Escrito por: Fabrício Destro

Lançado primeiro trailer para "Through The Woods"


A desenvolvedora norueguesa Antagonist iniciou o projeto de Through The Woods em setembro do ano passado, mas sua ideia inicial data de 2011. O game é em terceira pessoa com elementos de horror e aventura, e a produtora promete dar enfoque numa narrativa profunda e pessoal. Esta consiste num conto de um personagem e algo perdido numa floresta envolta por uma densa névoa. Apesar do "lugar comum", a narrativa possui elementos originais como inspiração na mitologia e em lendas urbanas nórdicas para o design das criaturas e a atmosfera do jogo. Inclusive, a ambientação é totalmente inspirada na vegetação e em elementos da história da arte norueguesa.



Esse primeiro trailer não chega a ser um gameplay, mas cria um contexto bem perturbador (como dito anteriormente, todo baseado na mitologia nórdica) e certamente, uma atmosfera incômoda, à lá Slender. É muito cedo, portanto, para tecer comentários sobre aspectos mais técnicos, como gráficos e jogabilidade (apesar de que, se o trailer for baseado no motor gráfico rodando em tempo real, o visual não parece tão revolucionário - mas isso não chega a ser um problema, chega?), mas a ideia parece ser bem interessante!



Jogos indie como esse me chamam muito a atenção, parece que equipes criativas conseguem produzir coisas muito boas sem os orçamentos gigantescos das grandes companhias. 
Atualmente, o game está no Steam Greenlight, então, para quem se interessar, pode dar uma força!





Gostou? Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!