Escrito por: Fernanda Turesso


Polybius é um jogo que apareceu nos fliperamas por volta dos anos 80, diponível apenas em arcade. O jogo foi revolucionário para a época, sendo muito colorido e colocando o jogador na mão contrária dos jogos convencionais da época. Ao invés de você ser uma nave que atirava nas pedras que vinham da tela, você jogava as pedras na nave!


O fato do Polybius ser muito colorido e ficar piscando muito, faz exatamente isso que você está pensando. Normalmente coisas coloridas e piscantes deixam a mente humana perdida e acaba dando ataques epiléticos e coisas do genero. Bom, é ai que começa a história, o Polybius foi recolhido, fez sucesso no pouco tempo que ficou, mas não teve nem tempo de sair dos EUA...
O jogo foi criado pela empresa alemã Sinneslöschen que pela história só criou esse jogo mesmo.


Os fatos são contados pelos que jogaram o Polybius e pelos donos das lojas que tiveram a máquina. Segundo os donos, era frequentemente visitado por pessoas vestidas de preto que vinham verificar dados das maquinas (eu acho isso meio exagerado, quem sabe não era CIA ou o FBI? Quem sabe...). Dizem que o jogo podia causar vários efeitos como insônia, pesadelos e distúrbios. E pela tela ao lado os problemas eram configurados de acordo com o que os homens de preto queriam!


Imagina que divertido ficar enlouquecendo a cabeça das pessoas da maneira que bem entender.

Os jogadores afirmam que o Polybius viciava muito, a ponto da pessoa não querer jogar nenhum outro jogo (tipo eu agora, que não paro mais de jogar Left 4 Dead D:). Isso além do enjôo, vômito e até vontade de se suicidar (tá, quem nunca quis fazer alguma coisa dessas depois que o personagem morria na ultima fase e na ultiima vida? HUSHAUSHA).
Falam também que o jogo psicodélico piscava muito e mostrava várias mensagens subliminares entre as "piscadas". A Teoria conspiratória diz que a máquina foi feita pelo governo americano na época da guerra fria para controlar as pessoas, com hipnose, controle da mente entre outros métodos (olha a nóia das pessoas! Eu pra mim não passava de nada além de um joguinho colorido, tipo aquele episódio proibido do Pokémon ou aqueles clipes do Daft Punk!).


O arcade nunca chegou aqui no Brasil (como sempre).
Alguns lunáticos que ouviram muito Pink Floyd acabaram escutando as pessoas que jogaram esse jogo e tentaram recriar o mesmo.

Atenção: Quem tiver problemas de epilepsia, dores de cabeça forte ou câncer, não devem ver o video.


Bom, é isso ae. 

Adios amigos!

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!