Escrito por: Fernanda Turesso

Saudações. To escrevendo porque estou ficando com sono e escrever espanta o sono das pessoas, ou apenas deixa elas com mais sono. Enfim. Vou fazer uma pequena review aqui sobre um jogo para SNES que eu acabei de baixar e acabei de descobrir que era para esse console legal que todo mundo já teve na vida, ou que se não, ia na casa do vizinho/primo/vô/quem tivesse pra jogar. Eu sei, não adianta mentir. Trago para vocês o jogo "Clock Tower".
  

Clock Tower é um jogo de, digamos assim, survival horror, porque é um jogo que você sente medo (ou se assusta) e tem que sobreviver à algum horror que tem no mesmo. Foi praticamente o primeiro jogo para SNES que realmente podia ser chamado de terror, porque as pessoas sentiam medo (ou não) ao entrarem num corpo de uma menina indefesa e LERDA!
Foi criado pela empresa japonesa Human Entertainment.

Neste jogo você controla Jennifer, uma órfã estudante de 15 anos, a qual tinha o pai biológico, que desaparece misteriosamente após ser chamado para atender uma emergência domiciliar. Depois de sete anos foi adotada por Sra. Mary junto de três amigas, que são levadas para uma mansão assustadora no meio de uma floresta, mansão que é marcada por uma imensa torre com relógio, por isto o nome do jogo Clock Tower.
Agora, ficamos nos perguntando, porque raios, essas meninas entrariam numa mansão enorme e misteriosa que fica entre uma floresta e que está escurecendo logo?
Boa pergunta, eu gostaria de saber também...


No decorrer do jogo Ann, Lotte, Laura e Sra. Mary desaparecem. A primeira que some sem deixar vestigios é a Sra.Mary, que seria nossa "mãe". Fiquei triste por ela ter deixado a pobrezinha da filha na mansão perdida com as amigas que nem parecem ligar para ela. Mas enfim. E aí, você tem que procurar elas SOZINHA nessa mansão ESCURA, com um PIÁ que tem uma tesoura do tamanho do CU MUNDO. Tá, enquanto você vai andando feliz e saltitante e sua lerdeza nos deixando estressados pela mansão maligna que os chãos podem cair a qualquer momento, você encontra Bobby, um garoto de oito anos que assassina suas vítimas com aquela tesoura do caralho enorme e que parece correr insaciavelmente atrás de Jennifer com a intenção de matá-la! Oh não! Porque fazer isso com a pobre?

No final do jogo você descobre que o pai de Jennifer fez o parto de uma criança demoníaca (criança demoníaca mesmo! Deve ser o bebê de Rosemary, só pode...), a qual pertencia a Sra. Mary (não falei? Rose Mary, ahn ahn?), então o pai de Jennifer foi morto para que não contasse a ninguém a sua experiência. O bebê se chamava Dan, irmão mais novo de Bobby, o menino da tesoura (Yeah, se Bobby já era um horrível, imagina o Dan! D:). Aparentemente a intenção de Sra. Mary Barros Barrows era de alimentar seu filho Dan com os órfãos! Tá ai uma coisa que não se vê todo o dia.


O jogo todo é em point and click, para os desinformados, point and click é quando você controla um personagem clicando em todos os objetos possíveis dos cenários, para que você possa avançar no jogo. Eu particularmente, prefiro jogos de point and click em flash, principalmente online, mas o Clock Tower, dá para encarar. O jogo é diferente da maioria, como você controla uma menina sem experiência nenhuma com armas, lógicamente você não terá nenhuma arma durante o jogo, fazendo com que você opte por fugir ou se esconder dos inimigos. (Esse jogo que foi base desses de hoje em dia que não usamos armas, exemplo de um deles é Haunting Ground).

Clock Tower surgiu no SNES e possui mais duas seqüências para PlayStation e PlayStation 2. Sendo que Clock Tower 2 também é no mesmo estilo do anterior, mas ainda assim dizem ser o pior de todos. O melhor dentre todos eles, é o último lançado para PS2 e que vem com gráficos agradavéis e controles mais fáceis, sendo assim o único dos títulos com uma jogabilidade em 3D e em terceira pessoa, assim, perdendo o famoso point-and-click.

Prós: Clock Tower é um jogo bom, com uma história ótima, o começo é meio clichê, mas seu enredo é muito bom.

Contras: O jogo fica cansativo e chato se jogado por muito tempo por causa da lerdeza da menina Jennifer. (Vai por mim, ela é mais lerda que a Mio! D:).

Bom, é isso, eu vou dormir, porque fiquei com sono mesmo assim... Tentarei fechar esse jogo. Tá lerdo, mas a gente vai levando.
Flw pessoal!
Buenas noches!


Gostou? Compartilhe:

  1. Jogo classico, jah perdi alguns dias jogando.

    Vale a pena se vc for fã de survivors.

    \o

    Sorte com o blog novo \ó

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia q tnha pra SNES! :O

    Ei Death, vou colocar um link do seu blog no meu blog ok?

    ResponderExcluir
  3. oook!! me ajude a divulgar! heheheh


    Ah meu, to jogando bem até esse ai, se não me der preguiça, eu vo fazer um detonado dele, pq o jogo é meio dificil, saca... XD

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!