Escrito por: Fabrício Destro



Fala, pessoal! Hoje encontrei um game um tanto diferente (e interessante) para mostrá-los!

Eis que, procurando alguma coisa pra divulgar aqui no blog, me deparo com Silence of the Sleep. E ele me chamou muito a atenção.




Primeiramente, se trata de um jogo em 2D estilo side scrolling, uma ótima mudança com relação aos "jogos-de-primeira-pessoa-influenciados-por-Slender". Seu personagem se chama Jacob Reeves, um homem que teria perdido sua vontade de viver. Para pôr um fim à sua vida, Jacob se joga de um penhasco mas, ao invés de ser o fim, ele acaba acordando novamente, mas sem memória do que teria acontecido no passado. O objetivo é explorar o mundo abstrato do game para encontrar a própria razão da sua jornada...





Já vi esses elementos antes...


À primeira vista, você pode torcer o nariz para Silence of the Sleep. Mas ao ver a atmosfera criada pela arte dos cenários, você percebe as semelhanças com Silent Hill, como as criaturas assombrosas, música perturbadora e aquele clima "sujo". Não por acaso, Silence of the Sleep se trata de um jogo de terror psicológico, e promete usar seus próprios aspectos técnicos para manter o jogador em alerta e incomodado.



Um ponto a ressaltar é que o game é focado na solução de puzzles desafiadores, que não subestimam a inteligência do jogador. Dessa forma, a interface é minimalista, de forma que você deve descobrir tanto sobre a história quanto sobre a resolução dos quebra cabeças por si só.

Durante a jornada, você encontrará inimigos, mas o combate é inexistente. Portanto, você deve usar de estratégia e paciência para evitá-los e progredir no game.

Por fim, Silence of the Sleep está sendo desenvolvido por um finlandês de 24 anos chamado Jesse Makkonen, e o incrível é que ele sozinho é o responsável pela criação do jogo, em todos os seus aspectos. Mas pelo trailer bem interessante, se trata de alguém muito talentoso e com um grande senso de criatividade com relação ao terror psicológico.

Silence of the Sleep acabou de sair no Steam Greenlight, então vote nesse projeto se achar interessante! De acordo com Jesse, o lançamento está previsto para outubro para PC's.

Abraço!



Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!