Escrito por: Fabrício Destro

Fãs de games de horror, más notícias: de acordo com o Rely on Horror, a Techland, desenvolvedora de Dying Light, anunciou em seu site oficial que o game será adiado até fevereiro de 2015. Originalmente previsto para o segundo semestre de 2014, a ideia é melhorar certos aspectos, e garantir que o jogo esteja rodando da melhor maneira possível quando estiver nas prateleiras.

A Techland deseja se certificar que a movimentação à lá parkour, chamado Natural Movement, seja melhorada para garantir um gameplay fluido, nem que para isso seja necessário um atraso de alguns meses. Inclusive, o time de desenvolvimento expressou sua gratidão por trabalhar com a Warner Bros, que apoia totalmente o atraso. Em respeito aos fãs, a produtora deixou uma carta aberta explicando em detalhes as razões (mostrada abaixo).

Dying Light é um dos títulos mais esperados por esse que vos escreve; e se um atraso é necessário para melhorar o game, então que seja. Os gameplays desde as versões alpha me chamaram muito a atenção, especialmente pela mistura Dead Island + Mirror's Edge + elementos stealth.  Então, para mim, tentar desenvolver ainda mais uma ideia que já me soa espetacular se justifica.

Aguardemos mais notícias! Enquanto isso, fiquem com um gameplay de Dying Light!

Um abraço!

Anúncio da data de lançamento:

Queridos jogadores,
Nós sabemos que vocês queriam uma data de lançamento para Dying Light há algum tempo. Após consideração cuidadosa, nós decidimos lançar nosso jogo em fevereiro de 2015. Já que isso significa que Dying Light será lançado alguns meses depois do que planejávamos, nos sentimos obrigados a explicar as razões dessa importante decisão.

Quando iniciamos o desenvolvimento de Dying Light, estávamos comprometidos com a inovação. Queríamos dar a vocês liberdade de movimentos sem precedentes em jogos de mundo aberto. Após muitas melhorias e meses de trabalho duro, sentimos que chegamos tão perto de tornar nossa visão realidade que não podemos parar até que esteja pronto.

Nós acreditamos que o Natural Movement do nosso jogo vai mudar o que você espera do gênero, e não queremos sacrificar seu potencial lançando-o cedo demais. Esse pensamento focado na qualidade segue todas as nossas escolhas de desenvolvimento e nós esperamos que você também partilhe a visão de que o gameplay deve sempre vir em primeiro lugar.

Essa nova data assegura que nós podemos tornar nossa visão realidade, como um todo, de um game inovador de mundo aberto. Não precisamos nos comprometer a nada em nenhuma das cinco plataformas que estamos trabalhando. Para vocês, isso se traduz em um game espetacular e original, que faz a espera mais do que valer a pena.

Por fim, gostaríamos de agradecer nossa parceira na publicação Warner Bros Interactive Entertainment, que apoia totalmente nossa decisão. É um prazer trabalhar num ambiente em que a qualidade é universalmente aceita como prioridade máxima. Acreditamos que essa é a única maneira de produzir games verdadeiramente incríveis.

Nós ainda temos informações adicionais pra vocês: no próximo mês na E3 2014 falaremos muito mais sobre os recursos sensacionais e aspectos diferentes de Dying Light. Fiquem ligados!

- The Dying Light Team

Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!