utilizada ainda se mostra bastante atual!

#14 – Condemned 2: Bloodshot

Em 14º lugar temos Condemned 2: Bloodshot que se mostra tão bom quanto seu antecessor, unindo elementos de investigação no melhor estilo CSI e uma ação eletrizante. O agente Ethan Thomas da Unidade de Crimes Especiais está investigando a morte de seu parceiro, e para isso precisa enfrentar seus demônios anteriores, que não se mostram nenhum pouco inofensivos. De tão sangrento, o jogo chegou a ser banido em alguns países. Lembra muito alguns elementos de Silent Hill, sem contar nos monstros terriveis e os hospitais. 

#13 – BioShock

Em 13º lugar temos BioShock. Não é nenhum dos monstros e nem mesmo os cadávers mutilados que tanto nos assusta em BioShock, mas sim a história de um mundo utópico e perfeito, e como a sua busca pode nos levar literalmente ao inferno. Cada escolha feita pode levar à salvação ou a danação eterna. E nada no jogo é mais cruel que a relação entre as “Little Sisters” e seu “Big Daddy”… Seria possível salvá-las? Ou o melhor mesmo seria livrá-las de seu sofrimento e sede de poder?

#12 – Dead Space

Em 12º lugar temos Dead Space. O mais puro horror espacial, esse é o tema do game Dead Space. Na história, Isaac Clarke, um engenheiro espacial que recebe um pedido de socorro de uma estranha nave, e ao tentar ajudar descobre que ela está repleta de alienigenas comedores de humanos. Daí pra frente é sangue e membros pra todos os lados onde vale qualquer coisa para escapar. Recomendado para quem tem estomago forte e que gosta de ver tripaas e membros voando sem nenhuma gravidade!

#11 – Haunting Ground

Em 11º lugar temos Haunting Ground! Ajude a bela Fiona a escapar de monstros terríveis moradores de uma mansão enorme que planejam fazer dezenas de atrocidades antes de matá-la. Para isso ela contará apenas com a ajuda de seu fiel cão e com sua inteligência. E para piorar, as coisas ficarão bem piores conforme o medo dela aumentar. O jogo de perseguição bem ao estilo de Clock Tower onde a moça não tem arma alguma, apenas as pernas e o seu cachorro! 

#10 – Siren: Blood Curse 

Em 10º lugar temos Forbidden Siren: Blood Curs que é mais um jogo de terror oriental! O game, que está disponível para download via PlayStation Store, varia momentos de ação, furtividade e exploração onde as vezes é melhor se esconder do inimigo e esperar o melhor momento para ataca-lo. Uma característica muito interessante de Siren: Blood Curse é a capacidade do personagem de ver pelos olhos do inimigo. O jogo é cheio de estratégias para que nenhum shibito veja você e normalmente você não verá armas na sua frente!

#9 – American McGee's Alice

Em 9º lugar temos American McGee's Alice. Esqueça tudo o que você lembra sobre o País das Maravilhas ou sobre a doce e meiga Alice de Lewis Carrol. Nessa versão macabra do País das Maravilhas, Alice cresceu, e depois do incendio em sua casa e da morte dos pais, ela acabou ficando louca e foi internada em um hospicio. Então o coelho branco a chama novamente para ajudar no País das Maravilhas, só que agora o lugar virou um verdadeiro pandemonio!

#8 – Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Em 8º lugar temos Eternal Darkness com um enredo repleto de personagens que se passa em diversas épocas diferentes, este é um dos melhores jogos lançados para o GameCube. Eternal Darkness apresenta um elemento único: uma barra de sanidade. Conforme ela vai diminuindo, coisas sinistras começam a acontecer com seu personagem, podendo leva-lo à loucura. Definitivamente é um jogo para adultos!

#7 – Obscure 

Em 7º lugar temos Obscure. Um jogo mais voltado no antigo terror trash, onde se passa em uma escola e que quatro adolescentes tem que se virar num mundo escolar cheio de monstros que são seus próprios colégas de sala que sofreram algumas experiencias, e também para tentar descobrir como um amigo deles desapareceu misteriosamente. Nele você poderá jogar com Shanon, Josh, Steve e Ashley que estão atrás de seu amigo Kenny. O jogo é cheio de puzzles e você terá que escolher certos personagens para poder proceguir no enredo sem maiores problemas!  

#6 - Rule of Rose

Em 6º lugar temos Rule of Rose. O jogo é um misto de Clock Tower com Haunting Ground, onde nós controlamos uma menina de 18 anos chamada Jennifer, e que ficou órfã há pouco tempo. Ela está totalmente sozinha em um orfanato cheio de crianças macabras que praticamente comandam aquele lugar. As líderes aristocratas (como se auto-intitularam) fizeram um grupo onde elas fazem jogos rídiculos e perversos para poder aceitar um membro novo no grupo, e nisso iram se aproveitar e humilhar cada vez mais a pobre Jennifer. O jogo não tem muitas batalhas, mas existem muitas armas, a personagem não é boa lutando nem correndo. Podemos contar com a ajuda de um cachorro chamado Brown, que Jennifer encontra no decorrer do jogo. Ele irá ajudar a achar lugares e objetos, e também em pequena parte das batalhas! Um jogo confuso e cheio de terror psicológico para os amedrontados!

#5 – Silent Hill 3

Em 5º lugar temos o Silent Hill 3. Particularmente achei a melhor história e o melhor jogo dentre a série Silent Hill. O terceiro episódio é praticamente uma continuação do primeiro jogo, e nele iremos jogar com a Heather Mason, filha do Harry Mason, e nele irá contar sobre o passado de tudo o que estava acontecendo por trás das loucuras do mundo alternativo e da cabeça da Heather. É um dos SH que tem mais sangue, corpos, ferrugem e sons macabros, vale a pena!

#4 – Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Em 4º lugar temos Fatal Frame II: Crimson Butterfly. Ao invés de armas para matar seus inimigos do "plano físico", você contará apenas com a ajuda de sua máquina fotográfica chamada The Camera Obscura, capaz de capturar e aprisionar espíritos malignos de qualquer espécie. O jogo utiliza um tipo de terror psicológico bastante presente em filmes de terror orientais. Nele você irá jogar com as irmãs gêmeas, Mio e Mayu, que por um infortunado destino, acabaram adentrando demais na floresta e consequentemente teletransportadas para um mundo alternativo, que foi diretamente para a noite do ritual macabro da vila perdida All God's Village! 

#3 - The Blair Witch Volume 1: Rustin Parr

Em 3º lugar temos The Blair Witch Volume 1: Rustin Parr. O jogo segue as histórias e lendas da floresta que abriga a Bruxa de Blair! No jogo, a trama é diferente do filme, você controla uma agente de viagens especializada em lugares sinistros. Ela poderá explorar a cidade de Burkittsville, lar da Bruxa de Blair, enquanto procura por pistas que expliquem melhor os crimes cometidos por Rustin Parr. O jogo não tem muitos puzzles, mas tem inimigos rápidos e que normalmente iram lhe dar um susto da porra!

#2 – Alone in the Dark IV: The New Nightmare

Em 2º lugar temos Alone in the Dark IV: The New Nightmare. Alone in the Dark é praticamente o pai dos jogos de terror! Nesse quarto capítulo da série é praticamente um pesadelo terrível onde podemos jogar com dois personagens, que são Edward Carnby e a Aline Cedrac. Lógico, escolhendo diferentes personagens consequentemente escolherá caminhos diferentes. Edward é um detetive sobrenatural que está investigando um perigoso mistério: o desaparecimento de seu colega, Charles Fiske na Ilha de Shadow Island. Sua investigação o leva até um homem chamado Frederick Johnson, que o informa que Fiske está morto, e que havia seguido para a ilha para coletar três tabletes antigos. Carnby então faz da missão de sua vida achar o assassino de seu amigo. Johnson apresenta Carnby à Aline Cedrac uma professora de universidade e arqueóloga. Ela deverá seguir com Edward para a Ilha para achar os tabletes, e ajudar o Professor Obed Morton, que lá mora em sua mansão! Jogo cheio de puzzles dificeis e terriveis inimigos sobrenaturais!

#1 –Resident Evil 2 

Bem, o primeiro lugar foi bem difícil, eu estava em dúvida entre colocar Alone in the dark e Resident Evil... Mas quem acabou ganhando no Top 20 foi o RE2 mesmo! O jogo é um clássico! Resident Evil 2 é um dos melhores games de horror e o mais conhecido no mundo. A sua trama é de que um policial novato da R.P.D. chamado Leon S. Kennedy foi para Raccoon City no seu primeiro dia de trabalho e acabou se encontrando com terriveis moradores da cidade transformados em zumbis comedores de carne humana. Na tentativa de fugir dos zumbis ele acaba se encontrando com Claire Redfield que também estava com o mesmo problema. Nisso, eles tem que seguir seus próprios caminhos para descobrir quem está por trás de todo esse pandemonio!

Bom, é isso pessoas, espero que tenham gostado do Top20, o próximo eu farei em vídeo, e será um Top10! o/

Gostou? Compartilhe:

  1. Adorei *-*! Também achei que RE devia ficar em 1º, embora RE 3 eu também acho que é tão bom quanto o 2. A Claire é medrosa demais, isso ajuda KSAKSAOSKAKOS.
    Quero jogar a maioiria que está aí, mesmo sabendo que sou um medroso estúpido KSAOSKAKSAKSO

    ResponderExcluir
  2. Tenho que jogar esses jogos se não vou ficar louco:

    1° -The Blair Witch Volume 1: Rustin Parr

    2° - Fatal Frame II: Crimson Butterfly

    3° - Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

    4° - American McGee's Alice

    5° -Clive Baker’s Jericho


    Esse jogo da ''Alice'' eu ja ouvi falar e fiquei louco pra jogar,só que caiu no esquecimento...agora vo dar um jeito de jogar *-*

    E ''Jericho'' parece ser um puta joga,eu curto esses tipos de jogos nojentos *--*

    Muito bom o post :D

    ResponderExcluir
  3. HSUHSUHSUSHUS, eu já joguei todos eles e posso dizer que Jericho é muito bom mesmo, por ser FPS eu gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!!! RE2 foi o primeiro Survivor que joguei! realmente mereceu ficar em 1° Lugar, mais o Dino Crisis deveria ficar no top 5, mais ta bom!

    ResponderExcluir
  5. whooa! não sabia que Bruxa de Blair tinha jogo!

    ResponderExcluir
  6. HUSHUHSU, tem sim, e são 3 volumes D:

    ResponderExcluir
  7. hehehehe!!! se tem bom gosto em morte

    não sabia que vc tinha gostado de cliver baker jericho vc disse que num gosta de jogo fps! eu achei um jogo muito foda , porém, o final que decepciona muito e como muitos jogos de fps vc zera e depois ele fica morfando na patrileira se perde a vontade jogar -lo de novo. Aaahh se nã ofor muito encomodo tenho mais dois titulos de survivor horror para pc se vc quiser sacar.

    Call of Chuthlu
    http://www.youtube.com/watch?v=AfQ-Xqt-d0A&feature=related

    Kabus 22

    http://www.youtube.com/watch?v=hHQRou7p_FA

    ResponderExcluir
  8. HUSHUSHUS, realmente eu num gosto de FPS, os únicos que eu gostei mesmo foram Jericho, Bioshock, F.E.A.R e Condemned 2 .hm

    realmente, FPS a gente joga uma vez e nunca mais quer jogar, UHSUHSUHSU, que nem aconteceu com o meu Condemned 2...

    Eu vou dar uma olhada nesses dois que você disse... pq eu fiz um top20 de jogos que eu tinha jogado >XD

    ResponderExcluir
  9. Fatal Frame 1 e 3 também valem muito a pena.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!os q eu mais jogava eram dino crisis,clock tower,fatal frame,resident evil tbm zerei todos.E eu sou bem nova na epoca q jogava esses jogos eram de playstation 1 e 2.Hoje recentemente joguei alice,alone in the dark,bloodshot e rule of rose!!amo jogos de terror e agora estou jogando um que chama amnesia,beem teensoo

    ResponderExcluir
  11. NA BOA NE RESIDENT EVIL 2 NAO ASSUSTA NEM CRIANÇA.
    TANTO JOGO MELHOR NESSA LISTA COMO DEAD SPACE E FATAL FRAME E VOCE BOTA UM JOGO QUE NAO ASSUSTA NEM CRIAÇA TENHA DO NE.

    ResponderExcluir
  12. Que lista "polêmica" rsrs, eu decididamente não esperava aquele no primeiro lugar, porque realmente nenhum jogo de Resident Evil é realmente assustador na minha opinião, mas como é seu top... Pra mim o primeiro lugar fica com o The Cat Lady, que continua meu jogo favorito, devido a toda sua história, personagens, enredo, trilha sonora e todos aqueles fatores que o fazem não só um jogo realmente perturbador, como também uma grande lição pra vida, afinal:

    "One day I'll get there. I know I will. Even if takes me no nine, but nine hundred lives"

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!