Escrito por: Fabrício Destro

É óbvio que Dark Souls II está na crista da onda hoje em dia. Muitas pessoas jogam - e morrem - incessantemente em busca de superar um dos games mais difícieis - se não o mais - dessa geração. Inclusive eu, que não joguei nem Demon's Souls nem o primeiro Dark Souls, me vi tentado a comprá-lo, sem saber o que me esperava... Mas, independente dos acessos de raiva, DS II merece todo o reconhecimento, por ser um jogo lindo, divertido e desafiador.

No entanto, uma questão levantada pelo Youtuber Fungo relativo ao período anterior ao lançamento merece ser levada em conta: teríamos sido vítimas de propaganda enganosa no que diz respeito aos gráficos de DS II?

Nesse vídeo, Fungo mostra váááárias alterações que foram realizadas para que o game pudesse ser jogável, e que foram comunicadas apenas depois do lançamento: mudanças no brilho e contraste das cores, diminuição da qualidade de efeitos de luz e sombra, falta de áreas escuras (que poderiam contribuir com a mecânica de se utilizar tochas para iluminação de ambientes), mudança ou exclusão de certas áreas, texturas pioradas e repetidas no cenário e até o comportamento de certos inimigos. Mesmo que você não entenda inglês, a comparação é visual e incontestável. E o que é mais estranho nesse downgrade é que a intenção da From Software era melhorar a qualidade gráfica em relação a DS em favor de manter o jogador física e emocionalmente envolvido.

Longe de mim querer criticar um game tão aclamado e que está me proporcionando horas e horas e diversão, mas não seria mais justo que os produtores tivessem avisado a nós consumidores sobre tais alterações ANTES do lançamento?

Deixe sua opinião nos comentários!

Grande abraço!


Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!